Volta Int.: “British Airways entra no mercado das low cost com BA Euroflyer”

Hosteltur 

“TUI começa a devolver as ajudas estatais devido à Covid”
O gigante alemão Grupo TUI começa a devolver as ajudas estatais que recebeu devido à pandemia. O grupo, que enfrente 2022 melhor posicionado, vai reintegrar a partir de 1 de abril 700 milhões das linhas de crédito proporcionadas durante a crise pelo Governo alemão, com o qual reduzirá a sua liquidez disponível, que passará de 4.100 milhões de euros a 3.400 milhões de euros.

“Ifema congela projeto de ampliação das suas instalações”
Antes do início da pandemia, a Ifema anunciou que iria investir 180 milhões de euros num projeto de ampliação em Valdebas, no norte de Madrid, mas quando tinham começado as obras para acondicionar o terreno em finais de 2019, rompeu a crise sanitária que paralisou as atividades não essenciais. Dois anos depois, a pandemia evolui de forma favorável e pouco a pouco vão sendo retomados os eventos presenciais. No entanto, a Ifema decidiu congelar a ampliação para se centrar na recuperação da sua atividade, que é agora a prioridade.

“Mudança do avião para o comboio traz benefícios ambientais limitados”

Com o aumento dos objetivos globais de descarbonização, o transporte foi alvo de um maior escrutínio, e em particular a aviação comercial. Uma solução que foi proposta para reduzir as emissões de gases de efeito de estufa é uma mudança do avião para o comboio. Isso já foi fomentado através de investimentos significativos em infraestrutura ferroviária e de proibições e impostos sobre voos de curta distância em certos países. Embora as emissões de Co2 do comboio por passageiro e quilómetro sejam inferiores às produzidas pelas viagens aéreas, os benefícios atribuídos a mudar os voos de curta distância por trajetos de comboio são limitados e geram outros custos ambientais, sociais e económicos. Por outro lado, os voos de menos de 500 Km de distância representam entre 1% e 2% do total das emissões de aviação da UE, diz a consultora Oxera num estudo eccomendado pela ACI Europe, A4E, ERA, ASD Europe e CANSO.

Mercado & Eventos 

“Países que relaxaram medidas restritivas veem reservas crescerem, constata CWT”
A CWT observou um aumento significativo nas viagens de/para vários países que recentemente acabaram com os requisitos de testes e quarentena para turistas internacionais. NO Reino Unido, por exemplo, as reservas semanais para viagens ao exterior aumentaram 115% desde que o país anunciou, em janeiro, o fim dos testes para viajantes totalmente vacinados.

“OMT celebra retoma e debate desafios do Médio Oriente”
A OMT realizou a 48ª reunião da sua Comissão Regional para o Médio Oriente no Egito, abordando os desafios que o turismo enfrenta e definindo a sua estratégia para o futuro. De acordo com os últimos dados da OMT, as chegadas internacionais aos destinos do Médio Oriente aumentaram 52$ em janeiro face a igual mês de 2021.

Preferente 

“British Airways entra no mercado das low cost com BA Euroflyer”
O projeto da British Airways de criar uma low cost voltou a avançar. A nova companhia, que juridicamente é diferente das outras mas que operará com a mesma marca, cores e padrões de qualidade, comeou a operar ontem, com um voo para Larnaca, a capital do Chipre. A BA Euroflyer voará essencialmente para destinos de lazer do Mediterrâneo, como Alicante, Málaga, Ibiza ou Maiorca. E competirá diretamente com a easyJet e com a WizzAir.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.