Panrotas – https://www.panrotas.com.br/
“Lufthansa tem melhor proposta de compra da Alitalia”
O Grupo Lufthansa disparou na corrida pela compra da Alitalia. O conglomerado alemão, que tem empresas como a Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines, apresentou a melhor oferta para a aquisição da principal transportadora italiana, segundo o ministro da Indústria italiano, Carlo Calenda. Ainda não foi revelada a quantia oferecida pela Lufthansa, mas a imprensa especula um montante na ordem de 250 milhões e 300 milhões de euros. A negociação inclui uma parte da frota de aviões, rotas e slots. O prazo para a apresentação de propostas da Alitalia foi encerrado a 16 de outubro do ano passado. O governo italiano tem até, agora, até ao final de abril para decidir quem será o comprador.
“Booking avança para ser uma ‘OTA de serviço completo’, diz CEO”
A mudança de nome de Priceline Group para Booking Holdings tende a ser benéfica para um dos maiores representantes da indústria de viagens do mundo. Avaliada em 102 mil milhões de dólares, a empresa tem na venda de hotéis a sua principal fonte, mas prepara-se para ser uma OTA mais bem servida, como uma Expedia. O diretor executivo da Holding, Glenn Fogel, revelou o direcionamento estratégico para os próximos anos. Glenn Fogel não coloca um tempo limite no radar, mas diz que está “no caminho”. A Booking.com iniciou recentemente alguns testes para oferecer uma seção de restaurantes na página inicial. A novidade seria alimentada pela subsidiária Open Table. O conteúdo da homepage inclui voos, voos e hotéis, aluguel de carros e táxis em aeroportos.
Hosteltur – https://www.hosteltur.com/
“Bluesock Hostels Lisboa abre portas em julho”
Bluesock Hostels, marca do Grupo Carris, abrirá em julho um segundo estabelecimento em Portugal. Desta vez será em Lisboa, muito próximo da Avenida Liberdade e do Teatro Tivoli. O Bluesock Hostels Lisboa estará localizado num prédio de dez andares e terá 58 quartos, incluíndo nove suítes, nove quartos duplos (com casa de banho privativa) e outros 40 quartos compartilhados. Em setembro, a mais recente marca do Grupo Carris continua a sua expansão internacional abrindo o seu terceiro estabelecimento em Madrid.
“Hidalgo impulsiona um macro projeto de 18 hotéis na República Dominicana”
18 hotéis, 17.500 habitações, a maior praia artificial do mundo, clube desportivo, campo de golfe e mais. Assim é o macro projeto que Juan José Hidalgo está a impulsionar em Punta Romana, na República Dominicana, ao lado do rio Cumayasa e em frente à ilha Catalina, num terreno de 10 milhões de metros quadrados. As obras começam já este ano.
“Argentina receberá investimentos turísticos no valor de 1500 milhões de euros”
As empresas que fazem parte da associação internacional World Travel & Tourism Council (WTTC) têm previsto levar a cabo investimentos na Argentina no valor de 1500 milhões de euros nos próximos anos. Tal foi anunciado pelo presidente do WTTC, Christopher J. Nassetta, que apontou que o setor do turismo gera 1,8 milhões de empregos na Argentina, aos quais espera acrescentar mais 300 mil postos de trabalho na próxima década.
“Espanhóis gastaram 4000 milhões de euros em pacotes turísticos em 2017”
O valor gasto pelos espanhóis na compra de pacotes turísticos (de venda exclusiva nas agências de viagens) durante 2017 cresceu quase 14% (13,8%), com um total de 4.011 milhões de euros, segundo o INE. Do total de 44.233 milhões de euros gastos pelos espanhóis ao longo de 2017, o volume gasto em pacotes turísticos ascendeu aos mencionados 4.012 milhões de euros (9%). Dessa quantidade, 2.760 milhões corresponderam a pacotes com destinos estranjeiros, que experimentaram um aumento de 19,5%, que supõe 68,7% do total.
Travel Daily News – https://www.traveldailynews.com/
“92% dos clientes da Ryanair estão satisfeitos com a sua experiência de voo”
A Ryanair divulgou o seu ‘Rate My Flight’ trimestral, que revela que 92% dos clientes entrevistados ficaram satisfeitos com a sua experiência de voo, nos meses de janeiro, fevereiro e março. Mais de 45.000 clientes utilizaram a função ‘Rate My Flight’ na aplicação da Ryanair, classificando a sua experiência global, embarque, simpatia da tripulação, serviço a bordo e variedade de comida e bebida, num sistema de classificação de cinco estrelas. Cerca de 92% dos clientes classificaram a sua viagem como “Excelente”, “Muito Boa” ou “Boa”, registando classificações semelhantes para a experiência a bordo (94%), embarque (87%), simpatia da tripulação (95%) e variedade de comida e bebida (81%).
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.