Volta Int.: “Barcelona enfrenta uma crise de segurança que se sente no turismo”

Volta Int.: “Barcelona enfrenta uma crise de segurança que se sente no turismo”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Barcelona enfrenta uma crise de segurança que se sente no turismo”

A “crise de segurança” experimentada por Barcelona, como reconhecido pelo próprio Conselho da Cidade, é especialmente sentida pelos turistas que visitam a capital catalã. Durante o primeiro semestre do ano, 67.276 roubos foram registados, 8,4% mais. Ou seja, em média, há 365 roubos por dia, segundo dados oficiais. De acordo com a Associação de Hotéis da cidade, “felizmente houve uma mudança de mentalidade no governo municipal e medidas estão a ser tomadas para reverter a situação, mas a legislação não ajuda”.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Uruguai estende isenção de impostos para turistas até 2020”

O Uruguai estenderá até 30 de abril de 2020 a isenção de impostos para turistas estrangeiros. O benefício inclui o reembolso do IVA para pagamentos de serviços turísticos em cartões emitidos no exterior. A medida é uma estratégia de promoção para diminuir os impactos de uma provável redução no fluxo de argentinos, principal mercado emissor para o país. A ministra do Turismo, Liliam Kechichian, disse esta semana que as isenções fiscais custaram ao país 30 milhões de dólares em 2018, mas a receita cambial foi de 2,3 mil milhões. “Se fizermos essa conta, é sempre benéfico isentar o IVA dos turistas”, afirmou em entrevista ao jornal La República.

“Meliá é considerada a 7.ª marca hoteleira mais forte do mundo”

A Meliá Hotels International foi reconhecida como a 7.ª marca hoteleira mais forte do mundo, de acordo com o estudo Hotels 50 2019, elaborado pela Brand Finance. O estudo quantifica o valor das principais marcas hoteleiras do mundo para elaborar o ranking das “marcas mais valiosas”, no qual a Meliá aparece no primeiro lugar do setor em Espanha e permanece, por mais um ano, na 21.ª posição mundial. Para determinar a “força da marca”, a Brand Finance mede a eficácia de uma marca em relação aos seus concorrentes, levando em conta fatores como a perceção dos stakeholders, o investimento em marketing e o impacto no desempenho financeiro da empresa.

Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/

“OMT reunirá lideranças no Global Summit no Cazaquistão em outubro”

A Organização Mundial do Turismo (OMT) está prestes a realizar a 8.ª edição do seu encontro global. Este ano, o evento será realizado em Nursultan, no Cazaquistão, de 9 a 12 de outubro, com o tema “Pequenas cidades, destinos inteligentes”. Como o tema sugere, o evento da OMT terá como foco o desenvolvimento de cidades inteligentes capazes de atender aos viajantes e lidar com os principais problemas enfrentados por destinos mais consolidados do mundo atualmente. Desta forma, problemas críticos como sustentabilidade, acessibilidade, desenvolvimento urbano, inovação e tecnologia serão discutidos.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Royal Caribbean terá roteiros com paradas em ilha privativa”

A Royal Caribbean acrescentou quase 40 viagens com duas paradas na sua ilha particular, a Perfect Day at CocoCay. A partir de setembro a companhia terá itinerários de quatro noites saindo de Port Canaveral, com o Mariner of the Seas, e Miami, na Flórida, com o Navigator of the Seas, de acordo com o Travel Weekly. Além disso, serão oferecidos três cruzeiros exclusivos com visitas noturnas à ilha, a bordo do Navigator of the Seas. Aberta para desembarques desde março deste ano, CocoCay pode receber até dois grandes navios ao mesmo tempo, com opções de entretenimento.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.