Volta Int: “Azul decide aumentar número de voos semanais para Lisboa”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Springwater compra 51% da Pullmantur”

A Springwater Capital fecho acordo com a Royal Caribeban Cruises (RCL) para a compra de 51% da Pullmantur e Croisières de France (CDF), que inclui a criação de uma ‘joint venture’ entre ambas as empresas, e em que a RCL ficará com 49% do capital mantendo a propriedade de barcos e aviões.

 

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Meliá International cresce 38% no primeiro trimestre”
A rede Meliá Hotels International fechou o primeiro trimestre deste ano com lucro líquido de 22,3 milhões de euros, o que representa 38% de aumento em comparação com o mesmo período em 2015. As receitas totais aumentaram 8%, chegando a 398,9 milhões de euros, e a melhoria do EBITDA (lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 5%.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Etihad divulga nomes da nova estrutura de gestão”
O Conselho de Administração do Etihad Aviation Group, sob a presidência do HE Mohamed Mubarak Al Mazrouei, anunciou a nova estrutura de gestão para o Etihad Aviation Group PJSC, que foi formalmente criado pela Lei de Abu Dhabi No. 6 de 2014. James Hogan, que atua como presidente e CEO da Etihad Airways desde setembro de 2006, foi nomeado presidente e CEO do Etihad Aviation Group. Sob a liderança de Hogan, as principais funções do Etihad Aviation Group serão assumidas por James Rigney, como Chief Financial Officer; Kevin Knight, como Chief Strategy and Planning Officer; Ray Gammell, como Chief People and Performance Officer; e Robert Webb, como Chief Information and Technology Officer. Cada área vai oferecer insights sobre liderança, governança e orientação estratégica em sua respectiva especialidade para todas as empresas do Etihad Aviation Group.

 

“Expedia renova parceria com Amadeus”
A Expedia e a Amadeus anunciaram um novo acordo global de longo prazo. Além de permitir que o Expedia ofereça reservas aéreas, aluguer de carros, comboios, cruzeiros e produtos hoteleiros, por meio dos serviços de distribuição globais Amadeus, o acordo adiciona a marca Orbitz Worldwide às marcas da Expedia, além de Hotwire, Travelocity, Wotif Group, Expedia Affiliate Network e Egencia já atendidas pelo acordo anterior.
“Azul decide aumentar número de voos semanais para Lisboa”

A Azul veio a público anunciar a antecipação do número de voos semanais entre o Brasil e Portugal, rota que será realizada pela empresa a partir de 22 de junho. Inicialmente, serão operados três voos semanais, com origem em São Paulo/Campinas e destino Lisboa, passando a cinco voos semanais a partir de 7 de julho – apenas duas semanas após sua estreia. A companhia, que já vende bilhetes nos seus canais de vendas, aguarda autorização dos órgãos brasileiros e portugueses para comercializar também as duas novas frequências. “A procura superou as nossas expectativas e decidimos antecipar o pedido de mais duas frequências para atender a esse mercado de forma satisfatória”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul. “Este é mais um exemplo do contínuo investimento da companhia no mercado internacional”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.