Volta Int.: “British planeia aérea low cost para competir com Ryanair e a EasyJet”

Volta Int.: “British planeia aérea low cost para competir com Ryanair e a EasyJet”

Hosteltur 

“Aposta da Hyatt e rivais: luxo para compensar quebra do MICE”
A aquisição do Apple Leisure Group por parte da Hyatt Hotels aumentará de modo significativo o seu portfólio de resorts de luxo, um terreno no qual mostra tendência para continuar a crescer graças à sua nova empresa, especialista neste segmento. Esta estratégia, que a Hyatt compartilha com outras grandes cadeiras internacionais, pretende compensar a quebra do segmento MICE, que ainda parece que tardará a recuperar, segundo dados da GlobalData.

“Andaluzia prevê 21 milhões de turistas em 2021, menos 35% do que em 2019”
Melhor do que esperado. Este é o balanço da Andaluzia no que diz respeito à época de verão da comunidade autónoma espanhola. As previsões de visitas estão a ser “largamente” superadas e os dados para este outono permite ter esperanças de ultrapassar os 21 milhões de turistas em 2021, acima do que se calculava no início do verão.

Mercado & Eventos 

“Variante Delta impacta reservas para 2021 e início de 2022, diz CEO da Royal”
Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (27), o CEO do Grupo Royal Caribbean, Richard Fain, detalhou o impacto da variante Delta na indústria de cruzeiros. Embora a disseminação da variante Delta tenha levado a uma queda nas reservas para 2021 e início de 2022 e impactado (ainda mais!) os negócios dos agentes de viagens, as empresas de cruzeiros já voltaram a operar em todo o mundo. “As reservas, especialmente as de curto prazo, ainda não estão no nível que queremos, mas está aumentando. O fim desta batalha está próximo, mas não podemos baixar a guarda”, disse Fain.

“Rio espera 36 navios e mais de 107 mil passageiros na temporada 2021/22”
A aprovação da temporada de cruzeiros 2021/2022 no Brasil está na mão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e vai depender de diversos fatores, sendo o principal deles o avanço da vacinação que deve alcançar cerca de 70% da população até o início da próxima temporada, em novembro deste ano. O governo do Rio enviou uma carta ao Ministério do Turismo se colocando a favor temporada a partir de novembro. Há expectativa de que sete navios percorram a costa brasileira entre novembro de 2021 e maio de 2022. Os operadores acreditam que o retorno das atividades no país gere aproximadamente 35 mil empregos diretos e indiretos, com um impacto estimado em R$ 2,5 bilhões.

“SeaWorld San Diego inaugura montanha-russa mais rápida da Califórnia em 2022”
O SeaWorld San Diego anunciou a abertura da montanha-russa de categoria Dive (de mergulho) mais alta, rápida e longa da Califórnia – batizada de Emperor – para março de 2022. A montanha-russa recebeu o nome do maior pinguim do mundo, o Pinguim Imperador, e foi projetada para imitar a capacidade de mergulho subaquático do animal da Antártica. A jornada atinge uma altura máxima de 46 metros e velocidade de mais de 96km/h.

“União Europeia deve reestabelecer restrições de viagens para EUA”
A União Europeia deve recomendar a partir de hoje (30) que os estados membros restabeleçam as restrições de viagens relacionadas à covid-19 e parem as viagens não essenciais dos residentes dos Estados Unidos e de cinco outros países. Seriam restabelecidas medidas como quarentena e requisitos de teste para viajantes não vacinados. As informações são da CNN. Outros países a serem retirados da lista de viagens seguras seriam Kosovo, Israel, Montenegro, Líbano e Macedônia do Norte. O Conselho Europeu havia recomendado que o bloco suspendesse as restrições a viagens não essenciais de 14 países, incluindo os EUA, em junho.

“British planeia aérea low cost para competir com Ryanair e a EasyJet”
A British Airways revelou planos para estabelecer uma nova operação de baixo custo no Aeroporto de Gatwick para competir com a EasyJet e a Ryanair, uma vez que as viagens aéreas vêm sendo remodeladas pela pandemia de covid-19. A mudança provavelmente colocará a transportadora do IAG em rota de colisão com os sindicatos se os funcionários forem contratados com condições menos generosas. As informações são do The Telegraph.
Panrotas https://www.panrotas.com.br/

Cinco Días 

“Barceló quer crescer na Ásia e anuncia dois hotéis no Sri Lanka”
As cadeias hoteleiras começam a desenvolver os seus planos de expansão à espera que a crise fique definitivamente controlada nos próximos trimestres. A Barceló anunciou a abertura do primeiro hotel no Sri Lanka a 1 de setembro, na sequência do acordo com a Brown Investments, filial do grupo LOLC em 2019. Trata-se de um hotel da marca Occidental (Paradise Dambulla) com 67 quartos e de quatro estrelas. O acordo também inclui a gestão de dois hotéis novos nas Maldivas, que estarão operacionais no final de 2022, e o futuro desenvolvimento de um complexo de três hotéis de cinco estrelas também nas Maldivas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.