Volta Int.: “Canadá, Chile e Panamá anunciam encerramento de fronteiras”

Volta Int.: “Canadá, Chile e Panamá anunciam encerramento de fronteiras”

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Canadá, Chile e Panamá anunciam encerramento de fronteiras”

O primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou o fechamento de todas as fronteiras do país para não cidadãos e não residentes permanentes. A exceção, até o presente momento, é para diplomatas, cidadãos norte-americanos, tripulantes e parentes de primeiro grau de cidadãos canadenses. O governo também recomendou que todos os canadenses em viagens ao Exterior retornem imediatamente ao país. Um movimento muito parecido foi adotado pelo Governo do Panamá, que decretou a suspensão da entrada no país de estrangeiros e não residentes, a partir das 23h59 desta segunda-feira (16). Pessoas com nacionalidade panamenha e residência permanente no país continuam permitidos a entrar no país, mas deverão obrigatoriamente cumprir a quarentena de 14 dias em isolamento domiciliar. O presidente da República do Chile, Sebastián Piñera, anunciou que o Chile passou para estágio 4 do coronavírus, em que ocorre a circulação viral e a transmissão comunitária da doença. Diante disso, foi determinado que, a partir de quarta-feira, 18 de março, todas as fronteiras terrestres, marítimas e aéreas do Chile serão fechadas para a entrada de estrangeiros.

Rio de Janeiro decreta estado de emergência”

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decretou estado de emergência na tarde desta segunda-feira (16) por conta do avanço do Covid-19. Com isso, o atendimento em bares e restaurantes será reduzido a um terço das mesas. No caso dos shoppings somente as praças de alimentação permanecerão abertas. Segundo Witzel, a decretação do estado de emergência facilita contratações ligadas à urgência no combate ao coronavírus. Na cidade de São Paulo, o prefeito Bruno Covas estaria a ser desaconselhado pela área jurídica a decretar estado de emergência.

“Chefe de gabinete do Japão reitera que país sediará Jogos Olímpicos”

O secretário-chefe do gabinete japonês, Yoshihide Suga, afirmou que o seu país dará continuidade aos preparativos para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, conforme programado para este verão. (…) Suga acrescentou que o comité organizador da Olimpíada de Tóquio informou ao governo que o revezamento da tocha olímpica no Japão terá início em 26 de março, na província de Fukushima, conforme programado.

“Airbnb amplia política de cancelamentos para viagens até abril”

O Airbnb anunciou a ampliação da política de causas de força maior para o coronavírus. Essa política permite que anfitriões e hóspedes cancelem reservas sem custos ou penalidades e aplica-se a reservas de acomodações e experiências do Airbnb feitas até 14 de março de 2020, com datas de check-in até 14 de abril de 2020. A atualização abrange todos os países e regiões do mundo, com exceção das viagens domésticas na China continental, que devem retornar às regras normais a 1 de abril.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Meliá anuncia encerramento temporário de 59 hotéis devido ao surto de coronavírus”

A Meliá Hotels International informou a Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV) do encerramento temporário de 59 dos seus estabelecimentos, a maioria em Espanha, devido à crise causada pela expansão do coronavírus. Os hotéis estarão fechados “inicialmente” até 31 de março, embora a empresa revise esta lista “regularmente”, que em qualquer caso estará sempre “sujeita a alterações” e estará disponível no seu site.

“Iberostar fecha hotéis e suspende atividade laboral à escala global”

Diante da restrição oficial à circulação de pessoas, o Grupo Iberostar, assim como outras empresas hoteleiras, divulgou nesta segunda-feira o encerramento temporário dos seus hotéis na Espanha, medida que deverá ser estendida a outros países em breve. O impacto dessa decisão obriga a empresa a adotar “medidas para suspender temporariamente a atividade laboral em escala global”.

“Inteligência artificial para relatar o surto de coronavírus”

A empresa 1MillionBot desenvolveu em tempo virtual a assistente virtual Carina, capaz de responder a todas as perguntas básicas sobre o surto de coronavírus, como contágio, sintomas, prevenção, etc. Graças à inteligência artificial, e embora ainda esteja na fase de aprendizagem, é capaz de responder a mais de 88% das consultas, que já excederam 10.000 mensagens. E a cada dia, ele expande sua capacidade de responder a perguntas complexas. A empresa chatbot concede o seu uso totalmente gratuito.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Governo Federal deve anunciar medidas para ajudar hotéis, bares e restaurantes”

O governo federal planeia anunciar medidas para reduzir o impacto económico da pandemia de coronavírus em bares, restaurantes e hotéis. Entre as medidas possíveis está a possibilidade de adiar o pagamento de impostos federais. As medidas ainda estão a ser analisadas pela equipa económica. A informação da ajuda federal foi divulgada pelo presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci Jr., após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, e com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Cuba autoriza desembarque de cruzeiro com passageiros infectados pelo Covid-19”

O governo do Reino Unido, da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte pediu às autoridades cubanas permissão para atracar em um porto cubano com o navio de cruzeiro MS Braemar, da empresa Fred Olsen, que possui um pequeno número de viajantes afetados pela novo coronavírus (Covid-19), para que eles possam realizar o repatriamento por via aérea. Dada a urgência da situação e os riscos para a vida das pessoas doentes, o governo cubano permitiu a atracação deste navio e adotará as medidas sanitárias estabelecidas para receber todos os cidadãos a bordo, de acordo com os protocolos estabelecidos pelo Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde Pública de Cuba.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.