Volta Int.: “As atrações turísticas mais caras do mundo”

Hosteltur

“Azora ultima criação de novo fundo de investimento hoteleiro”
A gestora imobiliária Azora, empresa pioneira no investimento hoteleiro de lazer, continua muito ativa no setor hoteleiro e adiantou que está a trabalhar na criação de um fundo destinado a investir no Mediterrâneo e com um interesse “muito claro” em Espanha e Portugal.

“Destinos de praia mais procurados pelos espanhóis este verão”
Os destinos de praia ao longo dos quase 8.000 Km de litoral espanhol são o principal atrativo para 63% dos espanhóis passarem as suas férias de verão este ano, segundo um estudo de motor de pesquisa de voos e hotéis Kayak.

“Aplicação da lei Helms-Burton viola os acordos UE-EUA”
A União Europeia lamentou “profundamente” a plena aplicação da Lei Helms-Burton de 1996 por parte dos Estados Unidos, que permite procurar nesse país propriedades confiscadas em Cuba, e considera que “debilita” a associação UE-EUA. A UE irá avaliar todas as possibilidades ao seu alcance para proteger os seus legítimos interesses, incluindo os seus direitos na Organização Mundial do Comércio e o uso de Estatuto de Bloqueio da UE.

“Thomas Cook fixa prazo para ofertas pelas suas companhias aéreas”
A Thomas Cook fixou a data limite de 17 de maio para receber ofertas ou manifestações de interesse relativamente ao seu negócio aéreo, a Thomas Cook Airlines que, aparentemente, já teria dois interessados no Grupo Lufthansa e Indigo Partners. O grupo britânico, fortemente endividado, pôs à venda o seu negócio aéreo rentável em fevereiro. A empresa viu-se gravemente afetada em 2018 quando um verão europeu com muito boas temperaturas impediu que os clientes reservassem férias durante todo o ano.

“Empresas espanholas investem 15.000 milhões de euros em viagens corporativas por ano”
As empresas espanholas investem cerca de 15.000 milhões de euros todos os anos em viagens de negócio. Um valor que coloca a Espanha na 5ª posição a nível europeu, atrás da Alemanha, Reino Unido, França e Itália, segundo um estudo da Aervio.

“Benidorme lança-se na conquista do turismo MICE”
Cerca de 2,1 milhões de viajantes pernoitaram nos hotéis de Benidorme o ano passado, segundo o INE espanhol. 40.000 destes turistas pertencem a um segmento de clientes muito específico, mas com grande potencial de crescimento, capacidade de gasto superior e efeito de contrariar a sazonalidade. O ano passado, Benidorme recebeu cerca de 150 eventos e reuniões, nos quais participaram mais de 40 mil turistas do segmento MICE.

“Vendas das agências alemãs caem 1,1% até março”
As agências alemãs terminaram o primeiro trimestre de 2019 com vendas 1,1% abaixo do mesmo período do ano passado. Este resultado negativo deve-se sobretudo ao mês de março, que finalizou com menos 4,4% de reservas. Contudo, os resultados foram muito diversos consoante o tipo de produto. No caso do transporte aéreo, subiram 2,4%, apesar da queda de 1,6% em março. Os que acabaram de uma forma mais positiva foram os cruzeiros, com um crescimento de 8,9% no trimestre.

“FAA proibe voos norte-americanos sobre a Venezuela”
A Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA emitiu uma ordem de emergência que proibe todas as operações de voo de pilotos e companhias norte-americanas no espaço aéreo da Venezuela, citando a “crescente instabilidade política e tensões” e o “risco associado às operações de voo”.

Mercado & Eventos

“Royal Caribbean avalia impacto no mercado provocado por sanções dos EUA à Cuba”
O presidente da Royal Caribbean Cruises Ltd, Richard Fain, destacou que ainda não é possível medir os impactos de uma possível mudança nas políticas de viagens entre Estados Unidos e Cuba, decorrentes das sanções anunciadas pelo conselheiro de segurança nacional dos EUA, John Bolton, em discurso realizado no dia 17. Richard Fain destacou que, atualmente, apenas 3% dos itinerários Royal Caribbean vão para Cuba, mas os comentários de Bolton levaram acionistas a acreditar que as viagens à ilha serão ainda mais restritas, possivelmente incluindo cruzeiros. Porém, até que as novas regras sejam publicadas pelo Tesouro dos EUA, ainda não é possível prever os efeitos.

“Gol e Latam anunciam rotas internacionais e Avianca cancela dois mil voos”
O Grupo Latam acaba de anunciar três novos voos internacionais a partir de Brasília, viabilizados pela redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação, instituída pelo Governo do Distrito Federal. São partidas diretas para Santiago (Chile), Lima (Peru) e Assunção (Paraguai) já a partir de outubro, novembro e dezembro deste ano, respectivamente. A Avianca Brasil atualizou sua lista de voos cancelados. Até a próxima segunda, dia 8 de maio, serão mais 2 mil cancelados. A empresa passa a operar somente quatro rotas, mantendo 38 voos diários e seis aeronaves em operação. As rotas que permanecem operando são: Brasília – Congonhas (SP), Brasília – Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP) – Salvador, Congonhas (SP) – Santos Dumont (RJ).

“Número de passageiros internacionais em Fortaleza cresce 103% em 10 meses”
A Fraport revelou o movimento de passageiros nacionais e internacionais no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, entre os meses de maio de 2018, início oficial do hub da Air France-KLM, e março de 2019 (período de 10 meses). Ao todo, exatos 6,6 milhões de passageiros passaram pelo terminal do aeroporto no período, um aumento expressivo de 19,52% se comparado com o mesmo período anterior (maio/17 a março/18). O movimento internacional cresceu 103,88%, passando de 232 mil para mais de 473 mil passageiros, o que reflete diretamente o trabalho realizado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Turismo do Ceará, liderada pelo secretário Arialdo Pinho, na captação de voos internacionais.

“Sem B737 MAX, Air Canada arrenda aeronaves, cancela rotas e atrasa lançamentos”
A Air Canada é mais uma a sofrer as consequências e anunciar uma série de medidas para amenizar os efeitos da paralisação da frota de B737 MAXs, decisão tomada em todo o mundo após os acidentes fatais envolvendo Lion Air e Ethiopian Airways num intervalo inferior a seis meses. Entre as medidas estão o arrendamentos de aeronaves, ajustes de frota, corte de rotas e acordos comerciais com parceiras da Star Alliance. As medidas emergenciais tentam da conta da alta demanda que a maior companhia canadense precisa lidar com a falta de 24 B737 MAX que deveriam estar em serviço, como o contrato de wet-leasing com a Qatar Airways envolvendo dois A330s que serão usados em rotas para Barcelona e Paris.

Panrotas

“Embraer entrega mais de 20 jatos entre janeiro e março”
A Embraer entregou de 22 jatos no primeiro trimestre de 2019, sendo que 11 foram jatos comerciais e 11 foram jatos executivos. Em 31 de março, a carteira de pedidos firmes a entregar totalizava USD 16 biliões.

“Proximidade e custo pesam na escolha de turistas brasileiros”
Mais da metade dos viajantes da América Latina (56%) afirmam que aprender mais sobre suas raízes é o maior diferencial de uma viagem pela região, segundo pesquisa da Booking. Neste sentido, proximidade e custo pesam muito na escolha para viajar na região, com destaque para os brasileiros, que são os mais preocupados neste quesito (73%). Em seguida, estão os mexicanos (72%), colombianos (71%) e argentinos (63%).

“Estamos neste leilão para vencer, diz Latam sobre Avianca”
“Estamos nesse jogo para vencer”, afirmou o diretor comercial da Latam Brasil, Igor Miranda, sobre o leilão de ativos da Avianca Brasil, em apresentação durante a Convenção de Vendas Flytour, em Atibaia (SP). A companhia foi abordada por Elliott Associates LP, Elliott International LP e Manchester Securities Corporation, os maiores credores da dívida da Oceanair Linhas Aéreas SA (nome da companhia que originou a Avianca Brasil) e AVB Holding SA (conjuntamente Avianca Brasil), para participar de uma proposta de reestruturação dessas empresas.

Travel Daily News

“As atrações turísticas mais caras do mundo”
O portal de pesquisa e comparação online, TicketLens, publicou a lista das 20 atrações mais caras do mundo. As descobertas têm como objetivo ajudar os turistas a programarem os seus orçamentos antecipadamente. Em primeiro lugar está a Warner Brothers Studio Tour – The Making of Harry Potter, em Londres, com um custo de entrada de 58,57 dólares. Segue-se o Hengdian World Studios, na China, por 57,48 dólares. O terceiro fica no Dubai, Burj Khalifa, com um preço de 55,65$.

“Sabre e Visa alargam pagamentos virtuais B2B à indústria turística”
A Sabre Corporation e a Visa anunciaram uma parceria para apoiar o crescimento dos pagamentos virutais B2B na indústria de turismo. Segundo este acordo, os compradores e fornecedores de turismo poderão pagar e receber com cartões comerciais Visa virtuais, através da solução Sabre Virtual Payment.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.