Volta Int.: “Aumento dos preços alimenta rentabilidade hoteleira na Europa”

by Rita Inácio | 4 Setembro 2018 15:26

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/[1]

“Aumento dos preços alimenta rentabilidade hoteleira na Europa”

Os hotéis europeus registaram um aumento de lucro por quarto, GopPar, de 16,9% em julho, impulsionado pela melhoria na taxa média de 11,3%, segundo o relatório mensal elaborado pela HotStats. Os benefícios dos quartos de hotéis do continente foram reforçados novamente quando a Copa do Mundo ainda estava na Rússia e a forte demanda pelo segmento de férias alimentou os indicadores na região.

“Nómadas digitais: Influencers trazem inovações aos destinos”

Os nómadas digitais são o unicórnio branco para aqueles destinos que querem estar na vanguarda das últimas inovações em turismo. Não tanto pelos gastos turísticos que esses viajantes podem gerar, mas pela sua capacidade de influenciar os outros quando se trata de promover o destino e impulsionar as economias locais, num sentido mais amplo. Ao mesmo tempo, são o “teste” para experimentar novos modelos de negócios de hospedagem, transporte, aplicações, etc.

“Baleares aposta no turismo cinematográfico” 

O governo das Baleares lançou um plano para a promoção das Ilhas Baleares como um espaço para filmagens, com o objetivo de melhorar o seu posicionamento turístico através do turismo cinematográfico. Para este fim, os conselheiros de Turismo e Cultura, Bel Busquets e Fanny Tur, assinaram um acordo de colaboração entre o Institut d’Estudis Baleàrics (IEB) e a Agência para a Estratégia de Turismo (Aetib).

“Nepal dá exclusividade dos resgates nos Himalaias a agências de viagens”

O governo do Nepal acaba de impor um novo regulamento para os resgates de estrangeiros nos Himalaias, nos quais os “intermediários” são proibidos e o processo estará nas mãos das agências de viagens, depois de no início deste mês milhões de golpes serem descobertos contra as companhias de seguros.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/[2]

“Qatar entra no top 10 de países ‘mais abertos’ ao visto no mundo” 

Baseada nas diferentes políticas nacionais relacionadas a vistos para turistas ao redor do planeta, a Organização Mundial do Turismo (OMT) atualizou o seu ranking de países que mais facilitam a entrada de visitantes, destacando a entrada do Qatar no Top 10. Em apenas quatro anos, a nação árabe saiu da 177.ª posição para assumir o oitavo posto. Nos últimos anos, as ações adotadas pelo Qatar para facilitar a entrada de estrangeiros incluíram a introdução de uma plataforma online para processamentos eficientes e transparentes de vistos e e-vistos, assim como a criação de um visto de trânsito gratuito de 96 horas, duas vezes maior que o anterior.

Nota informativa: O ambitur.pt[3] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. https://www.hosteltur.com/: https://www.hosteltur.com/
  2. http://www.panrotas.com.br/: http://www.panrotas.com.br/
  3. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt/

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-aumento-dos-precos-alimenta-rentabilidade-hoteleira-na-europa/