Volta Int.: “Boeing pagará 2,5 mil milhões de dólares em acordo sobre o 737 Max”

by Inês Gromicho | 8 Janeiro 2021 15:04

Panrotas – https://www.panrotas.com.br/[1]

“Boeing pagará 2,5 mil milhões de dólares em acordo sobre 737 Max”

A Boeing concordou em pagar mais de 2,5 mil milhões de dólares num acordo legal com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos decorrente dos acidentes com o 737 Max, segundo informações do The New York Times. A decisão resolve uma acusação criminal de que a fabricante conspirou para fraudar a FAA, que regulamenta a empresa e avalia os seus aviões.

“Lufthansa aporta 500 milhões de euros utilizando oito Airbus como garantia”

O Grupo Lufthansa aportou 500 milhões de euros utilizando oito aeronaves Airbus como garantia numa série de financiamentos realizados pela empresa alemã desde julho de 2020. O aporte foi realizado com bancos, fundos de capital privado e investidores europeus e asiáticos, com os quais o grupo garante ter conseguido “condições interessantes”. Este novo valor de 500 milhões se soma aos 1,6 mil milhões de euros que foram conseguidos no ano passado por meio de títulos conversíveis.

“Princess Cruises adia para maio retoma de cruzeiros”

A Princess Cruises, linha de cruzeiros da Carnival Corporation, adiou a retoma das suas operações até pelo menos 14 de maio deste ano. De acordo com o portal Breaking Travel News, a empresa afirmou que o objetivo é dar tempo para preparar a operação para cumprir a estrutura de retorno condicional à navegação emitida pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

“LXR, coleção de luxo da Hilton, chega aos Estados Unidos”

A LXR Hotels & Resorts, coleção de propriedades de luxo independentes da Hilton, acaba de anunciar a sua estreia nos EUA com a adição do hotel Oceana, recentemente redesenhado. Com 70 quartos, o oásis costeiro está situado ao longo do distrito da praia de Santa Monica, na Califórnia, pertence e é operado pela JRK Property Holdings.

Mercado & Eventos – https://www.mercadoeeventos.com.br/[2]

“Após cinco anos, Paraguai volta a contar com voos diretos para Miami”

Paraguai e Estados Unidos voltaram a contar com uma conexão aérea direta, operada pela Eastern Airlines, que retomou esta semana os seus voos diretos entre Miami e Assunção. A chegada do voo inaugural ao Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi aconteceu na noite de terça-feira (5), cinco anos depois da rota ter sido extinta. Com a retoma, mesmo durante a pandemia, a companhia projeta a operação de até três frequências semanais.

“Vila Galé Rio de Janeiro ganha quartos temáticos com escorrega”

O Vila Galé Rio de Janeiro apresentou os seus novos apartamentos “Clube Nep“, equipados com escorrega e inspirados em personagens infantis da rede, que trazem a atmosfera marítima para dentro do quarto. Ao todo, em 2020, a Vila Galé Hotéis investiu 6,6 milhões de reais em retrofits em oito dos seus nove hotéis no País. “Mesmo desafiador, 2020 foi um ano de oportunidades. Usámos o tempo a nosso favor fazendo melhorias na infraestrutura dos nossos hotéis, as quais estão a ser desfrutadas pelos hóspedes desde a reabertura das operações, em agosto”, afirma José António Bastos, diretor de operações da Rede Vila Galé Hotéis, no Brasil.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/[3]

“Investimento hoteleiro cai mais de 60% em 2020 devido ao Covid-19”

O investimento hoteleiro em Espanha despencou 61% em 2020 em relação aos níveis de 2019 devido ao impacto da pandemia Covid-19 e da crise de saúde gerada, juntamente com a paralisação causada durante os meses de confinamento, de acordo com um estudo realizado pela consultora imobiliária CBRE. Os dados da empresa indicam que, no total, durante o ano passado, foram realizadas 77 transações de ativos hoteleiros no valor de 960 milhões de euros, que representam mais de 6.800 quartos e 2.000 futuros edifícios, terrenos e empreendimentos comercializados, face ao volume de negócios do ano anterior à pandemia, de 2.500 milhões de euros.

“Javier Ferrán substitui Antonio Vázquez como presidente do IAG”

O presidente do grupo Diageo (multinacional do setor de bebidas alcoólicas), Javier Ferrán, assumiu a presidência do IAG esta quinta-feira, grupo resultante da fusão da Iberia com a British Airways, em substituição a Antonio Vázquez, que se aposentará da diretoria e presidência da empresa.

“Inglaterra exigirá que os viajantes testem negativo para a Covid-19”

O governo britânico aperta os controles de fronteira para impedir o aumento das infeções por coronavírus. Todos os viajantes que desejam entrar em Inglaterra vindos do exterior, inclusive cidadãos britânicos, devem ter teste Covid-19 negativo a partir da próxima semana, conforme anunciado esta sexta-feira pelo executivo da Boris Johnson. Esse teste, que a Escócia também espera aplicar em breve, já é exigido por outros países, como Espanha, para conter a pandemia. Precisamente o primeiro-ministro britânico, já anunciou esta terça-feira um confinamento estrito como fórmula para impedir o avanço da nova variante do mais contagioso Covid-19.

“Marriott abre o seu 200.º Autograph num palácio da Toscana italiana”

A marca Autograph Collection Hotels, pertencente ao grupo Marriott International, anunciou esta quinta-feira a inauguração do antigo Palazzo do século XVI, o Grand Universe Lucca, Autograph Collection, em Itália. O hotel boutique de 55 quartos com nove suítes será o 200.º estabelecimento do hotel principal. Entre as próximas inaugurações da marca está um hotel central na capital andaluza, segundo a Autograph Collection, que será inaugurado em Sevilha após um investimento de 35 milhões de euros, cujo arranque foi atrasado nos últimos anos e que é também um edifício emblemático reabilitado.

Brasilturis – https://www.brasilturis.com.br/[4]

“Air Europa relança a campanha Time To Fly em janeiro”

Nesta quarta-feira (6), a Air Europa relançou a campanha Time To Fly[5] com ofertas em todos os destinos operados pela companhia e flexibilidade, permitindo uma troca gratuita. A promoção é válida até 17 de janeiro e inclui bilhetes com voos até 15 de dezembro de 2021, exceto entre julho e agosto. São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife, Madrid e Lisboa estão entre os destinos com tarifas em destaque. Na hora da troca da passagem, é preciso pagar a diferença da tarifa caso a original não esteja disponível. Os tickets promocionais não incluem despacho de bagagem.

Nota informativa: O ambitur.pt[6] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. https://www.panrotas.com.br/: https://www.panrotas.com.br/
  2. https://www.mercadoeeventos.com.br/: https://www.mercadoeeventos.com.br/
  3. https://www.hosteltur.com/: https://www.hosteltur.com/
  4. https://www.brasilturis.com.br/: https://www.brasilturis.com.br/
  5. Time To Fly: https://www.aireuropa.com/br/voos
  6. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-boeing-pagara-25-mil-milhoes-de-dolares-em-acordo-sobre-o-737-max/