“Bagagens extraviadas aumentaram 75% em relação a 2021”
De acordo com o relatório de Insights em TI para Bagagens, da Sita, o número de malas extraviadas quase dobrou de 2021 para 2022, atingindo 7,6 bagagens por mil viajantes, o que representa um aumento de 75% em relação a 2021. Em 2022, as bagagens que sofreram atrasos representaram 80% de todas as malas extraviadas. Já as perdidas e roubadas aumentaram para 7% e as danificadas e furtadas reduziram para 13%.
“Chile acaba com todas as restrições relacionadas a viagens”
O Chile anunciou o fim de todos os requisitos de Covid-19 relacionados a viagens. Como parte do “Plano de Fronteiras Protegidas”, o país não exige mais um teste de PCR na chegada, não realiza mais testes aleatórios em turistas e nem exige mais um certificado de vacinação. As restrições chegaram ao fim na última semana, depois que a Organização Mundial da Saúde declarou o fim da emergência global de saúde.
“Turismo elevará a sua contribuição ao PIB espanhol a níveis recordes”
A contribuição do turismo para o Produto Interno Bruto (PIB) da Espanha ultrapassará os níveis pré-pandémicos em 2023. Assim o confirma o último Relatório Anual de Impacto Económico do WTTC, que revela que serão alcançados 194 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 3,2% em relação a 2019.
“Volotea e Eurowings já são parceiros estratégicos em 150 rotas”
Na sequência da carta de intenções assinada em março, a Volotea e a Eurowings assinaram o acordo que oficializa a sua cooperação estratégica para a venda conjunta de 150 rotas, já disponíveis nos respetivos sites, 46 operadas pela companhia aérea espanhola de baixo custo e 104 pela subsidiária baixo custo do Grupo Lufthansa. Conexões diretas serão oferecidas paralelamente nos sites de ambas as companhias aéreas. Para a Volotea, isso significará sua entrada no mercado alemão e voará pela primeira vez de Berlim, Düsseldorf, Hamburgo e Stuttgart. A Eurowings reforçará, por seu lado, a sua abordagem com um novo parceiro do sul da Europa.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.