Volta Int.: “B&B Hotels abre o seu quinto hotel em Portugal e prevê chegar a dez este ano” 

Volta Int.: “B&B Hotels abre o seu quinto hotel em Portugal e prevê chegar a dez este ano” 

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“B&B Hotels abre o seu quinto hotel em Portugal e prevê chegar a dez este ano” 

A antiga casa senhorial que funcionava como Hotel Do Sado Business & Nature em Setúbal converteu-se no novo B&B Hotel Sado Setúbal, após contrato de arrendamento de longa duração. O hotel é o 5.º estabelecimento da rede em Portugal. Com este hotel com vista para a serra e para o mar, a cadeia de B&B Hotels chega a 550 quartos e 12 apartamentos em Portugal, nomeadamente em Braga, Coimbra, Lisboa, Felgueiras e agora em Setúbal. “Temos atualmente um grande número de projetos em curso e continuamos a procurar oportunidades para continuar o nosso crescimento sustentado na região com o objetivo de alargar a nossa rede com 10 hotéis em Portugal até 2021″, expressou Torcato Faria, country manager da rede em Portugal.

“Maiores aéreas do mundo implementam em março o IATA Travel Pass”

As principais companhias aéreas do mundo começarão a utilizar a solução digital de saúde desenvolvida pela International Air Transport Association (IATA), em março, com o objetivo de facilitar a travessia de fronteiras e contribuir para a reabertura definitiva do mercado de voos internacionais. O IATA Travel Pass, ou passaporte de saúde, é um aplicativo para dispositivos móveis no qual os passageiros podem armazenar e gerenciar certificados de teste ou vacina Covid-19 e, assim, evitar o porte de documentos físicos, proporcionando mais segurança e eficiência do que processos em papel.

“Trump quer levantar as restrições de viagem e Biden responde que não”

Dois dias antes de deixar a presidência dos EUA, Donald Trump decidiu suspender a proibição de viagens para os países da União Europeia, Reino Unido e Brasil, que vigoravam desde março e maio de 2020, respetivamente. O engraçado é que Trump queria suspender as restrições a partir de 26 de janeiro, quando não será mais presidente. Segundos após este anúncio, Jen Psaki, a futura porta-voz do governo Biden, garantiu que em nenhum caso foi planeado o levantamento das restrições. “Na verdade, planeamos fortalecer as medidas de saúde pública em viagens internacionais para mitigar ainda mais a disseminação da Covid-19”, disse Psaki numa mensagem no Twitter.

“Hotéis dominicanos receberão testes de antígeno gratuitos para os seus clientes”

60% dos turistas internacionais que a República Dominicana recebe a cada ano vêm dos Estados Unidos e por isso o governo decidiu realizar testes de antígeno gratuitos desde 26 de janeiro e durante 60 dias, para reativar a demanda para o país. A medida faz parte de um plano de saúde oferecido aos viajantes no âmbito do Plano de Recuperação do Turismo.

“CEO da TUI excede um milhão de ações em aumento de capital”

Friedrich Joussen, CEO do Grupo TUI, atingiu 1,03 milhões de ações da TUI AG após a participação na operação de aumento de capital do grupo no âmbito das diferentes ações desenvolvidas para sustentar o maior grupo de turismo da Europa, e que foi ratificado por a Assembleia Geral Extraordinária realizada em 5 de janeiro.

“Turistas britânicos: a segurança do destino, mais importante do que o preço”

Quando se trata de viajar em 2021, os turistas britânicos valorizam a segurança do destino muito mais do que o facto de oferecer um preço baixo. Neste segundo ano de pandemia, o consumidor do Reino Unido vai optar por gastar muito mais para garantir que as suas férias sejam o mais seguras possível, de acordo com uma pesquisa, que também destaca que esses viajantes vão optar por visitar países com bons índices de infeção da Covid-19 e vão apostar em seguros que os cobrem em caso de infeção pelo vírus.

Mercado & Eventos – https://www.mercadoeeventos.com.br/

“Cancún perde quase 10 milhões de passageiros internacionais em 2020”

O Aeroporto Internacional de Cancún teve uma queda de 51,9% no tráfego de passageiros em 2020, o que reflete o impacto direto da pandemia de Covid-19. Ao todo foram 12,2 milhões de passageiros no ano passado, mais de 13 milhões a menos que os 25,4 milhões registrados em 2019. O tráfego internacional caiu 58,8%, passando de 16,5 milhões em 2019 para 6,8 milhões de passageiros no final de 2020, ou seja, 9,7 milhões de passageiros a menos.

“OMT deve assumir papel central na recuperação”, diz candidata a secretária geral

Candidata a ocupar a secretaria geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), a atual presidente da Autoridade do Bahrein pela Cultura e Antiguidades, Mai Al Khalifa, afirmou que a emergência sanitária decorrente do Covid-19 impôs uma nova realidade ao turismo global, o que exige uma nova abordagem e a OMT deve assumir um papel central no processo de recuperação.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.