Volta Int.: “Cidades europeias com melhores perspetivas no setor hoteleiro em 2019”

Hoteltur – https://www.hosteltur.com

“Cidades europeias com melhores perspetivas no setor hoteleiro em 2019”

O estudo publicado anualmente pela consultoria PwC com as previsões para a evolução do setor hoteleiro em doze cidades europeias aponta para um crescimento sustentado no próximo ano. Paris destaca-se entre os mercados analisados, com um aumento no RevPAR de 6,4%, decorrente da evolução positiva de sua economia e da superação do impacto dos atentados terroristas. Lisboa e Porto também registaram resultados acima da média, enquanto Frankfurt espera ter benefícios do Brexit, assim como Amesterdão.

“Turismo acessível: 56% não viajam devido à falta de uma oferta adaptada”

Cerca 56% das pessoas com mobilidade reduzida e outras deficiências recusa ir de férias devido à falta de acessibilidade em qualquer um dos pontos do ciclo de viagem. Este valor refere-se a um estudo realizado pela Fundação Adecco, que entrevistou 500 pessoas com dificuldades. Além de causar frustração, a empresa destaca que a falta de acessibilidade também afeta o crescimento económico do setor, o que poderia gerar mais emprego se todos os serviços de transferências e destinos fossem adaptados.

“Preço dos pacotes de viagens aumenta 9% em julho”

O preço das viagens vendidas pelas agências espanholas cresceu 9,2% em julho em relação a junho, enquanto caiu em 2,4% em relação ao mesmo mês de 2017, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

“Vendas aéreas das agências crescem 8%”

As agências de viagens espanholas realizaram 1,63 milhão de transações das companhias aéreas da IATA em julho, representando um aumento de 6,4% em relação ao mesmo mês de 2017, segundo a IATA BSP.

Brasilturis – https://brasilturis.com.br

“Meliá oferece pulseira eletrónica e serviço de WhatsApp business a hóspedes”

A rede Meliá acaba de implantar dois novos recursos em seu atendimento: pulseiras inteligentes e serviço de whatsapp business. As pulseiras, permitem que os hóspedes registem o consumo nos bares, restaurantes ou spas, e até abrir a porta do quarto, sem a necessidade de andar com o cartão de acesso ou com dinheiro. Já o WhatsApp business vai ser utilizado para oferecer informações úteis aos clientes sobre reservas, com prévia autorização do usuário, bem como número de confirmação, localização do hotel e telefone de contato.

Panrotas – https://www.panrotas.com.br

“Roteiros gastronómicos viram tendência em cruzeiros fluviais”

Os cruzeiros temáticos, para além das saídas fixas, que têm tido popularidade entre os turistas e, com foco nesse público, as companhias desenvolvem novos produtos com destaque na experiência. A gastronomia tornou-se elemento indispensável neste mercado diferencial, já assume um peso importante na satisfação a bordo.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br

“Companhia Azul oferece novo serviço de compra na internet”

A companhia aérea Azul tornou-se a primeira no Brasil a oferecer o serviço “compra com um clique”, uma forma rápida e segura que os clientes da empresa têm para finalizarem suas compras efetuadas na internet. Para registar os dados do cartão de crédito, o cliente precisa de ser membro do TudoAzul e realizar seu login no site da Azul. A partir daí escolhe o próximo destino, clica no botão “finalizar em 1 clique”, preenche o código de segurança do cartão de crédito e escolhe o modo da compra.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.