Volta Int.: “British Airways anuncia investimento de 6,5 bilhões de euros em renovações”

Brasilturis:

“British Airways anuncia investimento de 6,5 bilhões de euros em renovações”

A cabine World Traveller Plus, classe económica premium da British Airways, será renovada. A novidade faz parte do plano de investimentos da companhia, em torno de 6,5 bilhões de euros, num período de cinco anos. As melhorias incluem novas aeronaves, novas cabines, novos menus, novos lounges, Wi-Fi e novas rotas.

“Vila Galé regista aumento de 20% em faturamento em 2018”

A rede Vila Galé anunciou um faturamento de 318 milhões reais em 2018. O valor representa um aumento de 20% em comparação ao do ano anterior, que somou um total de  265 milhões reais. Além disso, foram contabilizados 535 mil quartos ocupados, um aumento de 8% frente a 2017.

“Sky opera primeiro mês de Santiago-São Paulo com resultado acima das expectativas”

A companhia low cost Sky mal chegou ao Brasil, mas já causou impacto. A rota Santiago-São Paulo, que iniciou em dezembro, registou ocupação de 87% nos primeiros 30 dias. Os índices superam as expectativas da companhia e reafirmam o potencial dos dois destinos.

Hosteltur:

“Turismo gera 142 mil milhões de euros”

“O turismo mostrou notável resistência em 2018”, disse José Luis Zoreda, vice-presidente executivo da Exceltur, na apresentação do balanço do ano. De fato, apesar da melhoria dos destinos concorrentes no Mediterrâneo – Tunez, Egito e Turquia – recuperaram 12,5 milhões de visitantes e o PIB turístico em Espanha aumentou 2%. Em 2018 o turismo gerou assim 142 mil milhões de euros, um valor histórico para o setor, segundo Zoreda. No entanto, em 2017 o PIB cresceu 4,4%, o que leva a Exceltur a prever uma contínua redução para 2019.

“Canais de marketing são mais eficazes para hotéis independentes”

Um relatório realizado pela PhocusWright em colaboração com a Trivago, revela que os sites de opinião de viajantes, os mecanismos de meta-pesquisa e as ações do SEM (Search Engine Marketing), são os três canais de marketing considerados os mais eficazes pelos hotéis independentes.

“María Valcarce substitui Ana Larrañaga na direção da FITUR”

María Valcarce foi nomeada diretora da Feira Internacional de Turismo (FITUR), substituindo Ana Larrañaga, que foi promovida dentro da Instituição de Comércio Justo de Madrid (IFEMA) para o cargo de diretora comercial de feiras.

Panrotas:

“Recife lidera na redução do preço do aéreo para o Carnaval”

As passagens aéreas para as cidades de Recife e Fortaleza durante o Carnaval estão, em média, 10% mais baratas, segundo pesquisa divulgada pelo Viajanet. A capital pernambucana lidera o ranking, com 9,65% de redução, se comparado com os valores cobrados no ano passado. Fortaleza ocupa o segundo lugar, com uma queda de 9,6% de um ano para o outro.

“FITUR em Madrid tem aumento de 11% na participação internacional”

Os resultados sobre os números da FITUR em Madrid foram apresentados esta quinta-feira, onde esteve também a secretaria de Turismo, Isabel Oliver. O principal aumento na participação foi o internacional, que cresceu 11%, fazendo com que a exposição de destinos, empresas e marcas de fora da Espanha represente 55% da feira.

Mercado & Eventos:

“Eficiência e novas aeronaves vão marcar o crescimento da Azul em 2019”

No ano passado, a companhia aérea Azul registou um aumento de 16% na procura,  um crescimento de cerca de quatro vezes maior do que o do mercado.  John Rodgerson em entrevista ao meio (M&E) considera que “é fruto de uma eficiência operacional, além da qualidade dos serviços. Temos que lembrar que estamos a trocar muitas aeronaves com 118 lugares (Embraer E1) para novas com 174 (Airbus A320)”. No que toca às partidas “crescemos 1 ou 2%, então isso acontece mais pelo fato de termos aeronaves maiores nas mesmas rotas do que uma oferta maior”. O responsável destaca ainda que “se eu posso voar em uma aeronave que tem 56 lugares a mais com o mesmo preço do combustível, tenho a obrigação de fazer isso todo dia. Não é oferta só para ter oferta, mas sim com melhor custo possível”.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.