Volta Int.: “Barceló vai criar companhia aérea baseada na Dominicana para arrancar este ano”

Hosteltur 

“B&B Hotels vende último estabelecimento em Portugal por 14 milhões”
A B&B Hotels concluiu a venda e posterior aluguer a longo prazo do B&B Hotel Lisboa Aeroporto à MKN Partners por 14 milhões de euros. Desta forma, o grupo desfaz-se de 100% dos seus ativos imobiliários em Portugal, “implementando na Península Ibérica o seu modelo de negócio asset light, chave para poder manter as suas fortes taxas de crescimento e consolidar-se como um dos inquilinos mais atrativos e solventes”. O B&B Hotel Lisboa Aeroporto é uma unidade de três estrelas com 188 quartos, localizado ao lado do aeroporto da cidade.

“Alemanha pondera como proibir provisoriamente viagens ao exterior”
A Alemanha está à procura de uma fórmula legal para poder proibir as viagens de lazer ao exterior durante esta Semana Santa, embora Angela Merkel admita que existam “problemas legais” para o fazer. Ainda assim, o Governo estuda a possibilidade de proibir provisoriamente as viagens internacionais não essenciais perante o alarme gerado pelo boom de reservas para Maiorca e o aumento dos contágios. Paralelamente, a Alemanha disse que admitirá que os alemães que regressem a casa depois das férias possam fazer tanto um teste PCR como um teste de antigénios.

“Menorca quer corredor aéreo seguro com o Reino Unido para o verão”
Menorca pediu que o Estado espanhol se comprometa a ajudar na abertura de ligações aéreas para este verão e, muito especialmente, na abertura de um corredor aéreo seguro com o Reino Unido, principal mercado internacional desta ilha.

Mercado & Eventos 

“Disneyland anuncia planos de expansão na Califórnia com novo parque temático”
A Disneyland anunciou seus planos de expansão na cidade de Anaheim, na Califórnia, envolvendo planos potenciais para o desenvolvimento de empreendimentos de uso misto e um possível terceiro parque temático. O projeto “DisneylandForward” tem como missão atualizar a planta da área do resort e reinventar toda a área, aumentando o resort e criando um grande mix de hotéis, varejo, restaurantes e entretenimento em toda a propriedade.

“Seychelles reabre fronteiras e prepara ação digital para brasileiros”
Seychelles reabre as portas para o mundo nesta quinta-feira (25). E para incentivar a retomada do turismo brasileiro ao arquipélago, uma grande ação digital está programada: o “Seychelles Te Espera”, que irá conectar os principais fornecedores turísticos das ilhas aos profissionais de viagens do Brasil nos próximos dias 30 e 31 de março e 1º de abril.

“CDC mantém suspensão de cruzeiros nos EUA”
O apelo da Clia pela liberação dos cruzeiros nos Estados Unidos não sensibilizou o Centro de Prevenção de Doenças (CDC) . O órgão anunciou que mantém a data de 1º de novembro para a liberação. Em comunicado ao site Travel Pulse, o CDC disse que “o retorno dos cruzeiro é uma abordagem em fases para mitigar o risco de propagação do COVID-19. Os detalhes para a próxima fase do CSO estão atualmente sob revisão”

Menos 4,7 biliões de passageiros devem viajar até o fim de 2021″
A Airports Council International World (ACI) publicou uma análise que mostrou que o impacto da crise da Covid-19 nas receitas dos aeroportos ainda será profundamente sentido em 2021. A análise publicada no Boletim Consultivo: O impacto da Covid-19 nos negócios aeroportuários e o caminho para a recuperação mostra que menos 4,7 bilhões de passageiros deverão viajar até o final de 2021 em comparação à linha de base projetada, representando uma queda de 47,5% do tráfego global.

Panrotas 

“Argentina suspende todos voos para Brasil, Chile e México”
O governo da Argentina anunciou hoje (26) a suspensão de todos os voos para Brasil, Chile e México. A medida entra em vigor amanhã (27), vale por tempo indeterminado e tem como objetivo evitar a chegada de uma segunda onda de covid-19 em território argentino.

“ACI defende partilha de dados para recuperação da aviação”
A Airports Council International World (ACI) publicou hoje análise informando que, apesar de alguns sinais positivos de recuperação, o impacto da crise da pandemia nas receitas dos aeroportos ainda será profundamente sentido em 2021. A análise publicada hoje no “Boletim Consultivo: O impacto da Covid-19 nos negócios aeroportuários e o caminho para a recuperação” mostra que 4,7 biliões de passageiros deixarão de viajar até o final do ano de 2021 em comparação à linha de base projetada, representando uma queda de 47,5% do tráfego global de passageiros. Estima-se que esta redução no número de viajantes equivalha a uma perda de receita de mais de US$ 94 biliões até o final de 2021, reduzindo pela metade as expectativas em comparação ao que havia sido previsto.

“Vacinas e testes precisarão de certificado digital, alerta WTTC”
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) está chamando a atenção dos governos mundo afora para a necessidade de digitalização das provas de covid-19 e dos comprovantes de vacinação, a fim de evitar falsificações.

“Equador permite entrada de turistas vacinados sem teste”
A partir de 22 de março, o Comitê Nacional de Operações de Emergência (COE) do Equador aprovou novas diretrizes para entrada no país por via aérea. Viajantes portadores de certificado de vacinação que comprove que receberam as doses completas da vacina para covid-19, terão entrada sem a necessidade de um teste PCR negativo.

Preferente 

“Barceló vai criar companhia aérea baseada na Dominicana para arrancar este ano”
A Ávoris Corporación Empresarial, sociedade resultante da fusão entre as agências de viagens da Barceló e da Globalia, inicia o seu percurso com o apoio público financeiro de 320 milhões de euros. O grupo quer criar uma companhia aérea com base na República Dominicana e voar já no final deste ano para os países emissores da América Latina, EUA e Canadá. “Estamos centrados no mercado espanhol e acreditamos que podemos crescer em Espanha mas também em outros países europeus como a Itália, França ou Alemanha com um modelo similar ao de Portugal, onde temos uma rede de escritórios, operador turístico e companhia aérea”, afirma Vicente Fenollar, presidente da empresa.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.