Volta Int.: “CE propõe limitar a nove meses a validade do certificado Covid”

Volta Int.: “CE propõe limitar a nove meses a validade do certificado Covid”

Hosteltur 

“CE propõe limitar a nove meses a validade do certificado Covid”
A Comissão Europeia lançou hoje uma nova recomendação aos países membros: limitar a nove meses a validade do certificado Covid-19 digital que permite aos europeus viajar sem restrições. No entanto, a sua validade seria prolongada se houvesse uma dose de reforço da vacina. Deste modo, os europeus terão que ter a terceira dose se querem que o documento continue a ser válido para as suas viagens.

“Nova Zelândia: reabertura (com medidas extremas) para estrangeiros vacinados”
As autoridades da Nova Zelândia anunciaram esta semana planos para reabrir as suas fronteiras, fechadas desde que a pandemia foi decretada, aos estrangeiros vacinados a partir do próximo ano, mas com algumas exigências extremas. Os visitantes completamente vacinados podem entrar a partir de 30 de abril mas devem ficar confinados durante sete dias após a chegada.

“MSC Cruzeiros: apenas passageiros com vacinação completa”
A MSC Cruzeiros anunciou que em todos os seus itinerários de inverno no Mediterrâneo, que saem do Porto de Barcelona, apenas será permitido o embarque a passageiros que tenham recebido a vacinação completa mais de 14 dias antes do início do cruzeiro, a quem será também exigido um teste Covid-19 realizado 72 horas antes da saída do barco.

Mercado & Eventos

“DCL avança na construção do Disney Wish”
A Disney Cruise Line vem alcançando vários marcos na construção do Disney Wish, que tem que estar pronto até o próximo verão norte-americano, em meados de 2022, para sua viagem inaugural. Agora em julho, o funil de proa foi instalado no convés superior. Icônica e vermelha, a peça é exclusiva da Disney Cruise Line e considerada uma reminiscência dos transatlânticos clássicos, com o logotipo da DCL visível em cada lado.

“Investimentos hoteleiros no Litoral Norte de Alagoas geram mais de 6,3 mil empregos”
Com apoio do Governo do Estado de Alagoas, a construção de empreendimentos hoteleiros no Litoral Norte está criando novos postos de trabalho. Entre 2018 e 2022, os investimentos hoteleiros na região ultrapassarão R$ 400 milhões, com a geração de cerca de 6,3 mil novos postos de trabalho até 2022.

“Iata pede fim dos testes e da quarentena obrigatória para turistas vacinados”
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) pediu aos governos que adotem medidas simples, previsíveis e práticas para facilitar a aceleração das viagens internacionais com segurança e eficiência de acordo com a reabertura das fronteiras. A Iata pediu aos governos que se concentrem em três áreas principais: Protocolos de saúde simples; Soluções digitais para processar as credenciais de saúde; Medidas de Covid-19 proporcionais aos níveis de risco, com revisão contínua.

Panrotas 

“Turismo na Bahia cresce 176% no 2º trimestre, aponta Setur”
O volume da atividade turística na Bahia cresceu 176,5% no segundo trimestre de 2021. O Índice representa aumento de quase o dobro do registado para o país, 89,8%.

Preferente 

“EUA atualizam alertas de viagem para 19 países devido à Covid-19 e ao terrorismo”
Os EUA atualizaram as advertências de viagem para 19 países. No nível 4 surge a recomendação de não viajar para a Alemanha e Dinamarca devido ao elevado contágiod e Covid mas também por ameaças terroristas. Para Aruba, África do Sul e Emirados Árabes Unidos os EUA pedem que reconsiderem viajar para estes países.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.