Volta Int.: “Berlim ganhará novo aeroporto”

Hosteltur

“Thomas Cook vai fechar 21 lojas perante crescimento de 30% nas reservas online”

A Thomas Cook anunciou o encerramento de 21 das suas lojas no Reino Unido, o que poderá afetar cerca de 100 postos de trabalho. Com isso, a rede de agências de viagens no país desceria para os 566 pontos de venda. O grupo, que é o terceiro operador turístico do Reino Unido em volume de viajantes e o primeiro em venda de reservas através da Internet, justificou estes fechos com o seu plano de “racionalização” da rede de vendas no país. As reservas online representaram, em 2018, 64% das vendas no mercado britânico, um crescimento de 30%.

“Barceló: Vamos superar a NH também a nível global”

Depois de ter superado o NH Hotel Group em 2018 como segunda cadeia espanhola em número de quartos, o co-presidente do Grupo Barceló, Simón Pedro Barceló, está convencido que a “à velocidade a que estamos a crescer vamos também superá-los a nível global”. O grupo terminou 2018 com uma carteira de 15.936 quartos, superando os 12.417 da NH. A Meliá é líder com 34.360 quartos.

“Agências de viagens espanholas arrancam o ano a vender mais 9%”

O volume de negócios das agências de viagens e dos operadores turísticos espanhóis registou, em janeiro, um aumento de 9,2% face ao mesmo mês de 2018. O crescimento surge depois de terem fechado o ano de 2018 com um aumento de receitas na ordem dos 4,6%, segundo o INE espanhol.

“Travelodge quer incorporar 100 novos hotéis em cinco anos”

A cadeia britânica de hotéis económicos Travelodge anunciou esta semana a intenção de incorporar 100 novos hotéis até 2024. A companhia fechou o ano de 2018 com 575 unidades e 43.840 quartos distribuídos entre Reino Unido, Irlanda e Espanha.

“Crise da Boeing não afetará o programa de verão na Europa”

O presidente da Asociación de Líneas Aéreas (ALA) considerou que a proibição do avião Boeing 737 MAX em vários países, depois dos acidentes da Lion Air e da Ethiopian Airlines, não afetará a programação prevista para este verão na Europa, com um crescimento da capacidade de 3,2%.

Mercado & Eventos

“Virgin chega ao Brasil e Air France-KLM terá voos diários no Ceará”

A estreia da Virgin Atlantic na América do Sul será no Brasil. A companhia britânica anunciou na manhã desta quarta-feira (20) que terá um voo diário entre o Aeroporto de Heathrow e o Aeroporto Internacional de São Paulo Guarulhos a partir de 2020. A rota será operada com aeronaves Boeing 787 Dreamliners. A Air France-KLM anunciou a ampliação de seus voos durante a temporada de verão europeu 2019, que acontece de 31 de março a 27 de outubro. No Brasil, o grupo chegará a uma operação diária em Fortaleza, combinada entre os três voos da Air France e as quatro frequências semanais da KLM. E a partir de 26 de junho, a Air France assume a operação antes realizada pela Joon na capital cearense.

“República Dominicana regista aumento de 40% de brasileiros em 2018”

Mais de 130 mil brasileiros visitaram a República Dominicana em 2018, representando um aumento de 39% em relação ao ano de 2017. Os dados são do Banco Central da República Dominicana. Agora, o Ministério do Turismo de República Dominicana reforçará a importância do mercado brasileiro durante WTM-LA 2019.

“Costa Smeralda flutua no mar pela primeira vez”

O Costa Smeralda tocou o mar pela primeira vez em cerimónia oficial de flutuação realizada na última semana. O mega navio está a ser erguido no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia. A bacia onde o Costa Smeralda tomou forma nos últimos meses foi inundada como exige a tradição marítima. O Costa Smeralda entra em operação em outubro deste ano e será o primeiro navio da Costa movido a Gás Natural Liquefeito (GNL). O Costa Smeralda contribuirá para que a Costa e a Carnival Corporation atinjam uma meta ambiciosa: diminuir a emissão de gás carbono em 25% até o ano de 2020.

“Berlim ganhará novo aeroporto”

Berlim ganhará um novo aeroporto em outubro 2020. Segundo Christian Tanzler, a cidade agora trabalha no projeto Connect 25 para procurar novos voos e parcerias aéreas para o aeroporto de Brandemburg, inclusive para o Brasil. Em 2018, mais de 13,5 milhões de pessoas visitaram Berlim, aumento de 4,1% em relação a 2017. O número de pernoitas aumentou 5,5%, para 32,9 milhões. Desse total, 5,4 milhões eram de visitantes do exterior (+ 5,9%) que ficaram 15,1 milhões de noites na cidade (+ 7,9%).

Panrotas

“Estratégias digitais para hotéis receberem reservas de grupo”

As mudanças nas expectativas dos consumidores, as novas tecnologias e os novos players do mercado estão levando os hotéis a ampliarem sua estratégia e seus recursos digitais para capturar uma fatia maior dos negócios de reuniões e eventos. As expectativas do consumidor em torno da experiência digital estão agora definidas em um nível elevado, com interações instantâneas e personalizadas. “As expectativas digitais em torno dos negócios de grupos estão sendo moldadas pelo mundo da gratificação instantânea e espera-se que os hotéis forneçam o mesmo nível de serviço”, destaca o diretor de Marketing de Produto da Amadeus, John-Michael Jenkins.

“Passageiros têm maior satisfação com o uso da tecnologia”

Os passageiros de companhias aéreas estão a utilizar a tecnologia automatizada no momento de verificações de passaporte duas vezes mais do que 2017 e estão mais satisfeitos com isso. De acordo com a pesquisa Sita Passenger IT Insights, da empresa de infraestrutura e tecnologia para o setor de aviação, 44% dos passageiros se beneficiaram do uso do controle automatizado de passaporte no ano passado, um salto de 21% em 2017.

Travel Daily News

“Quase 100 milhões de americanos vão fazer férias em família este ano”

As famílias norte-americanas estão a preparar-se para mais um ano de viagens com os seus familiares. De acordo com um estudo recente da AAA Travel, quase 100 milhões de americanos – quatro em cada 10 adultos norte-americanos – estão a planear umas férias em família em 2019, um pouco mais do que no ano passado. Viagens de carro na primavera e verão estão no topo destes planos de viagem em família.

“Choice Hotels anuncia abertura do maior hotel do seu portfólio”

A Choice Hotels International anunciou a abertura do seu maior hotel – o Clarion Hotel The Hub, em Oslo, Noruega. O hotel oferece 810 quartos, um design único, dois bares, e um restaurante premium no terraço no topo do edifício com vistas fantásticas sobre a capital norueguesa.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.