Volta Int.: “Brexit: Europa pode perder 700 mil empregos ligados ao turismo”

Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/

“Brexit: Europa pode perder 700 mil empregos ligados ao turismo”

A falta de acordo para o Brexit deve causar problemas. A Organização Mundial do Turismo (OMT) estima que 700 mil empregos do setor poderão deixar de existir na Europa (308 mil no Reino Unido e 399 mil nos países da União Europeia) até à próxima década. Isso com base nos dados do Fundo Monetário Internacional (FMI), que prevê uma queda de 7,7% na atividade económica do bloco, caso o Reino Unido saia da UE sem um acordo. Assim, o Velho Continente deixaria de movimentar cerca de 40 mil milhões de libras.

“Disney anuncia primeira parada LGBT+ em um de seus parques”

A Disney terá este ano a sua primeira Parada LGBT+ oficialmente em um dos seus parques temáticos. O evento acontecerá na Disneyland Paris, França, no dia 1 de junho. A Magical Pride Party irá, assim, ter vários eventos especiais e atividades para os membros da comunidade LGBT+, amigos e familiares.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Ryanair entra em perdas e retira Michael O’Leary da sua gestão direta”

A Ryanair reportou uma perda de 19,6 milhões de euros no terceiro trimestre do ano fiscal de 2018, de outubro a dezembro, em relação ao benefício de 105,6 milhões de euros que obteve no mesmo período em 2017, devido fundamentalmente a uma queda de 6% das suas tarifas a menos de 30 euros por bilhete. Após os maus resultados e conflitos que a low cost teve de enfrentar, retirou da sua gestão direta o polémico presidente Michael O’Leary, que continuará por cinco anos, até 2024, na estrutura organizacional do grupo.

“Barceló vai administrar um novo hotel no Dubai”

O Barceló Hotel Group firmou um acordo de gestão com a Seven Tides que supõe a abertura do seu primeiro hotel Royal Hideaway no Médio Oriente. A partir de fevereiro o estabelecimento passará a ser comercializado como Dukes Dubai, a Royal Hideaway Hotel.

“Os melhores destinos para o turismo de compras”

Londres, em primeiro lugar, seguida de Barcelona e Madrid, empatadas na segunda posição, e de Paris, como a quarta cidade na lista, lideram a classificação dos melhores destinos europeus para as compras. Na Ásia-Pacífico, Hong Kong encabeça o ranking, segundo o relatório “Turismo de Compras”, elaborado pelo IDITUR, o Centro de Pesquisa, Disseminação e Inovação em Turismo da Escola de Turismo e Hospitalidade de Ostelea, Espanha.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Overtourism de Portugal é tema de workshop da Trevisan Event Network”

Tânia Trevisan, CEO da TEN – Trevisan Event Network, é consultora internacional na área de eventos e viagens diferenciadas, com experiência de mais de 30 anos em eventos/incentivo. Começou a carreira dando cursos e consultoria para espaços de eventos diferenciados, com foco no corporativo, hospitalidade e estrutura, em mercados como Portugal, Espanha, Itália e Brasil. A procura por Tânia para apresentações só cresce e na próxima semana ela estará em Portugal (Lisboa e Porto) para o workshop “Novas tendências para aumentar vendas no turismo”, na Associação Comercial de Jovens Empresários. Segundo a CEO, o foco da apresentação será o overtourism do destino e as oportunidades para os viajantes com mais de 60 anos – principal perfil de turistas que causa over em Portugal.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Espanha recebe novo recorde de turistas brasileiros em 2018”

Pelo segundo ano consecutivo, a Espanha registou recorde no número de visitantes brasileiros. No ano passado o país recebeu 558.573 turistas vindos do Brasil, alta de 19,1% com relação ao ano anterior, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística da Espanha (INE-Frontur).

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.