Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/
“Busca mundial por Rio de Janeiro cresce mais de 140% no Pinterest”
O Rio de Janeiro está no topo das tendências para 2019 na rede social Pinterest. A plataforma divulgou as 100 tendências para o próximo ano e nesta lista estão os termos mais pesquisados em 2018 e que têm tudo para serem mais ainda em 2019. O Rio de Janeiro liderou na categoria “Viagem”, com aumento de 142% na busca dentro do Pinterest. De acordo com a rede, isso deve-se ao fato da cidade ter uma mistura de praia e Carnaval. Dentro deste segmento, os outros termos mais pesquisados foram: ilhas menos visitadas, destino surpresa, paisagens de outono, águas termais, viagem de ónibus, cidades pequenas para viajar, passeios de bicicleta, viagem sem lixo (sustentável).
“Embraer E190-E2 da Air Astana aparece pintado de leopardo-das-neves”
A cazaquistã Air Astana apresentou oficialmente o seu primeiro de cinco Embraer E190-E2s que serão arrendados pela AerCap, em contrato assinado em 2017, fazendo da companhia a primeira operadora do modelo na Ásia Central. O destaque ficou por conta da parte dianteira da aeronave brasileira que apareceu pintada com a cabeça de um leopardo-das-neves.
Hosteltur – https://www.hosteltur.com/
“Japão supera este ano os 30 milhões de turistas estrangeiros”
A poucos dias do final de 2018, o Japão recebeu mais de 30 milhões de turistas estrangeiros, o sétimo aumento anual consecutivo e um valor recorde para o país asiático, conforme anunciado pelo governo.
Panrotas – http://www.panrotas.com.br/
“Turquia tem alta de 58% em número de turistas brasileiros”
No acumulado de 2018, o turista brasileiro viajou mais vezes para a Turquia, em comparação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com balanço do destino. Até ao mês de outubro deste ano, o país abriu as suas fronteiras para cerca de 65 mil turistas com origens do Brasil, ante 41 mil referentes ao mesmo período de 2017, um aumento de 58%. O crescimento é explicado com fatores como a alta fase do dólar e a lira turca, moeda do país, estar mais barata para o brasileiro. Uma lira turca custa, em média, cerca de 50 centavos da moeda brasileira. O fato de não necessitar de visto para entrar na Turquia também é outro facilitador da viagem.
“British lança campanha inspirada em Sozinho em Casa”
A British Airways lançou hoje uma campanha especial de Natal em que surpreende quatro crianças, que passam por momentos delicados nas suas vidas, com uma viagem a Nova Iorque. Na história, elas seguirão os passos de Kevin, personagem interpretado pelo ator Macaulay Culkin no filme “Sozinho em Casa”. Intitulada “A Very Kevin Christmas”, a campanha da BA Magic, possui dois filmes. O primeiro é um teaser e o segundo traz uma crónica mais longa desta aventura, incluindo entrevistas com os pais revelando as histórias inspiradoras e emocionantes de cada um dos jovens do grupo.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.