Volta Int.: “Brasil regista 30% a mais nas vendas da Expo Abreu”

Hosteltur

“TripAdvisor ganha 182 milhões até setembro”
O TripAdvisor obteve ganhos de 195 milhões de dólares (182 milhões de euros) nos primeiros nove meses de 2015, o que equivale a um aumento de 2,6% face aos 190 milhões de dólares (177 milhões de euros) de 2014. O portal teve um faturação de 1.183 milhões de dólares (1.101 milhões de euros) até setembro, um aumento de 23,5% comparado com os 958 milhões de dólares (891 milhões de euros) de igual período do ano passado.
“Accor abre primeiro hotel Mercure em Colômbia”
A Accor Hotels inaugurou oficialmente esta semana o primeiro hotel Mercure na Colômbia, na cidade de Santa Marta, que representou um investimento de mais de 20 milhões de dólares (18,6 milhões de euros). Trata-se do Mercure Santa Marta Emille, na costa colombiana do estado de Madgalena. A unidade, primeira da marca na Colômbia, tem 140 quartos superiores, fitness center, restaurante, lobby, bar, piscina e spa.
“Resort no Mediterrâneo: que fatores determinam o seu sucesso”
Localização, inovação no produto e os canais de distribuição eleitos são, segundo os especialistas reunidos esta semana em Madrid, os elementos-chave que determinam o êxito de um resort no Mediterrâneo. A localização do resort é chave mas também “depende do país, porque lamentavelmente não é um bom momento para nos posicionarmos no norte de África, embora a Meliá abrirá no próximo ano dois hotéis em Saidia”, refere John Alarcón, da Meliá Hotels International.
“Barcelona abre porto pesqueiro e náutico ao turismo”
Barcelona oferecerá aos turistas novos serviços relacionados com o turismo náutico, subaquático, marítimo e pesqueiro durante todo o ano. Neste programa participam 18 empresas e o objetivo é “dotar a marca Barcelona de novos atributos associados ao mar e difundir as atividades náuticas, o património, as tradições, a gastronomia e a cultura vinculados à atividade marítima e pesqueira, para poder ampliar o raio de ação do turismo da cidade à costa”.

“Turismo de futebol atrai a Espanha visitantes de 19 nacionalidades”
Viajantes de 19 nacionalidades deslocam-se a cada fim-de-semana a Espanha para presenciar uma partida da liga de futebol. O estudo é realizado pela Ticketbis, plataforma de compra e venda de entradas para todo o tipo de espetáculos, e aborda perspetivas económicas na indústria de futebol nas principais ligas europeias.
“Egito lança campanha urgente de promoção”
o Governo do Egipto aprovou um plano para tratar de resgatar o setor turístico da grave crise após a queda do avião russo, no passado dia 31 de outubro na península egípcia de Sinai, no qual morreram 224 pessoas. Será lançada uma campanha “para difundir no exterior a verdadeira imagem do Egipto, desvirtuada por notícias negativas que começaram a ser difundidas nos meios de comunicação ocidentais”.

“Perspetiva turística 2016: de onde virá o crescimento”
A Ásia e a América do Norte serão os mercados emissores que mais crescerão em 2016, segundo as previsões da IPK. De acordo com o relatório ITB World Travel Trends Report, o número de viagens internacionais aumentará em 4,3% no próximo ano. O crescimento mais forte será nos países emissores da Ásia (+6,1%), seguidos da América do Norte (+5,1%), sobretudo EUA (+5,9%).
Mercado & Eventos

“Disney realizará maior investimento dos últimos anos no Brasil em 2016”
Mesmo num ano de tanta instabilidade cambial do Dólar, a Disney registou um aumento no número de visitantes brasileiros. A informação é de Ramiro Vazque, diretor de Marketing e Vendas para a América Latina da Disney Destinations. De acordo com o diretor, os últimos quatro anos foram os que mais tiveram investimentos da Disney, sendo este ano 2015/2016 o que tem o volume de investimento mais pesado. As informações foram divulgadas durante um evento de confraternização de final de ano com o trade em São Paulo. “A marca Disney é muito forte no Brasil. E, apesar da oscilação do Dólar, o público brasileiro continua sendo nosso principal destino da América Latina emissor de Turistas para a Disney. Conseguimos fechar o ano [ano fiscal 2014/2015] com um acréscimo de visitantes brasileiros”, destaca Vazquez, que completou que a marca vai lançar ofertas especiais para continuar atraindo o público brasileiro.

“Hotelaria carioca fecha setembro com 67% de ocupação”
No mês de setembro, a média de ocupação hoteleira fechou em 67%, segundo estudo da Fecomércio, em parceria com a ABIH-RJ. A taxa representa uma retração de cerca de 3% no comparativo com o ano passado, o que, segundo o presidente da entidade, Alfredo Lopes, é considerado um excelente desempenho, frente ao grande número de empreendimentos que entraram em operação nos últimos anos. Turistas nacionais representaram 70% dos visitantes, com destaque para os provenientes de São Paulo (28% do total de turistas nacionais, sendo 22% da capital e 6% do interior). Em uma análise por categoria, a melhor taxa de ocupação foi registrada nos hotéis com quatro estrelas (71%), seguido pelos de três estrelas (68%). Em relação à área de localização, os bairros de Copacabana e Leme lideraram na preferência dos turistas, com 71% de ocupação. Já entre os turistas internacionais, o continente europeu liderou como emissor (10%). No entanto, em uma análise por país de origem, os americanos foram os que mais se destacaram (6%), seguidos pelos argentinos (3%).

“Brasil regista 30% a mais nas vendas da Expo Abreu”
As vendas de pacotes turísticos para o Brasil na 2ª edição da Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno superaram todas as expetativas com um aumento de aproximadamente 30% em relação ao ano passado. Organizada pela operadora Viagens Abreu, a feira é considerada uma das mais importante do setor em Portugal. Realizado no último fim de semana em Lisboa, o evento recebeu mais de 300 profissionais de entidades e organizações do turismo, além de 100 expositores provenientes de 30 países e regiões turísticas. Segundo a operadora, o Brasil está no topo do ranking dos destinos mais vendidos desta edição, com destaque para Salvador e demais estados do nordeste brasileiro. “Os resultados foram muito bons. Foi um aumento de vendas extraordinário pelo fato de os portugueses hoje saberem que podem tirar férias no Brasil a preços bastante aceitáveis. Com a valorização do euro em relação ao real fica barato viajar para o Brasil, coisa que não acontecia há dois ou três anos, quando a nossa moeda estava valorizada”, explicou o diretor da Viagens Abreu, Diamantino Pereira.
Panrotas

“Hard Rock anuncia três novos hotéis para 2016”
O diretor corporativo de Vendas da Hard Rock para a América Latina, Leonel Reyes, anunciou hoje que a rede irá inaugurar três novos hotéis no ano que vem. “Já temos previsto o Hard Rock Santo Domingo, na República Dominicana, com 300 apartamentos, e outros dois empreendimentos no México, sendo um deles o Hard Rock Los Cabos, com 600 apartamentos, e o Hard Rock Riviera Cancun, com 1,8 mil apartamentos”, conta Reyes, ressaltando que a ocupação anual média da rede está em torno de 85%. Este ano a Hard Rock registrou um crescimento de 35% nas vendas do mercado brasileiro, em relação ao ano passado.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.