Volta Int.: “Brasil chegará aos 12 milhões de turistas em três anos”

Volta Int.: “Brasil chegará aos 12 milhões de turistas em três anos”

Hosteltur

“Administradores da Thomas Cook França apresentam oferta para mantê-lo”
A equipa de administração da Thomas Cook França apresentou uma oferta ao Tribunal de Comércio de Nanterre para manter a atividade do grupo após a falência da matriz. A oferta contempla a aquisição de 50 agências e do operador turístico Jet.

“Egito mostrará recuperação e estratégia na WTM”
A ministra do Turismo do Egito, Rania A. Al-Mashat, vai anunciar na feira de Londres (WTM) novos projetos, incluindo a abertura do Grande Museu Egípcio, do Aeroporto Sphinx e de alguns hotéis. Também mostrará a recuperação do turismo do Egito e a estratégia futura a partir da próxima temporada de 2020.

Mercado & Eventos

“Latam apresenta nova cabine remodelada para clientes corporativos”
Na última quarta-feira (23), a Latam Airlines Brasil levou representantes de empresas parceiras para conhecer a nova cabine remodelada de suas aeronaves Boeing 777. O evento foi realizado no hotel Marriott, seguido por uma visita ao Centro de Manutenção de Linha da empresa, em Guarulhos. Na ocasião, cerca de 90 travel managers de empresas de todo o país puderam conhecer detalhes da nova experiência a bordo e visitar as áreas de oficinas da companhia.

“Região Nordeste é a preferida dos brasileiros para viagens no Natal e Ano Novo”
Segundo pesquisa do Skyscanner, realizada com mais de 1.800 usuários, mostra que o mercado nacional de viagens de fim do ano está aquecido. 67% dos viajantes brasileiros que estão programando viajar no período preferem curtir destinos no Brasil, e o Nordeste é a região preferida para 41%. Para viagens tanto no Natal quanto no Ano Novo, mais de 40% dos viajantes desejam um lugar tranquilo na praia. 85% disseram que preferem viajar de avião, e 11% de carro.

“Maceió não foi afetada pelas manchas de óleo”
A Prefeitura de Maceió lançou na manhã desta terça-feira (29), através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), uma plataforma digital de monitoramento das principais praias turísticas da capital alagoana. Até o momento, não houve registros significativos do problema das manchas de óleo que atingem todo o nordeste, em Maceió.

Panrotas

“Star Alliance descarta nova aérea brasileira associada”
O chairman da Star Alliance no Brasil, Emerson Sanglard, revelou que não há nenhuma perspectiva da aliança em ter uma nova representante brasileira, ocupando o lugar deixado pela Ocean Air (Avianca Brasil) desde setembro e que, no passado, já foi da Varig e da Tam. “Seria ótimo se a gente tivesse essa novidade, ainda mais se levarmos em consideração que o Brasil ainda é o principal mercado para a rede na América Latina. Mas não há nenhum expectativa em relação a este tema”, disse ele.

“Nova aérea Fly Caribbean Direct chega ao Brasil em 2020”
A partir do segundo semestre de 2020, a nova companhia aérea Fly Caribbean Direct (FLY-CD) oferecerá voos diretos de São Paulo e Brasília para a ilha de Bonaire, no Caribe. As operações conectarão também a Aruba, Cancun, Havana e Punta Cana. A aérea, que opera sob uma licença holandesa, terá voos diários, comercializados, principalmente, por pacotes oferecidos por operadores turísticos.

“Brasil chegará aos 12 milhões de turistas em três anos”
O ministro do Turismo do Brasil, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou que o país viveu por muitos anos uma economia fechada para o mundo, onde as principal política de Ministério de Relações Internacionais era a reciprocidade. Para ele, isenção de vistos para países considerados importantes como emissores, fará com que os números de turistas estrangeiros no Brasil dobrem nos próximos anos. “Sairemos do resultado pífio de 6,6 milhões para 12 milhões em dois ou três anos”, projetou.

“Turismo da França ganha nova marca de promoção”
O Turismo da França agora conta com uma nova marca, chamada Explore France, que conta com outras duas variações: Choose France e Taste France, ambas com foco em negócios e gastronomia, respectivamente, sendo que as três marcas têm foco no B2C e público final.

“Crise política e altos custos atrapalham aviação na América Latina”
Segundo o vice-presidente regional da Iata, Peter Cerda, a aviação na América Latina contribui com US$ 156 milhões para o PIB e fomenta 7,2 milhões de empregos. Além disso, conecta a região a 160 cidades em todo o mundo, oferecendo conexões importante para os negócios, Turismo e as pessoas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.