Volta Int.: “As viagens de negócios são essenciais para 63% e retornarão em 2021”

by Rita Inácio | 30 Setembro 2020 15:01

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/[1]

“As viagens de negócios são essenciais para 63% e retornarão em 2021”

As viagens de negócios têm sido uma das piores vítimas da pandemia. No entanto, as empresas afirma que são necessárias para o normal desenvolvimento da sua atividade. Segundo um estudo realizado pela Gebta com a colaboração da Iberia, mais de 63% dos viajantes de negócios consideram que todas as viagens que realizam são essenciais para as suas empresas e de facto 58% das empresas participantes pretendem continuar com essas viagens, que só serão canceladas em 2021 devido à pandemia ou por razões orçamentárias.

“TUI cumpre os requisitos para receber a nova ajuda do Governo alemão”

O Grupo TUI anunciou hoje que já cumpriu as duas condições necessárias para receber um segundo pacote de ajuda financeira do governo federal alemão, no valor de 1.200 milhões de euros. O novo empréstimo dependia da emissão de um título conversível de 150 milhões de euros para o Fundo de Estabilização Económica da Alemanha e uma isenção dos detentores de títulos da TUI sobre as suas notas seniores com vencimento no próximo ano. O operador turístico alemão cumpriu ambos os requisitos pouco antes de 30 de setembro, quando o prazo expirou.

“Portugal lança cupões turísticos para impulsar a demanda interna”

Portugal vai afetar 50 milhões de euros ao lançamento de um novo programa de ajuda ao setor do turismo, afetado pela crise do coronavírus, e que consistirá no dinamização da procura nacional através de descontos até 50% nas reservas de hotéis e restaurantes, viagens de comboio, etc.

“Menos controlos em Marrocos para reativar o turismo”

As empresas de turismo marroquinas alertaram o Governo para o risco de perda de toda a temporada em consequência das medidas impostas para controlar o avanço do coronavírus, pelo que se decidiu “suavizar” os controlos de acesso aos viajantes.

“Room Mate, a primeira rede global a fazer testes rápidos gratuitos para clientes”

Kike Sarasola, fundador e presidente do Room Mate Group, propôs dar mais um passo para garantir a segurança sanitária de todos os clientes que se hospedam nos seus hotéis e assim recuperar a confiança para viajar para a qual chegou a acordo com Prevenção de Chiron. Assim, torna-se a primeira rede do mundo a oferecer testes rápidos de antígenos totalmente gratuitos, teste aprovado pela Saúde Pública Espanhola. Alguns exames que o cliente pode fazer gratuitamente entre três e cinco dias antes da sua chegada a um dos centros da extensa rede de prevenção Quirón, ou uma vez no átrio do hotel, onde uma enfermeira prestará este serviço das 13h00 às 22h00.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/[2]

“Estado de São Paulo recebe selo de segurança do WTTC”

Os protocolos de segurança previstos pelo Plano São Paulo foram reconhecidos pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que concedeu ao Estado o “Safe Travels”, selo que atesta as boas práticas dos governos e empresas quanto à higiene e segurança sanitária. Os protocolos alinham os setores público e privado por meio de padrões para garantir a segurança dos colaboradores e viajantes.

“Panamá reabre fronteiras em 12 de outubro e exige teste de covid-19”

Uma das mais longas quarentenas, com direito a fronteiras fechadas e rígidos protocolos, chega ao fim a 12 de outubro. É a data em que o Panamá permitirá novamente o ingresso de viajantes internacionais – em agosto e setembro podiam apenas fazer conexão no país, para destinos específicos, via Copa Airlines. Agora, não há restrição para passageiros de qualquer país. Todos os viajantes que chegam ao Panamá devem apresentar teste PCR negativo para covid-19, feito menos de 48 horas antes do desembarque.

“American Airlines inicia testes de covid-19 para viagens internacionais”

Para aumentar e inspirar confiança nas viagens aéreas e continuar com os seus programas de proteção e saúde dos passageiros, a American Airlnes iniciou a colaboração com diversos países para oferecer o teste de covid-19 aos clientes viajando internacionalmente. O programa tem início com as Bahamas e a Jamaica. A empresa promete estender a iniciativa a outros países nas próximas semanas.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/[3]

“Aeroporto de Roma é reconhecido pelas boas práticas de contenção da Covid-19”

Nos últimos meses, o aeroporto de Roma/Fiumicino, um dos pioneiros na implementação dos protocolos de contenção da Covid-19, foi reconhecido com dois prémios internacionais de prestígio. A premiação Skytrax atribuiu ao Aeroporto de Fiumicino a classificação máxima de 5 estrelas para os procedimentos de higiene e outras medidas preventivas. Além disso, o Aeroporto é o primeiro da União Europeia e o terceiro do mundo a receber o Airport Health Accreditation, emitido pelo Airports Council International (ACI).

Nota informativa: O ambitur.pt[4] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. https://www.hosteltur.com/: https://www.hosteltur.com/
  2. http://www.panrotas.com.br/: http://www.panrotas.com.br/
  3. http://www.mercadoeeventos.com.br/: http://www.mercadoeeventos.com.br/
  4. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-as-viagens-de-negocios-sao-essenciais-para-63-e-retornarao-em-2021/