Volta Int.: “Barceló entra em Portugal com marca Allegro”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/
“Barceló entra em Portugal com marca Allegro”
O Barceló Hotel Group anunciou que, no próximo dia 1 de junho, irá incorporar uma cadeia em Portugal. O Allegro Madeira será um moderno estabelecimento de quatro estrelas só para adultos, com 124 quartos, no Funchal.

“Madrid planeia ‘ilegalização massiva’ de imóveis turísticos”
A Câmara Municipal de Madrid ultimou, segundo palavras do responsável de Desenvolvimento Urbano Sustentável, José Manuel Calvo, uma ‘ilegalização massiva’ de imóveis turísticos. Será graças ao Plano Especial de Implantação do Uso de Hospedagem, que fixará restrições para este modelo turístico e os requisitos urbanísticos que deve cumprir.

“As OTA não são o canal mais rentável, mas vale a pena usar-las”
Os hoteleiros têm que alterar a sua atitude perante as OTA. Assim crê David Allan, diretor geral do Radisson Blue Hotel, Dubai Waterfront, que durante a sua participação na ConferÊncia de Líderes GM da BNC Publishing apontou que uma agência online “nunca me disse a que preços deveríamos vender ao contrário do departamento de compras corporativo aos grossistas”.

“Boeing e Airbus perderão 32 milhões de euros devidos às sanções de Trump ao Irão”
A Boeing e a Airbus irão perder contratos de aproximadamente 32.900 milhões de euros para repor a frota de aviões comerciais que envelhecem no Irão, especialmente com a companhia nacional Iran Air, devido às sanções por parte da administração Trump.

“Quer turistas do Japão? Pense no feminino”
As empresas turísticas e destinos espanhóis que queiram ter êxito com o mercado emissor japonês deverão pensar mais no feminino que em masculino. Os principais segmentos de turistas japoneses que a Espanha recebe são mulheres jovens e maiores de 65 anos, segundo informações pedidas pela Turespaña ao Japão. No total, as mulheres correspondem a 57,2% do turismo japonês em Espanha.

“Eva Blasco volta à vice presidência da europeia ECTAA”
Tiveram lugar, esta semana, em Kuala Lumpur (Malásia) as eleições da European Travel Agent’s and Tours Operators Associations para o período 2018-2020, tendo Eva Blasco, representante da ACAVE, sido nomeada vice presidente da entidade.

“Metade dos que procuram trabalho no turismo, dispostos a emigrar”
54% dos profissionais de turismo em Espanha inscritos no portal de emprego Turijobs, com ou sem trabalho, procuram novas oportunidades laborais no estrangeiro, segundo revela um documento da empresa.”

“O primeiro hotel a usar Google Home está em Espanha”
A cadeia espanhola Spring Hotels converteu-se na primeira do mundo a incorporar nos seus quartos o dispositivo Google Home, aplicando esta nova forma de inteligência artificial na para ajudar na personalização da experiência do cliente. Assim nasceu a Mr. Spring, uma ferramente única para oferecer um serviço de acordo com as necessidades e interesses de cada cliente, sem invadir a sua privacidade, e que se estreia no Hotel Vulcano, em Arona (Tenerife).

“Meliá abre mais de 4.500 quartos no Caribe e na Ásia este ano”
O Meliá Hotels International anunciou a sua forte aposta pelo Caribe e na Ásia, onde prevê abrir mais de três mil e 1500 novos quartos, respetivamente, no exercício de 2018.

“NH reduz perdas”
O NH Hotel Group registou no primeiro trimestre deste ano 21,7 milhões de euros face a perdas de 24,8 milhões do mesmo período de 2017.

Mercados & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/
“Latam regista crescimento na procura e oferta em abril”
O Grupo Latam Airlines divulgou as suas estatísticas preliminares do tráfego em abril de 2018, incluindo a comparação com o mesmo mês o ano passado. A procura de passageiros aumentou 0,8% (8.878 milhões de passageiros), enquanto a oferta teve um crescimento de 1,4% (10.650 milhões de lugares).

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.