Volta Int.: “Brasil lidera ranking de marca nacional da América Latina”

Hosteltur

“Starwood prepara 10 aberturas em Nova Iorque até 2018”
As marcas Aloft, Element e Four Points, pertencentes à Starwood Hotels & Resorts Worldwide, vão abrir 10 novos estabelecimentos em Nova Iorque até final de 2018. Com estas novas aberturas, o grupo aumentará o seu portfólio na cidade de Nova Iorque de 12 para 22 unidades, mais 80%. Entre os novos hotéis encontra-se o Four Points New York Downtown com 261 quartos, o Four Points Manhattan Hudson Yards com 150 quartos (abertura a 1 de setembro deste ano) e o Four Points Flushing com 176 quartos (abril 2018). A marca Alfot abrirá o Aloft Syracuse Inner Harbor com 132 quartos (1 de junho de 2016) e, em dezembro, será a vez do Aloft Lonf Island City, com 150 quartos.

“Hotéis das Caraíbas aumentaram ocupação em 1,4% em 2015”
A indústria hoteleira das Caraíbas obteve em 2015 uma ocupação de 68,8%, com uma tarifa média por quarto de 229,44 dólares (222 euros), segundo os dados da STR Global. O que equivale a um aumento de 1,4% face ao ano anterior.

“Conselho de administração da Kuoni aprova venda ao fundo EQT”
O conselho de administração do Grupo Kuoni divulgou a sua decisão de fechar a operação de venda da totalidade do grupo ao fundo sueco EQT Partners. A venda realiza-se por 370 francos suíços (330 euros) por ação, o que representa um valor superior aos 1.100 milhões de euros.

“NCL vai apostar na Europa com cinco barcos em 2017”
A Norwegian Cruise Line (NCL) vai ter vários cruzeiros na Europa a bordo de cinco dos seus navios no verão de 2017. A NCL vai inaugurar um cruzeiro a partir de Hamburgo a bordo do Norwegian Jade que realizará a sua rota de 14 de maio a 9 de outubro de 2017, percorrendo a Europa Ocidental, os Fiordes Noruegueses, Noruega e Cabo Norte.

“Nasceu a Academia Europeia de Gastronomia”
A Academia Europeia de Gastronomia nasce com o objetivo de difundir e defender a oferta culinária europeia no seu conjunto, favorecer o turismo gastronómico nos Estados-membros da E e promover a educação neste âmbito. Integrada por 30 países e pelas academias de Espanha, França, Itália, Portugal, Grécia, Bélgica, Suíça, Alemanha, Áustria, Polónia e Reino Unido, a nova organização vai apostar em “vincular a gastronomia ao universo cultural, uma vez que todas as instituições acabaram por reconhecer que a gastronomia é uma das bases mais importantes da cultrua dos povos”, referiu Rafael Ansón, presidente da nova instituição.
Mercado & Eventos

“Planeta Brasil lista tendências de turismo para 2016”
A Planeta Brasil realizou um levantamento sobre as regiões mais procuradas pelos brasileiros em 2015 e as principais tendências para o turismo doméstico neste ano. A pesquisa foi realizada com o objetivo de avaliar o comportamento dos turistas que viajam pelo país. Segundo o levantamento, em 2015 os destinos mais procurados pelos brasileiros concentraram-se na região Nordeste. No primeiro mês de 2016, contudo, a empresa já notou 33% de aumento na busca dos brasileiros pela região Sudeste, sendo esta a primeira opção dos viajantes para este ano. Nas regiões Sul, Centro-Oeste e Norte, a procura por roteiros no ano passado não apresentou grandes mudanças quando comparada a janeiro de 2016. De acordo com o levantamento, a busca por destinos no interior de São Paulo – em cidades como Olímpia e Itupeva – e em locais próximos às principais capitais da região aumentou em 2016. O levantamento ainda revela o potencial do Nordeste e aponta que a região é a segunda opção mais procurada pelos brasileiros em 2016.

“Brasil lidera ranking de marca nacional da América Latina”
Segundo o estudo Nation Brands Index 2015, o Brasil é a marca nacional mais admirada da América Latina e a primeira entre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O país foi apontado como referência nos fatores identidade nacional (cultura), população, turismo e imigração/investimentos. Na avaliação do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, a pesquisa reflete a gestão proativa conduzida pelo Instituto e o esforço contínuo de promoção do Brasil nos mercados internacionais. Ele também ressalta a importância da Marca Brasil, ícone que representa a imagem do turismo brasileiro e das suas qualidades de exportação.

“Carnaval de Salvador deve ter 20% a mais de visitantes”
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador, são esperados para o Carnaval 2016 cerca de 720 mil turistas, o que representa aumento de 20% em relação a 2015. Nos hotéis, a ocupação deve chegar a 95%, segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia. No aeroporto, houve um acréscimo de 28% no número de voos para a folia deste ano. A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) ampliou o número de horários extras de ônibus disponíveis em 360, além dos 540 oferecidos normalmente. A estimativa da agência é que 125 mil pessoas passem pelo terminal rodoviário nos dias de folia.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.