Volta Int.: “Brasil é preferência de viajantes para este final de ano”

Hosteltur

“Geração Z toma o comando para destronar os millenials”
Uma nova geração de consumidores está a chegar ao mercado e cada vez mais marcas estão a afinar antenas para saber o que querem e como vão viajar. Os Z, que agora são adolescentes e jovens entre os 12 e os 20 anos de idade, nasceram praticamente com um smartphone na palma da mão e para eles usar as tecnologias de informação vai ser algo tão natural e intuitivo como respirar.

“Iberia prevê crescimento de 8% na sua oferta para 2018”
A Iberia vai aumentar em 8% a sua oferta em 2018, segundo o presidente, Luis Gallego. Desta forma, “vamos voltar ao caminho de crescimento que tínhamos fixado há dois anos e que vai ser muito agressivo”, indicou. Há dois anos a companhia teve que recuar nos seus objetivos devido ao excesso de capacidade de alguns mercado e à redução das margens, passando de uma previsão de crescimento no número de lugares de 7% para 4%.

“Operadores turísticos dos EUA esperam um excelente 2018”
A Associação de Operadores Turísticos dos EUA (USTOA) prevê muito bons resultados em 2018, segundo um inquérito realizado recentemente aos seus associados. Cerca de 95% espera aumentar as vendas, e dois terços (64%) atrevem-se a adivinhar um boom de vendas com crescimento de 10% ou mais. 84% dos operadores turísticos regista já um excelente 2017, com subida nas vendas.

“Paris faz ultimato à Airbnb”
Paris esgotou a paciência com a Airbnb e restantes plataformas de aluguer de casas para férias. A câmara municipal da capital irá levar aos tribunais estas companhias se não retirarem os anúncios ilegais, ou seja, as casas que não estiverem registadas.

“OMT: nem a Catalunha nem o Brexit vão afetar o turismo a longo prazo”
Nem o conflito na Catalunha nem a saída do Reino Unido da União Europeia vão afetar o turismo espanhol a longo prazo e o seu impacto será muito limitado no tempo, segundo Taleb Rifai, secretário geral da OMT. Barcelona e Catalunha, em geral, estão a sofrer os efeitos do desafio independentista mas “estamos na Europa”, disse Taleb Rifai, e a situação não parece particularmente violenta para dissuadir as pessoas de viajarem para esse destino.

“Airmet lança plataforma com 25 mil videos de destinos”
O grupo Airmet colocou à disposição das suas agências de viagens a plataforma Viewtravel, que integra conteúdos multimédia de destinos e hotéis. O objetivo da plataforma é que as agências possa criar e apresentar a viagem aos seus clientes com todo o conteúdo da oferta, incluindo videos dos destinos, hotéis e cruzeiros, bem como fotos, mapas de localização, itinerário e as melhores apps para a viagem. A plataforma pode aceder-se a partir da intranet da Airmet e conta com mais de 25 mil videos, mais de 20 mil fotos de destinos e mais de 500 mil hotéis.

“Airbus vai pagar quase oito milhões de euros pelas vítimas do acidente da TAM em 2007”
A Airbus terá de pagar um total de 30 milhões de reais (cerca de 7,8 milhões de euros) a familiares das vítimas do acidente aéreo registado com a TAM no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em 2007, no qual esteve envolvido um A320, causando a morte a cerca de 250 pessoas, e levantou graves falhas no sistema de segurança aéreo do Brasil.

 

Mercado & Eventos

“Delta e Gol comemoram seis anos de parceria e mais de um milhão de passageiros transportados”
São seis anos de uma produtiva parceria entre a Gol Linhas Aéreas e a Delta Air Lines. Neste período, os voos compartilhados das duas companhias já transportaram mais de um milhão de passageiros. Isso representa quase um terço dos clientes transportados pela companhia americana nas rotas para o Brasil. Para comemorar este marco, as empresas reuniram a imprensa para fazer um balanço e projetar os próximos passos.

“Latam regista crescimento na procura de passageiros em novembro”
O Grupo Latam informa que nas estatísticas preliminares de tráfego para novembro de 2017, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2016, a procura de passageiros aumentou 3,2%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês diminuiu 0,1 ponto percentual, alcançando 84,3%. O tráfego internacional de passageiros representou, aproximadamente, 56% do tráfego total de passageiros no mês. A oferta aumentou 1,1% na comparação em novembro dos anos de 2016 para esse ano. No entanto no Brasil a oferta caiu 4% em novembro comparado a igual período do ano passado enquanto no internacional cresceu 4%.

 

Panrotas

“Brasil vai apostar no enoturismo durante a Fitur 2018”
Durante a Feira Internacional de Turismo de Madrid, entre 17 e 21 de janeiro de 2018, o Brasil apostará no enoturismo para atrair visitantes. O país procura se posicionar no mapa mundial do segmento turístico dedicado ao vinho e conta com os esforços da Embratur e do Instituto Brasileiro do Vinho. De acordo com comunicado da Fitur 2018, “o enoturismo no Brasil permite aos visitantes conhecer os melhores vinhos da terra. O objetivo desta promoção é que as diferentes áreas produtoras recebam uma quantidade maior de turistas de mercados internacionais”.

“Brasil é preferência de viajantes para este final de ano”
Com as festas de fim de ano a aproximarem-se, o grupo Expedia está a identificar um grande fluxo de pesquisas e interesses de viagens para o Brasil. As viagens em grupo – reservas com três ou mais pessoas – apresentaram um aumento de pesquisas de quase 25% para o dia do Natal e cerca de 20% para a véspera do Ano Novo, comparando com os dados de 2016, além de 25% para o mês de janeiro de 2018, em comparação com as buscas para janeiro de 2017. Segundo os dados da companhia, os destinos brasileiros com o maior crescimento de interesse de viagem durante o mês de dezembro, em comparação com o mesmo período do ano passado, são: Rio de Janeiro (10%), São Paulo (20%), Foz do Iguaçu (15%) e Fortaleza (60%). Os dados divulgados indicam que quase 20% dos viajantes desta época do ano tendem a fazer suas reservas entre 30 a 60 dias antes da viagem, enquanto mais de 30% das reservas para este período acontecem com menos de seis dias de antecedência.

“Disney Cruise implementa comissão por receita da agência”
A partir de 1 de janeiro de 2018, os agentes que reservarem viagens com a Disney Cruise Line ganharão comissões baseadas no nível de receita da agência. De acordo com o Travel Market Report, a armadora anunciou aos profissionais que “periodicamente avaliam os níveis de comissão e fazem ajustes, como é comum no Turismo”. As agências começarão com uma taxa de comissão de 10% e obterão um aumento dessa taxa dependendo da receita que geram através da Disney Cruise Line.

“Preços de passagens aéreas caem 10% em novembro”
Ficou mais barato viajar no último mês de novembro. De acordo com uma pesquisa feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), as passagens aéreas ficaram 10% mais baratas, ocupando a segunda colocação de 15 itens, sendo que todos os demais são alimentos, que tiveram as maiores reduções de preços no comparativo com o mês anterior. A redução de preços dos bilhetes coincide com o histórico recente de aumento da procura por voos domésticos que, somente em outubro, cresceu 7,7% na comparação com o mesmo período de 2016. Outro dado que sugere o aquecimento do mercado de viagens é que novembro registrou também a maior intenção de viagem do ano, segundo sondagem do consumidor, realizada pelo Ministério do Turismo nas sete maiores capitais do País.

“Ryanair anuncia que não irá renovar parceria com Amadeus”
A Ryanair anunciou que não irá renovar a parceria com a Amadeus. O acordo entre as duas partes encerra-se no próximo dia 15 após as conversas para uma extensão de contrato não chegarem ao resultado esperado. A companhia aérea utiliza as soluções da Amadeus desde setembro de 2014. Antes disso, no começo de 2014, a distribuição por GDS da Ryanair era feita apenas pela Travelport. Em comunicado, a transportadora afirma que irá manter a distribuição pela Sabre e Travelport.

 

Travel Daily News

“Marriott International deverá estrear quase 40 hotéis de luxo de oito marcas distintas em 2018”
A Marriott International anunciou que deverá abrir quase 40 hotéis de luxo em 2018 à medida que a companhia continua a querer acompanhar um novo viajante abastado, oferecendo uma diversidade de experiências turísticas. As Marcas de luxo da Marriott International incluem The Ritz-Carlton, Ritz-Carlton Reserve, St. Regis, W Hotels, The Luxury Collection, EDITION e JW Marriott.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.