Volta Int.: “British Airways pede aos pilotos para fazerem de tripulantes de cabine por algum tempo”

Mercado & Eventos 

“Japão começa a considerar flexibilização de restrições para entrada de turistas”
O Japão é hoje um dos países mais difíceis de entrar no mundo. Devido à pandemia, uma série de restrições impedem a chegada de turistas, trabalhadores e estudantes. Perante as críticas, o país começa a considerar uma certa flexibilização das suas restrições.

“União Europeia pode obrigara IAG a desfazer-se da British Airways”
O International Airlines Group (IAG), que gere a British Airways, Iberia, Aer Lingus, Level e Vueling, pode ser obrigado a desfazer-se da companhia britânica devido às regras de propriedade da UE. Um regulamento exige que as companhias aéreas que operam voos entre países da UE sejam de “propriedade e controladas” por entidades dos estados membros, algo que o Reino Unido não é mais.

“Crystal Cruises encerra atividades definitivamente”
Com as operações suspensas até ao fim de abril e boatos de que seriam encerradas em definitivo, a Crystal Cruises anunciou oficialmente o fim das suas operações. Os 238 funcionários sediados em Miami foram demitidos. Dois navios Crystal foram apreendidos nas Bahamas por mais de 4,6 milhões de reais em contas de combustível não pagas.

“Latam retoma voos para Austrália e Nova Zelândia em março”
A Latam vai retomar os voos para Austrália e Nova Zelândia a partir de março, cerca de dois anos depois de suspender o serviço por causa da pandemia. A companhia aérea operará os voos três vezes por semana, entre Sydney e Chicago, via Auckland, a partir de 29 de março, e já pretende aumentar para cinco voos semanais a partir de 1 de julho.

Panrotas 

“Hilton registra lucro líquido de US$ 407 milhões em 2021”
A Hilton divulgou hoje os resultados do quarto trimestre e do ano de 2021. Os números refletem o impacto material que a pandemia teve nos negócios do grupo hoteleiro. O lucro liquido foi de 407 milhões de dólares em 2021 e o EBITDA ajustado foi de 1,6 mil milhões de dólares. O RevPar aumentou 60,4% face a 2020 e caiu 30% relativamente a 2019. A Hilton aprovou 26 mil novos quartos para desenvolvimento durante o quarto trimestre, elevando o pipeline para 408 mil quartos em 31 de dezembro de 2021.

“Canadá dispensa exigência de teste PCR a vacinados”
O Canadá está a reduzir os requisitos de teste de Covid-19 para os viajantes. A partir de 28 de fevereiro, o país deixará de exigir testes PCR aos viajantes totalmente vacinados e aceitará testes antigénios, que podem ser feitos um dia antes da chegada ao país. Além disso, o governo retirará a recomendação de que os seus cidadãos evitem viagens não essenciais.

“Virgin Galactic abre vendas de passagens para o espaço ao público”
A empresa de turismo espacial Virgin Galactic anunciou que abrirá as reservas de passagens ao público em geral a partir de hoje, dia 16, oferecendo a oportunidade de passar alguns minutos no espaço e aderir à comunidade exclusiva de Future Astronauts. Os bilhetes dos voos espaciais têm um preço total de 450 mil dólares. Os primeiros voos estão previstos para o final de 2022 e serão lançados do Spaceport America, no deserto do Novo Mexico, EUA.

“Disney Cruise Line anuncia temporada prolongada”
A Disney Cruise Line acaba de anunciar a temporada mais longa da companhia. Começando no outono de 2022 e continuando até à primavera de 2023, os passageiros a bordo do Disney Wonder em cruzeiros de três, quatro, cinco e sete dias para Baja, no México, e Riviera Mexicana de San Diego terão temporada prolongada.

Preferente 

“Iberia foca nos EUA: supera os 120 voos semanais”
A Iberia reforça a sua aposta nos EUA, o país que concentra a sua maior capacidade, e onde passará de seis a nove destinos no verão. A companhia da IAG vai rumar a Dallas, Washington e San Francisco no próximo mês de junho. NO total, oferecerá mais de 120 voos semanais para nove destinos dos EUA, incluindo Puerto Rico.

“WizzAir pede autorização para voar da Europa para os EUA”
A notícia é inesperada: a WizzAir, a low cost húngara, pediu autorização aos EUA para poder voar a partir da Europa. Em princípio, pretende fazer voos charter. Mas a resposta foi negativa. O sindicato dos pilotos americanos disse que a companhia tem um historial de atuações contra os sindicatos, fracas relações laborais, o que afetaria a concorrência.

“British Airways pede aos pilotos para fazerem de tripulantes de cabine por algum tempo”
Um portal de aviação reproduz um comunicado interno da British Airways para os seus funcionários no qual pede aos pilotos e aos trabalhadores de escritório que façam as vezes de pessoal de cabine e hospedeiras de bordo, de forma provisória. O pedido afeta a frota da Embraer que tem a sua base em London City e que é propriedade da CityFlyer. O motivo é a falta de pessoal e baixas. O memorando diz que quem aceitar a proposta receberá uma formação básica e trabalhará um mínimo de dois meses e meio como pessoal de cabine. O salário não sofrerá alterações.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.