Volta Int.:”Britânicos não planeiam viajar para o exterior e desconfiam do avião”

Volta Int.:”Britânicos não planeiam viajar para o exterior e desconfiam do avião”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Britânicos não planeiam viajar para o exterior e desconfiam do avião”

Uma pesquisa da YouGov com quase 2.000 britânicos adultos no final de setembro mostra que apenas 11% dos entrevistados estão a plenear uma viagem internacional nos próximos seis meses, enquanto 50% dizem que não têm intenção de fazer uma única viagem dentro do próprio país, de acordo com a média do setor britânico TTG. (…) As viagens aéreas receberam a perceção mais negativa, de acordo com a pesquisa, com apenas 21% dizendo que se sentiriam seguros no voo, em comparação com 31% que afirmam que se sentiriam seguros viajando em comboio ou barco.

“Hotelbeds corta a sua força de trabalho global em 10%, mas mantém na Espanha”

A Hotelbeds anunciou hoje aos seus funcionários um plano para reduzir a sua força de trabalho global em 10% nos próximos meses, em resposta ao impacto contínuo na indústria do turismo causado pelo Covid-19, explicou a empresa em comunicado. No entanto, confirmam que a situação dos trabalhadores na Espanha continua como em junho, com a qual não haverá demissões no país.

“Europcar Mobility Group nomeia novo diretor comercial mundial”

A Europcar Mobility Group anuncia a nomeação como novo diretor comercial do grupo no mundo de José Blanco, até agora diretor geral da Unidade de Negócio Low Cost.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“25% dos europeus desejam ir à praia nas próximas férias”

Os viajantes europeus estão ávidos para retomar as viagens, mas a ansiedade sobre um número crescente de casos de coronavírus e restrições de viagens rigorosas podem fazer com que muitos suspendam os deslocamentos previstos, de acordo com um novo estudo da Comissão Europeia de Turismo (ETC). Mais de um em dois entrevistados indicou que pretende fazer uma viagem nos próximos seis meses, com a maioria (80%) planeando viajar dentro da Europa. Saúde e segurança (21%) junto com paz de espírito (14%) são os fatores mais importantes para os europeus que planeiam viajar. Os respondentes ainda sonham com as suas férias de verão, com 25,3% deles desejando mar, sol e praia para o próximo período de lazer. Quase 20% planeiam passear pela cidade, 15,6% preferem natureza e ar livre e 8,5% querem uma viagem de bem-estar e relaxamento.

“Tivoli Praia do Forte comemora 35 anos”

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia, completa 35 anos. Ainda sem poder realizar o seu tradicional evento de aniversário, devido às restrições da pandemia, o resort segue como referência no setor nessas três décadas e meia. O diretor geral do resort, João Eça Pinheiro, há dez anos à frente do empreendimento, ressalva que “ninguém faz anos numa atividade de serviços como a hotelaria se não tiver uma identidade própria”. “As pessoas olham para nós como um modelo a ser seguido, exatamente porque tivemos a capacidade de acompanhar a evolução dos tempos, sem perder os tais valores que nos trouxeram até aqui”, comenta. O hotel nasceu com a proposta de promover o ecoturismo sustentável na região.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Argentina conquista selo Safe Travels do WTTC”

A Argentina entrou na lista de destinos internacionais endossados ​​pelo selo “Safe Travels”, concedido pelo World Travel and Tourism Council (WTTC), por cumprir os protocolos globais de higiene e saneamento que contribuirão para a recuperação da confiança dos viajantes internacionais. O selo foi criado com o objetivo de auxiliar os destinos no processo da retoma da atividade turística de forma responsável e segura.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.