Volta Int.: “Aviação na Europa a 70% de 2019”

Hosteltur 

“Internet das coisas ganhará protagonismo no turismo pós-Covid”
A Internet das Coisas (IoT) pode contribuir para resolver as preocupações do viajante no que se refere à sua saúde ou bem-estar pessoal, permitindo às empresas turísticas recolher uma grande quantidade de dados para uma variedade de benefícios internos e externos, segundo a GlobalData.

“Egito acredita no regresso do turismo na temporada de inverno”
O Egito já adia para a sua temporada de inverno as esperanças do regresso do turismo. Atualmente, o país está na lista de regiões de alto risco da Alemanha, o que implica uma quarentena de pelo menos cinco dias para os visitantes que regressem que não estejam totalmente vacinados. O ministério do Turismo do Egito mantém a sua previsão de que este ano se possa atingir os 60% do número de visitantes de 2019.

Mercado & Eventos

“MSC segue comprometida em alcançar operações neutras em carbono até 2050”
A MSC Cruzeiros publicou o seu Relatório de Sustentabilidade 2020 nesta segunda-feira (23), em que se compromete em permanecer no caminho para cumprir, ou provavelmente ultrapassar, a meta de 40% de melhoria na intensidade das suas emissões até 2030, em comparação com 2008, como parte de sua jornada para alcançar operações neutras em carbono até 2050.

“American suspende venda de bebidas alcoólicas em voos domésticos até 2022”
A American Airlines suspendeu a vendas de bebidas alcoólicas em voos domésticos nos Estados Unidos até pelo menos 18 de janeiro de 2022, com o objetivo de evitar o aumento do comportamento indisciplinado dos passageiros. A companhia também informou que está “ganhando terreno” no trabalho com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) para interromper a venda de bebidas para viagem (to-go) em seus hubs em Dallas no Texas e na Carolina do Norte.

“Austrália prorroga lockdown em Sydney até 30 de setembro”
As autoridades australianas prolongaram por um mês o confinamento em Sydney, com recolhimento obrigatório e uso de máscaras nas ruas, devido ao aumento de casos de Covid-19. O longo confinamento em Sydney, decretado em 26 de junho, o deveria terminar no dia 27 de agosto, mas foi prolongado até 30 de setembro por conta justamente do novo surto com a variante Delta, que continua se espalhando.

“Regent Seven Seas lança coleção de 139 cruzeiros para temporada 2023/24”
A Regent Seven Seas Cruises lançou sua nova “Voyage Collection 2023/2024″, com 139 viagens, 129 pernoites e 15 portos inaugurais. Os itinerários incluem África e Arábia, Alasca, Ásia, Austrália e Nova Zelândia, Pacífico Sul, Canadá e Nova Inglaterra, Caribe e Canal do Panamá, Mediterrâneo, Norte da Europa e América do Sul, bem como travessias transoceânicas.

“Mais de 80% das pessoas já sentem vontade de voltar a viajar a trabalho, diz pesquisa”
Tour House, Blue Tree e Alagev debateram a retomada segura dos eventos e viagens de negócios, nessa quinta-feira (19), no Blue Tree Premium Morumbi. Expoentes do setor de eventos e turismo encontraram-se com profissionais dedicados à saúde e à ciência no evento híbrido para discutir formas e meios que possam garantir uma retomada segura e viável para o imenso mercado de viagens e eventos corporativos.

Panrotas 

“Faturação do Turismo nacional cai 26% no primeiro semestre (sobre 2019)”
O Turismo nacional registou queda de 3,1% e diminuição de R$ 1,9 bilião na faturação, nos primeiros seis meses do ano, sobre 2020. Os dados são do levantamento do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Em junho, porém, o setor faturou R$ 10,2 biliões, representando uma alta de 47,3% na comparação com 2020. Em relação ao número, o valor atual ainda é 26,3% menor do que o registado no mesmo período de 2019, quando não havia pandemia.

Preferente 

“Aviação na Europa a 70% de 2019”
A aviação comercial deu em agosto um salto espetacular na direção da normalização. Na semana de 9 a 15 de agosto, segundo os dados do Eurocontrol, o tráfego aéreo na Europa foi 70,5% do que tinha sido na mesma semana de 2019. Em cada semana há um aumento face à anterior e uma redução da distância relativamente ao ano passado. Por companhias, a Ryanair é a que mais voa com 2.208 voos semanais, apenas 15% menos do que há dois anos. A Wizzair está apenas 7% abaixo de 2019. A Air France está 30% abaixo de um ano normal, a Lufthansa 50%, a Vueling 28% e a easyJet 46%. No entanto, a easyJet, com um aumento de 12% face à semana anterior, é das que mais estão a aumentar as suas operações. Por aeroportos, o que tem maior movimentação na Europa (excluíndo o Reino Unido) é o de Schipol – Amesterdão, com 1.136 voos semanais. Frankftur tem 1.040, seguindo-se Istambul e Charles de Gaulle.

“Fundador da Airbnb: «Nunca mais viajaremos como antes»”
Segundo Gebbia, numa entrevista à Forbes em Itália, o panorama será muito diferente do de 2019. “Creio que o nosso setor nunca voltará à normalidade”, afirmou, dizendo que surgirá uma nova normalidade, “que já podemos encontrar nas escolhas dos nossos clientes”.

Cinco Dias 

“Entrar em Veneza vai custar entre três e 10 euros a partir de junho de 2022”
Os turistas que desejem visitar Veneza deverão reservar a sua estadia e pagar para entrar na cidade dos canais, possivelmente já a partir do verão de 2022. A medida, que se atrasou devido à pandemia, teria que ser aplicada desde 1 de janeiro, mas não o será até junho.

“Minor reduzirá investimento em 44% em dois anos
A Minor International anunciou que o investimento previsto para 2021 será reduzido em 52% (passando de 267 para 128 milhões de euros), enquanto que os gastos comprometidos para 2022 serão diminuídos em 34%, passando dos 233 para 154 milhões.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.