Volta Int.: “Cinco tendências que vão marcar a indústria hoteleira em 2019”

by Cristiana Macedo | 7 Fevereiro 2019 15:31

Hosteltur:

“Cinco tendências que vão marcar a indústria hoteleira em 2019”

O turismo continua a ser uma das indústrias que mais cresce no mundo. No entanto, está sempre em transformação e moldado por novas tecnologias e por valores cada vez mais diversificados dos viajantes. As tendências emergentes em sustentabilidade, luxo, tecnologia e inovação influenciam a direção futura da indústria hoteleira. Neste sentido, a Sommet Education, consciente da importância de fornecer aos docentes as habilidades e os conhecimentos necessários para se tornarem a próxima geração de líderes, revelam as cinco tendênias que irão marcar a indústria hoteleira em 2019: Inovação e empreendedorismo;  Novas tecnologias; Marcas de luxo e experiência do hóspede; Sustentabilidade e Inovação em alimentos e bebidas.

“Norwegian fecha 2018 com uma perda de 150 milhões de euros”

A Norwegian Airlines fechou 2018 com uma perda líquida de NOK 1.454 milhões (€ 150.05 milhões), um resultado atribuído a “problemas de motor, perdas em coberturas de combustível e competição dura em um período de forte crescimento”. No entanto, a companhia norueguesa destaca que os custos unitários, excluindo combustível, diminuíram 12% no período.

“Thomas Cook avalia possibilidade de vender companhias aéreas para investir em hotéis”

A Thomas Cook está a realizar uma “revisão estratégica” de negócio da Thomas Cook Airlines para conseguir fundos para fazer investimentos nos negócios da hotelaria. O grupo de turismo observou que a revisão estava em estágio inicial, mas considera “todas as opções”, incluindo a venda.

“Mercados BRIC: Tendências para 2019 que interessam a Espanha”

Os mercados emergentes estão a impulsionar o crescimento do turismo mundial na próxima década, o que gera novas oportunidades em destinos como a Espanha, que procuram diversificar a chegada de viajantes internacionais. Entre esse grupo de países, destacam-se: Brasil, Rússia, Índia e China, os BRICs.

Brasilturis:

“Carnaval: 42% dos brasileiros planeiam a viagem com um mês antes”

Quase metade dos viajantes brasileiros (42%) planeiam a viagem para o carnaval com menos de um mês de antecedência. Segundo o levantamento do Skyscanner, 53% dos viajantes procuram descanso em destinos de natureza durante o período festivo.

Mercado & Eventos:

“Veneza inicia cobrança de taxa turística a partir de maio”

Veneza vai começar a cobrar uma taxa diária de acesso para visitantes a partir do dia 1 de maio. Segundo a proposta, aprovada no começo do ano, a taxa seria de 3 euros para 2019 como introdutória. A partir de 2020, a taxa teria variação de acordo com a procura. A “normal” seria de 6 euros, subindo para 8 euros em dias de grande procura e para 10 euros em dias excecionalmente ocupados. A taxa de 3 euros seria assim para os dias de pouca entrada.

Panrotas:

“Embraer assina contrato com companhia alemã para jatos E190”

A Embraer e a WDL Aviation Gmbh, empresa de aeronaves com sede no Aeroporto de Colônia-Bonn e parte do grupo de logística Zeitfracht, assinaram um acordo para um Programa de Pool de serviços e suporte para uma frota de quatro jatos E190 usados e adquiridos recentemente.

“Resort da Hilton estreia esta semana em Key Largo (EUA)”

Muito próximo de Miami, na Flórida (EUA), Key Largo vai ganhar uma nova opção hoteleira esta semana. Trata-se do Baker’s Cay Resort, a mais nova e primeira aquisição da Curio Collection da rede Hilton nas “chamadas Florida Keys”.

Nota informativa: O ambitur.pt[1] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. ambitur.pt: http://www.ambitur.pt

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-cinco-tendencias-que-vao-marcar-a-industria-hoteleira-em-2019/