Volta Int.: “Certificação nutricional saudável foi aprovada para hotéis”

Hosteltut – http://hosteltur.com

“Certificação nutricional saudável foi aprovada para hotéis”

Após seis anos de preparação e um teste piloto num hotel em Barcelona, a Healthia Certification lançou um selo internacional que identifica e credencia os estabelecimentos que oferecem ao hóspedes a oportunidade de se alimentar de forma saudável durante toda a estadia. Martina Miserachs, fundadora e CEO da Healthia, explicou que o projeto visa responder “à dificuldade que as pessoas que querem cuidar de quando estão longe de casa”.

“TUI Group regista um aumento de 4% nas reservas de Verão”

As reservas de verão do operador TUI Group em 2018, marcadas para 29 de julho, indicam um aumento de 4% em relação à temporada passada e, embora a Espanha continue a estar em 1º lugar do grupo, os destinos responsáveis pelo aumento são, especialmente a Turquia, o Norte da África e Grécia.

“Caixabank concede mais de 900 milhões de euros ao setor hoteleiro no primeiro semestre”

A linha de negócios criada especificamente pelo Caixabank para o setor de turismo, CaixaBank Hotels & Tourism, concedeu um total de 942,5 milhões de euros de crédito ao setor hoteleiro espanhol, durante os primeiros seis meses do ano. Este valor representa um crescimento de 36% em relação ao ano anterior, em que o crédito concedido foi de 692 milhões de euros e envolve um total de 1.618 operações realizadas em todo o território espanhol.

“A região turística do Algarve esteve em em alerta devido a incêndio”

O incêndio que desde a última sexta-feira, dia 3 de agosto, atingiu o interior da região portuguesa do Algarve, no sul do país, permaneceu descontrolado até ontem.

Panrotas – https://www.panrotas.com.br

“Instagram foi a rede social que mais cresceu no último ano”

As redes sociais já se tornaram uma importante ferramenta de negócios para o Turismo. Facebook, Instagram, Whatsapp, Twitter e Snapchat são as principais. No entanto, no último ano, os números mostram que a grande moda é o Instagram, justamente uma das redes mais utilizadas pelo setor turístico.

“Separações e divórcios tornam-se um nicho para serviços de operadora”

Viajantes recém separados, divorciados, viúvos e solteiros por opção têm, agora, um produto específico desenhado pela operadora Blue Chip: “Separei, Viajei”. Foram realizados com o objetivo de reunir pessoas que passam por um momento semelhante na vida, após o fim de um relacionamento. Os pacotes oferecem a oportunidade de “iniciar uma nova etapa”.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Gol é a companhjia área com menos reclamações”

O ranking de satisfação dos clientes divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apontou a Gol como a companhia que apresentou o menor número de registos de reclamações a cada 100 mil passageiros transportados (índice de 16,32 entre abril e junho de 2018), de acordo com a plataforma Consumidor.gov.7

Brasilturis – https://brasilturis.com.br

“Número de turistas estrangeiros cresce 67% no Pernambuco”

O primeiro semestre de 2018 foi positivo para o turismo de Pernambuco. Nos seis primeiros meses do ano, o Estado recebeu quase 3,2 milhões de turistas, um aumento de 5% em relação ao mesmo período de 2017. Entre os visitantes, o destaque ficou para o mercado internacional. No primeiro semestre de 2018, Pernambuco recebeu, pelo Aeroporto Internacional de Recife, quase 157 mil estrangeiros. O número representa um aumento de 67% na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.