“Reservas disparam após eliminação do semáforo de viagens”
Na semana passada, o Reino Unido anunciou a tão desejada eliminação do semáforo de viagens e dos dispendiosos testes de Covid-19, uma medida que o setor considera positiva. O ministro britânico dos Transportes avançou que o sistema de semáforo iria mudar para uma única lista vermelha e que as pessoas com a vacinação completa já não precisavam de fazer teste antes de regressar os destinos não incluídos nessa lista. Após o anúncio destas medidas, a indústria turística do país já constatou que as reservas dispararam.
“Nova data de reabertura para as viagens nos EUA: janeiro de 2022”
Embora em finais de agosto a data dos EUA voltarem ao mundo das viagens internacionais parecesse situar-se em novembro, neste momento os líderes da indústria aérea do país não veem muitas opções de reabertura das viagens internacionais antes de janeiro de 2022. Apesar da economia dos EUA perder por da 168 milhões de euros com as restrições de viagens, segundo a WTTC, a aposta do CEO da United Airlines é que data de reabertura se situe em janeiro, devido à variante Delta.
“WTM: pontapé de saída para o turismo internacional”
A World Travel Market de Londres vai voltar a realizar-se de forma presencial no início de novembro, apís o cancelamento do ano passado devido à Covid-19. O evento vai ter lugar na Excel, de 1 a 3 de novembro. Também haverá uma feira WTM virtual de 8 a 9 de novembro.
“Grupo Hotusa prevê regressar aos lucros em 2022 e abrirá este ano 22 hotéis”
O Grupo Hotusa espera obter lucros em 2022 depois de crescer nas receitas este segundo semestre, e o impacto da Covid-19 não alterará a estratégia do grupo turístico, que integrará este ano cerca de 20 novos hotéis, segundo explicou o presidente da Hotusa, Amancio López Seijas. “A recuperação da ocupação hoteleira está a ser uma realidade desde maio e a partir de agosto está a consolidar-se a cada semana, pelo que acredito que os resultados de 2022 já estejam próximos dos de 2019 e espero que os de 2023 os superem”, afirmou.
“AC Hotels by Marriott inaugura nova unidade em Punta Cana”
A República Dominicana conta desde domingo com um novo hotel da cadeia AC Hotels by Marriott. Trata-se do AC Hotels Punta Cana by Marriott, situado no Bavaro Boulevard Center, a 15 minutos do aeroporto, com 129 quartos.
“IBerostar reabre uma dúzia dos seus hotéis em Cuba a partir de novembro”
A cadeia hoteleira espanhola Iberostar afirmou que está pronta a reabrir em Cuba, entre 1 de novembro e janeiro de 2022, as portas de uma dúzia de hotéis sob gestão na ilha, que ainda estão encerrados devido à Covid-19.
“Hotéis das Caraíbas superam em setembro reservas de 2019”
Enquanto Cuba se prepara para aliviar as restrições ao turismo no mês de novembro, a República Dominicana esteve em agosto muito perto da recuperação plena; o México teve um aumento superior a 80% do turismo internacional e na Jamaica há otimismo. Nestes quatro mercados das Caraíbas, a Dingus prevê uma “boa evolução” nas reservas para o final do ano.
“Meliá reabrirá 18 hotéis em Cuba em novembro”
O grupo Meliá Hotels International anunciou que 18 dos 32 hotéis que gere em Cuba vão voltar a estar abertos a 15 de novembro. Os hotéis Meliá Habana, Tryp Habana Libre e outros localizados em Varadero, Cienfuegos, Holguín e nos cayos abrirão portas após meses fechados devido às restrições pandémicas.
“Oceania Cruises bate recorde de vendas num único dia”
A Oceania Cruises estabeleceu um novo recorde de reservas num único dia, ultrapassando o anterior em 60%. De acordo com a armadora, as vendas acabaram sendo impulsionadas por conta do novo navio Oceania Vista, bem como a revelação de seus itinerários nos primeiros seis meses de viagens. A Oceania recebe o Vista em abril de 2023, mas as viagens começaram a ser vendidas no último dia 15.
“Azul terá voos diários para Portugal a partir de dezembro”
A Azul informou que as emissões de bilhetes para Portugal mais que duplicaram neste mês de setembro se comparado com agosto. Em função disso, a companhia já iniciou a venda de voos extras para Lisboa a partir de outubro, chegando a cinco ligações semanais entre Brasil e Portugal. A expectativa da empresa é realizar um novo incremento da oferta em dezembro, com voo diário de Campinas para Lisboa.
“London Travel Week terá diversos eventos na semana da WTM 2021”
A London Travel Week proporcionará uma série de eventos turísticos que celebrará o futuro das viagens e proporcionará aos participantes a primeira chance de se encontrarem ainda em meio a pandemia. Durante sete dias que englobam a realização da WTM Londres 2021, de 1 a 3 de novembro no ExCel London, haverá diversas ativações espalhadas por Londres, fazendo da cidade um centro de viagens global de eventos.
“Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil”
Portugal passou a reconhecer os certificados de vacinação e recuperação emitidos por outros países. Com a medida, até o dia 30 de setembro, deixa de ser obrigatória a apresentação de testes negativos apenas na chegada de turistas aos aeroportos portugueses. A dispensa de testes não se aplica a atividades culturais e gastronômicas em Portugal, onde são obrigatórios, como restaurantes nos finais de semana ou hospedagem em hotéis.
“Regent Seven Seas retoma operações após quase 18 meses de paralisação”
A Regent Seven Seas Cruise retomou suas operações no último dia 11 de setembro, realizando sua primeira viagem depois de quase 18 meses de paralisação. A primeira viagem ocorreu a bordo do novo Seven Seas Splendor, que partiu de Southampton, na Inglaterra, para Edimburgo, Belfast, Liverpool e muito mais, com a tripulação e hóspedes totalmente vacinados. O segundo itinerário de 14 noites irá para Barcelona, Bordeaux, Lisboa e mais.
“EUA perdem quase US$ 198 milhões devido à restrição de viagens”
As restrições impostas pelo governo dos Estados Unidos devido à pandemia de covid-19, especialmente o fechamento fronteiras, estão causando uma perda diária de aproximadamente U$ 198 milhões nos cofres norte-americanos. De acordo com o levantamento da World Travel & Tourism Council (WTTC), menos de 50% dos 20 mercados mais importantes em termos de gastos com Turismo receptivo tiveram acesso aos EUA para viagens não essenciais.
“Los Angeles exigirá vacinação em parques temáticos e eventos”
A partir de 7 de outubro, o condado de Los Angeles, na Califórnia, contará com novas regras de vacinação para entrada em estabelecimentos e eventos. Com isso, eventos ao ar livre e parques temáticos só serão acessados por trabalhadores e visitantes com imunização completa contra a covid-19 ou teste negativo (dentro de 72 horas) para a doença.
“Suíça deixa de exigir testes a vacinados, mas lança novas regras”
O Turismo da Suíça tem novas atualizações que impactarão a experiência dos turistas brasileiros no país, sobretudo a partir de 11 de outubro a quem está vacinado com Coronavac. O Conselho Federal Suíço comunicou hoje ajustes às regras de circulação e detalhou como as pessoas que foram vacinadas no Exterior podem obter um certificado de covid-19 válido.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.