Volta Int.: “Bleisure, a tendência que está a revolucionar o turismo urbano”

Hosteltur

“RevPar dos hotéis espanhóis aumenta 14,5% em outubro”
A receita média diária por quarto disponível (RevPar) atingiu os 47,6 euros em outubro de 2015, um aumento de 14,5%. A faturação média diária dos hotéis espanhóis por cada quarto ocupado é de 74,9 euros em outubro. o que equivale a uma subida de 7,6%. A faturação média dos hotéis de 5 estrelas é de 164,2 euros, e dos hotéis de 4 estrelas é de 80,6 euros, sendo de 58,4 euros para as unidades de 3 estrelas.

“Bleisure, a tendência que está a revolucionar o turismo urbano”
O turista urbano premium que combina uma viagem de trabalho com um ou dois dias extra de lazer no destino é uma das grandes tendências do turismo a nível mundial, com resultados melhores do que esperados, segundo o estudo “High value city tourism”, realizado pelo Observatório do Mercado Premium e Produtos de Prestígio do IE e da MasterCard. 67% dos viajantes de negócios reconhecem que frequentemente tiram tempo livre quando viajam para uma cidade em trabalho e 58% frequentemente tira um ou vários dias para descobrir a cidade por sua conta. esta tendência é também conhecida como “bleisure” (business with leisure).
Travel Daily News

“Novo estudo da indústria de alojamento revela crescimento na criação de emprego, atividade económica, receita turística”

A American Hotel & Lodging Association (AH&LA) divulgou um novo estudo sobre as tendências de alojamento que realça o ritmo da indústria a nível da criação de emprego, desenvolvimento da comunidade e aumento das viagens e do turismo nos EUA. Os últimos dados mostram que a indústria hoteleira conta com mais de 30.000 novos empregos em hotéis e mais de 100.000 novos empregos relacionados com o turismo, o que representa um recorde pelo quinto ano consecutivo nesta vertente. Os salários também subiram 6%.

“Despesas em viagens aumentaram em 48 mil milhões de dólares”

A Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas divulgou recentemente dados sobre os hábitos de despesa dos turistas em 2014, um aumento de 48 mil milhões de dólares face ao ano anterior. O mesmo relatório revela que as receitas dos gastos de visitantes internacionais em alojamento, comida e bebidas, entretenimento, compras e outros serviços e bens atingiram cerca de 1,245 mil milhões de dólares (937 mil milhões de euros) em 2014, mais 3,7%.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.