Volta Int.: “Barceló Hotel Group não prevê reabertura dos hotéis em Espanha”

by Redação Ambitur | 7 Maio 2020 14:42

Hosteltur:

“Barceló Hotel Group não prevê reabertura dos hotéis em Espanha”

O CEO do Barceló Hotel Group, Raúl González, disse numa sessão online que o grupo não prevê abrir nenhum estabelecimento até que a fase “nova normalidade” seja atingida. O responsável não vê a reabertura viável e considera que muito poucos hoteleiros poderão fazê-lo nas condições solicitadas.

“Air Europa já tem plano para a retoma da atividade”

A Air Europa está pronta para reiniciar os voos entre a Europa e a América, sob as novas condições sanitárias impostas pelo cenário pós-coronavírus. No entanto, as datas para a reabertura de fronteiras e espaços aéreos são diferentes e tudo aponta para julho como o mês para o retorno da conetividade internacional. As declarações foram feitas pelo CEO da empresa para a América, Diego García.

Travel Daily News:

“IAG: Resultados do primeiro trimestre afetados pela Covid-19”

O International Consolidated Airlines Group (IAG) apresentou esta quinta-feira os resultados consolidados do Grupo de janeiro até 31 de março de 2020. Os resultados do trimestre foram significativamente afetados pela pandemia de Covid-19, que teve um impacto devastador nos setores de companhias aéreas e viagens de todo o mundo, devido aos bloqueios, restrições e recomendações de viagens para evitar a disseminação do vírus.

Panrotas:

“Turismo interno deve liderar retoma do setor no Brasil”

Os destinos nacionais devem liderar a retoma da atividade turística no pós-crise. Numa web conferência, promovida pela Abav Nacional, vários hoteleiros acreditam que os voos internos devem retomar partir dos próximos meses. Já sobre a procura, um dos empresário afirmou que “deve começar por destinos de praia e ecoturismo e de proximidade. América do Sul pode ser uma boa opção”.

“Hotelaria dos EUA regista ocupação de 28,6% na semana passada”

De acordo com os dados revelados pela STR, a hotelaria dos Estados Unidos registou uma ocupação média de 28,6% na semana de 26 de abril a 2 de maio, o que representa uma queda de 58,5% em relação ao mesmo período de 2019. Na primeira semana de abril, a ocupação absoluta foi de 21%; na segunda, de 23,4%; e na terceira, de 26%.

“ABIH-MG regista encerramento de 65% dos hotéis no Estado”

Um balanço feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG) revelou que, até o momento, 42 hotéis suspenderam as atividades, o que representa 32% do total de 132 meios de hospedagem da cidade. Segundo a associação, a estimativa é de que 1.800 funcionários sejam demitidos na grande BH e 4.500 em todo o Estado.

Mercado&Eventos:

“Royal Caribbean alarga políticas de cancelamento para viagens até abril de 2022”

A Royal Caribbean está a prolongar a política de cancelamento para reservas até ao dia 1 de agosto deste ano. Os clientes poderão cancelar os cruzeiros até 48 horas antes do embarque e utilizar o reembolso num cruzeiro futuro com embarques até abril de 2022 dentro da política “Cruise with Confidence”.

“Abav Nacional: Retoma precisa de confiança do cliente e novos protocolos”

A Abav Nacional realizou esta quarta-feira um encontro online entre vários stakeholders do setor. Os profissionais comentaram que, independente de quando as vendas e viagens retornem, será essencial a adoção de novos protocolos de higiene e fazer com que as pessoas realmente tenham confiança em viajar novamente.

Nota informativa: O ambitur.pt[1] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt/

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-barcelo-hotel-group-nao-preve-reabertura-dos-hoteis-em-espanha/