Volta Int: “Avião comercial com 47 pessoas cai no Paquistão”

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Avião comercial com 47 pessoas cai no Paquistão”

Um avião da Pakistan International Airlines, que transportava 47 pessoas, caiu hoje durante um voo doméstico entre as cidades de Chitral, no norte do país, para Islamabad, capital paquistanesa. De acordo com as autoridades locais, é improvável que haja sobreviventes. O voo PK661 perdeu o contacto com os controladores de tráfego aéreo por volta das 16:30 no horário local (22:30 em Portugal) e, provavelmente, caído pouco tempo depois, próximo à cidade de Havelin, no norte do país. Pouco antes de o acidente ter sido confirmado pelo governo do Paquistão, o porta-voz da aérea comunicou na sua página pessoal do Twitter que o avião tinha perdido o contacto com a torre de controlo.

 

“Iata: voos aumentam 5,8% em outubro”

Durante o mês de outubro, o número de passageiros por voos cresceu 5,8% sobre o mês passado, informou a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). Apesar do crescimento, houve uma desaceleração em relação à alta de 7,1% observada em outubro. Já na ofrta de assentos, cresceu 6,3% na mesma comparação. Também a capacidade de voos cresceu 6,3%, enquanto a taxa de ocupação média ficou em 80,1%.

 

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Barcelona multa 13 residências de estudantes por alojar turistas”

A Câmara Municipal de Barcelona vai sancionar 13 residências de estudantes depois de descobrir que oferecem as suas habitações na internet como alojamentos turísticos, apesar de ter apenas licença como residência educativa.

Le Quotidien du Tourisme – www.quotidiendutourisme.com

“Ryanair lança novo serviço de turismo”

A companhia aérea de baixo custo lançou um novo serviço, o “Holidays Ryanair”, que vai oferecer pacotes de férias com voos, alojamento e transporte aos 119 milhões de clientes, através do site Ryanair.com. A companhia assinou um acordo com o grupo Logitravel e com o provedor de serviços turísticos Word2meet para criar o novo serviço. Este passa a estar disponível a partir de hoje no Reino Unido, Irlanda e Alemanha. Vai estar disponível em França e noutros lugares da Europa em 2017.

 

“Airbnb vai declarar o rendimento dos usuários às autoridades ficais”

Os hoteleiros franceses acolheram esta terça-feira uma votação, promovida pela Assembleia Nacional, para uma emenda para plataformas online, como o Airbnb , passarem a declarar automaticamente as receitas fiscais dos seus usuários. O texto, aprovado na segunda-feira como parte do orçamento suplementar, prevê que todas as plataformas serão obrigadas, a partir de janeiro de 2019, a transmitir o IRS a cada ano e os valores pagos aos usuários. Esta votação é uma vitória para os hoteleiros.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.