Volta Int.: “Ávoris quer entrar em Itália e competir com Alpitour”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/
“Ávoris quer entrar em Itália e competir com Alpitour”
O grupo Ávoris, da Barceló, tem previsto entrar em novos mercados para continuar o seu processo de expansão, uma vez que o mercado espanhol vai tendo cada vez menos oportunidades. O próximo objetivo é competir com o Alpitor em Itália, segundo indica Simón Pedro Barceló, do grupo Barceló.
“Frente comum europeia contra a Airbnb”
Madrid, Barcelona, Amesterdão, Viena, Paris, Reykjavík, Cracóvia e Bruxelas querem parar a Airbnb. As oito capitais europeias acordaram escrever à Comissão Europeia, exigindo novas regras para controlar as plataforma de aluguer turístico, entre elas, que tenham que disponibilizar os dados dos seus clientes.
“Union Investment adquire dois Holiday Inn na Polónia por 80 milhões”
A Union Investment, com sede em Hamburgo, anunciou a aquisição de dois hotéis Holiday Inn na Polónia, o futuro Holiday Inn Gdansk City Centre, ainda em projeto, e o Holiday Inn Warsaw City Centre. O montante de investimento para esta operação situa-se nos 80 milhões de euros.
“Flybondi começa operações e seguirá Norwegian”
De Córdoba rumo a Iguaçu. Este foi o primeiro voo da low cost Flybondi na passada sexta-feira, dia 26 de janeiro. O ministro dos Transportes da Argentina esteve presente no aeroporto junto do CEO da companhia, Julian Cook. Entretanto, o Governo do país anunciou este sábado, 27, que a segunda companhia de baixo custo, a europeia Norwegian, já tem autorização e irá começar a operar em fevereiro, contanto com 51 novas rotas, até agora inexistentes.
“As três tendências que movem o turismo MICE em 2018”
Mais segurança, experiências personalizadas que reforçem as relações humanas e a imersão nas novas tecnologias são as três tendências a ter em conta pelas empresas e destino que quiserem crescer no segmento MICE a partir de 2018.
“HNA potencia Carlson”
A HNA quer aumentar o número de hotéis Carlson Rezidor em 25% a nível mundial em dois anos. A prioridade do grupo chinês não surpreende, já que é o único ativo hoteleiro global do gigante asiático depois de ter encomendado a dois bancos que procurassem um comprador para a sua participação no NH Hotel Group – 20,5%.
“Palma acolhe conferência de turismo de presidentes autónomos”
Palma de Maiorca irá acolher um encontro multilateral das comunidades autónomas com mais peso turístico de Espanha com o objetivo de estabelecer estratégias conjuntas e pedir ao governo central investimentos diretos no turismo, em zonas maduras e infraestruturas.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br
Boom coorporativo: procura em alta deve encarecer voos”
Viajantes corporativos que vão frequentemente de executiva para a América do Norte podem esperar um aumento das tarifas em 2018. Segundo a edição de 2018 do Global Business Travel Forecast, uma pesquisa anual da American Express, a previsão é que as passagens aéreas na classe executiva para voos de longa distância rumo ao continente norte-americano tenham um aumento, em média, de 3% a 5%.
“Visitas de brasileiros aos EUA caem 7%”
As visitas de brasileiros para os Estados Unidos da América devem ter uma retoma a partir de 2018. De acordo com as previsões do Departamento de Comércio norte-americano, o Brasil deverá enviar quase dois milhões de turistas entre janeiro e dezembro deste ano.
“Airbus promove tour virtual pelo A380 através de aplicação”
A aplicação iflyA380, disponível apenas na plataforma da Apple, transporta os passageiros de todas as classes do avião para uma tours pela seções do A380, incluindo uma visita à cabine de comando.
“Hotelaria do RJ prevê crescer 25% com novo visto aos EUA”
A aplicação do novo sistema de visto eletrónico para norte-americanos, disponível em até 72 horas, é motivo de comemoração no setor hoteleiro brasileiro. O presidente da ABIH-RJ e do Sindhotéis Rio, Alfredo Lopes, ressalta que a mudança será muito positiva para o destino. “Os americanos representam, atualmente, o principal mercado emissor de turistas internacionais para os hotéis cariocas: 7% do total de hóspedes estrangeiros, seguido da Argentina, que detém 5%. O aumento do fluxo de turistas estrangeiros é vital para o desenvolvimento do Brasil e, especialmente, para o Rio de Janeiro, que expandiu a sua oferta em mais de 20 mil novos quartos e tem hoje a rede hoteleira mais moderna do país”, afirma.

Mercados & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br
“Avianca Brasil e Booking anunciam parceria no programa fidelidade”
O Programa Amigo, da Avianca Brasil, acaba de lançar uma promoção em parceria com a empresa de reservas de alojamento online, Booking.com. Até ao dia 28 de fevereiro, os clientes já registados no programa de fidelidade da companhia irão receber cinco pontos a cada dólar gasto nas reservas feitas através da plataforma.
“Cruzeiro U by Uniworld leva passageiros para uma das maiores festas a céu aberto do mundo”
O U by Uniworld, nova marca do grupo The Travel Corporation direcionada para o público jovem, oferece aos seus passageiros o novo roteiro “Rolling on the Rhine”, que os leva a um dos maiores festivais da Europa. O King’s Day, comemoração do aniversário do rei holandês Willem-Alexander, recebe o cruzeiro dia 27 de abril. O mais novo navio da companhia, The A sairá de Frankfurt, na Alemanha, no dia 21 de abril e terá oito dias de duração, terminando em Amesterdão no dia 28 do mesmo mês. A empresa proporciona aos turistas atividades incluídas no roteiro, além da festa para o rei, que contará com música e feiras livres por toda Amesterdão.
“Oceania lança boletim para agentes de viagem”
A Oceania Cruises acaba de lançar a primeira edição de seu boletim mensal para agentes de viagens, criado para manter bem informado o parceiro de negócios e dar suporte e informações precisas para vender a Oceania Cruises.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.