Volta Int.: “Associação de Hotéis dos EUA estima que impacto no setor será 9 vezes maior que em 2001”

Volta Int.: “Associação de Hotéis dos EUA estima que impacto no setor será 9 vezes maior que em 2001”

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Associação de Hotéis dos EUA estima que impacto no setor será 9 vezes maior que em 2001”

País com o maior número de casos e de mortes em decorrência da Covid-19, os Estados Unidos iniciam agora um processo de retoma da economia. Mas esta volta tende a ser lenta para a indústria hoteleira, uma das mais afetadas pela pandemia. De acordo com a Associação de Hotéis e Acomodações dos EUA ( AHLA ), os impactos tendem a ser nove vezes maiores que o dos ataques de 11 de setembro. De acordo com a entidade, somente na Flórida havia 747 mil empregos diretos e indiretos no setor de hospedagem antes da pandemia. Deste total, a estimativa é de que 336.467 foram perdidos ou serão perdidos devido ao impacto do Covid-19. Entre 2001 e 2002 a estimativa é de que o setor de acomodação tenha perdido 141 mil empregos no país inteiro.

“Liberdade será regra e a restrição será exceção, diz primeiro ministro da França”

“A liberdade será uma regra e a restrição será exceção”. Estas são palavras do primeiro ministro da França, Edouard Philippe, ao anunciar a chegada da Fase 2 do afrouxamento de restrições que foram impostas pela pandemia do novo coronavírus. Com a chegada da Fase 2, França está oficialmente aberta e relaxada com relação às restrições de viagens domésticas. Um anúncio para retomar as viagens internacionais dentro da Europa é esperado para o dia 15 de junho.

“Latam precisa de apenas 12% dos funcionários para atender operações atuais”

Com cerca de 95% das suas operações suspensas por conta da pandemia de coronavírus, a Latam Airlines deve reduzir ainda mais o seu quadro de funcionários. O grupo, que contava com cerca de 42 mil funcionários antes do surto, precisa de apenas 5 mil para atender às operações ativas no momento, o equivalente a 12% do quadro pré-pandemia. O número foi divulgado pelo CEO do Grupo Latam, Roberto Alvo, em entrevista à rádio chilena Cooperativa, ao comentar sobre a perspectiva de novas demissões.

“Iberostar lança roteiro para consumo responsável de peixes e mariscos”

Para celebrar o Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho), o Grupo Iberostar lançou uma série de debates online chamados “Riding the Wave”, em que diversas organizações e representantes do setor de turismo discutem sobre a importância do consumo responsável de produtos de pesca para o bem-estar do planeta. Esses encontros coincidem com o anúncio do roteiro da rede hoteleira para fazer com que o consumo de peixes e mariscos de todas as suas operações sejam fornecido por fontes 100% responsáveis até 2025.

“Cruzeiros atracados em Lisboa terão que usar rede elétrica do cais”

Os cruzeiros marítimos que atracarem no Porto de Lisboa, a partir do fim de 2022, serão obrigados a desligar os seus motores auxiliares e usarem a rede elétrica existente no cais durante toda a permanência. De acordo com o jornal Expresso, a novidade é considerada inteligente em termos de redução de poluição atmosférica e de ruído. O projeto estará pronto dentro de dois anos. Até lá, 70% dos novos navios já devem estar preparados para poderem ser ligados à energia elétrica da capital.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Hoteleiros prevêem a cessação da atividade de 20% dos bares e restaurantes”

A indústria da hospitalidade espanhola estima que 20% dos bares e restaurantes do país não serão reabertos após a crise causada pelo coronavírus, de acordo com os primeiros dados. Tal foi adiantado por fontes à Efe, que apontaram que, nas regiões que entraram na fase 3 esta semana, é esperada a abertura de todos os estabelecimentos que ainda não fizeram até agora, exceto aqueles que fecharam as suas portas definitivamente.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“59% dos brasileiros planeiam viajar apesar da pandemia”

Cerca de 59% dos brasileiros têm planos de fazer viagens a despeito da pandemia de Covid-19, segundo pesquisa realizada com cerca de 24 mil pessoas de todo o País, entre os dias 5 e 6 de maio, pela Vivo Ads, sobre os impactos da pandemia e os planos dos consumidores brasileiros relacionados ao setor de Turismo. O levantamento revela que, dos respondentes, 36% pretendem viajar em 2021 e que, entre os destinos, o mais desejado entre os internacionais são os Estados Unidos, indicados por 20% dos entrevistados, e a Europa, citada por 18%.

“Resorts da Disney World começam a reabrir no dia 22 de junho”

Alguns resorts de Walt Disney World serão reabertos em 22 de junho, algumas semanas antes da reabertura dos primeiros parques (Magic Kingdom e Animal Kingdom), prevista para 11 de julho. Assim, como nos parques, os hóspedes terão de seguir novas regras e protocolos, como uso de máscara e distanciamento social. A Disney também implantará novos procedimentos e diminuirá temporariamente alguns benefícios dos hóspedes, como entrar mais cedo nos parques e o uso de Fast Pass nas atrações, por um período inicial.

“Turespaña lança novo vídeo em campanha de incentivo”

A Turespaña, órgão do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo, lançou um novo vídeo que faz parte da campanha “España te espera”, com a intenção de atrair visitantes internacionais a partir do dia 1 de julho. O material (ver vídeo aqui) mostra tudo o que o país oferece como destino turístico, incluindo parques naturais, praias e cidades.

“Palladium Group firma parceria para ter novo protocolo sanitário”

Na intenção de oferecer maior segurança e confiança para quem chega aos seus hotéis, o Palladium Hotel Group desenvolveu um novo protocolo de segurança e bem-estar para aplicar nos 48 empreendimentos da marca. O projeto foi desenvolvido em parceria com a SGS, empresa suíça especializada em inspeção, verificação, testes e certificação. O acordo consiste na revisão, por parte da SGS, dos procedimentos desenvolvidos pelo Palladium e verificação da sua implementação nos hotéis mediante processo de auditorias. Foi estabelecido também o Conselho Global de Segurança e Experiência do Cliente.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.