Volta Int.: “Cancelada a feira IBTM em Barcelona”

Volta Int.: “Cancelada a feira IBTM em Barcelona”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Cancelada a feira IBTM em Barcelona”

A IBTM World, feira especializada em turismo de congressos, convenções, incentivos e eventos que acontece anualmente em Barcelona, ​​cancelou a sua edição 2020, que aconteceria de 8 a 10 de dezembro. Como alternativa, será organizada uma feira virtual.

“Barcelona participa em campanha pan-europeia para atrair turismo chinês”

Barcelona fará parte da campanha de promoção turística “Wanderlust, Wonder Europe” da União Europeia, uma iniciativa comunitária sem precedentes para atrair o turismo chinês para o continente. É uma estratégia pan-europeia de recuperação do mercado chinês, organizada pelo EuroPass em conjunto com a Comissão Europeia de Viagens (ETC) e a União Europeia (UE), que decorrerá entre setembro de 2020 e fevereiro de 2021.

“Comunidade de Madrid destina 50 milhões de euros ao seu plano de reativação do turismo”

Carlos Daniel Martínez, vice-ministro da Cultura e Turismo da Comunidade de Madrid, manifestou o seu apoio ao pedido de um plano de salvamento ao turismo que foi apresentado a todas as Administrações pelo secretário-geral da AEHM – Associação Empresarial Hoteleira de Madrid. E, como sublinhou o vice-conselheiro, na Comunidade “estão em risco 800 mil empregos diretos devido à queda de 65% na atividade turística”. Por esta razão, o Executivo regional comprometeu mais de 50 milhões de euros no seu plano de reativação do turismo, com um eixo triplo.

“A indústria hoteleira do México terá “pouca melhora” em 2021, diz a Moody’s”

Hotéis, companhias aéreas e aeroportos mexicanos, setores gravemente afetados pela pandemia de Covid-19, terão “pouca melhora” em 2021, previu a agência financeira Moody’s em comunicado na quinta-feira. De acordo com esta estimativa, o setor de turismo do México não retornará à sua atividade pré-pandêmica até 2023, porque a sua recuperação total dependerá de que os consumidores se sintam confortáveis ​​ao viajar.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Boeing define novo diretor de Estratégias e o seu primeiro diretor de Sustentabilidade”

Marc Allen é o novo diretor de Estratégias e VP Sénior de Estratégias e Desenvolvimento Corporativo da Boeing Company, que reportará ao presidente e CEO David Calhoun. O fabricante também anunciou Christopher Raymond para assumir o primeiro cargo de diretor de Sustentabilidade, posição criada recentemente, reportando diretamente ao VP Executivo de Operações e diretor Financeiro, Greg Smith. Ambos iniciam nas novas posições no dia 1 de outubro.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Quito, no Equador, recebe selo de segurança do WTTC”

Quito, a capital do Equador, foi reconhecida com o selo “Safe Travels” do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). O certificado reforça a implementação de protocolos de biossegurança nas atividades turísticas da cidade, além dos esforços para adaptar a região nesse novo normal e oferecer experiências seguras aos viajantes.

“Iberia tem novo CEO e estrutura de gestão”

Com a saída de Luis Gallego, que assumiu o cargo de CEO do grupo IAG, a Iberia nomeou Javier Sánchez-Prieto como seu novo presidente executivo a 9 de setembro. O executivo já desenhou uma nova estrutura de gestão cuja prioridade é responder aos desafios colocados pela pandemia de covid-19 e avançar para a recuperação gradual da procura. O novo Comitê de Gestão é dividido em oito unidades.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.