Volta Int.: “Azul mantém voos para Lisboa e Fort Lauderdale em agosto e setembro”

Volta Int.: “Azul mantém voos para Lisboa e Fort Lauderdale em agosto e setembro”

Mercado & Eventos:

“Azul mantém voos para Lisboa e Fort Lauderdale em agosto e setembro”

A Azul vai continuar a operar voos internacionais nos meses de agosto e setembro para Europa e Estados Unidos. Ainda com a operação limitada devido às restrições impostas pelos governos, a companhia prevê ter três frequências semanais para Fort Lauderdale e outras duas frequências semanais para Lisboa, ambas com partidas de Viracopos, em Campinas (SP).

“F1 chega a Portugal em outubro com presença de público confirmada”

Portugal voltará a receber um Grande Prémio de Fórmula 1 após 24 anos. A 12.ª corrida da temporada 2020 da principal modalidade do automobilismo mundial acontecerá entre os dias 23 e 25 de outubro, no Autódromo Internacional do Algarve. A presença do público foi confirmada, embora ainda não haja confirmação sobre a capacidade exata.

“Rio Grande do Norte: quase 94% dos hotéis devem retomar atividades até setembro”

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN) indica que 93,7% dos hotéis associados devem retomar as operações até ao mês de setembro. Desse total, a maioria (38,4%) pretende retomar as atividades somente no mês de setembro. O estudo revelou  ainda que 25,5% dos hotéis já está em operação, enquanto que, 8,5% estão a reabrir no mês de julho. Completam a lista, os hotéis que pretendem retomar as operações em agosto (21,3%). O restante prevê a retoma somente após o mês de outubro (6,3%).

Travel Daily News:

“Delta Air Lines conquista o primeiro lugar na resposta ao Coronavírus”

A Delta Air Lines alcançou a primeira posição, como companhia que melhor respondeu à pandemia de coronavírus, segundo um novo estudo conduzido pelo The Points Guy. Já a Spirit Airlines recebeu a classificação mais baixa das dez principais companhias. Os especialistas em viagens do The Points Guy classificaram as companhias aéreas com base nas políticas mais ambiciosas para proteger os passageiros, inclusive nas de cancelamento e reembolso.

Hosteltur:

“Reino Unido: ocorrem 161 cancelamentos por cada reserva a Espanha”

A decisão do Reino Unido de impor uma quarentena a todos os viajantes que chegam ao país, teve um efeito devastador imediato nos cancelamentos e reservas de viagens para Espanha. No domingo, foram feitos 161 cancelamentos por cada reserva, de acordo com dados da plataforma de contratação da TravelgateX .

“Hotéis em Maiorca: “Estamos à beira do precipício”

A presidente da Federação Empresarial de Hotéis de Maiorca (FEHM), María Frontera, garantiu que as perdas económicas serão “enormes”, sublinhando que “agora estamos à beira do precipício, já estamos cair”. A responsável foi mais longe: “Se ainda éramos mantidos por empresas britânicas e operadores turísticos nas ilhas, hoje ficou tudo cancelado”.

“Costa Dorada: apenas metade dos hotéis opera, com 30% de ocupação”

A retoma do turismo na Costa Dorada, um dos destinos principais da Catalunha, foi interrompido abruptamente após recomendações recentes de França, do Reino Unido ou da Bélgica aos cidadãos para não viajarem para o sul dos Pireneus. Atualmente, metade dos hotéis na Costa Dorada permanecem encerrados e os que reabriram têm uma ocupação de cerca de 30%, conforme relatado pela Federação Empresarial de Hotelaria e Turismo da província de Tarragona .

Panrotas:

“Brasileiros querem viajar aos EUA a partir de dezembro”

A Brand USA divulgou o mais recente levantamento sobre a intenção de viagens internacionais aos Estados Unidos da América (EUA), e segundo o órgão, a maioria dos viajantes quer voltar a destinos internacionais no verão de 2021 no Hemisfério Norte (junho a setembro). Os EUA, segundo o levantamento, continuam com o mesmo share de intenção de viagens que em 2019, menos para os australianos e alemães, que diminuíram a intenção de visitar o país.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.