Volta Int: “Cobrar pela bagagem de mão vai ser tendência no futuro?”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Cobrar pela bagagem de mão vai ser tendência no futuro?”

A Transavia, a companhia aérea de baixo custo do grupo Air France-KLM, vai abrir três novas rotas para o verão de 2017 desde Espanha e vai aumentar em 9,4% a sua capacidade no mercado espanhol. Hervé Jozar, diretor da transportadora, explicou em entrevista as chaves do rápido processo de expansão. Entre as tendências do futuro, não descarta a hipótese que as companhias europeias começarem a cobrar aos passageiros por levarem bagagem de mão na cabine, tal como começou a ocorrer nos Estados Unidos.

 

“EasyJet duplica crescimento em Espanha com 26 novas rotas”

A EasyJet vai crescer no próximo ano com 11% em Espanha, o dobro de 2016, com a incorporação de 26 novas rotas, sendo que dez foram anunciadas esta terça-feira pelo diretor-geral da companhia no país, Javier Gándara. O crescimento duplica o exercício anterior de 5,6%, o que se traduz num aumento de 1,6 milhões de assentos em toda a Espanha, o que faz supor que se termine o exercício com 15,5 milhões de passageiros transportados com origem e destino no país, com uma ocupação de 90%.

 

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Boeing vai diminuir a produção do 777 no próximo ano”

A Boeing informou os funcionários de que vai reduzir a produção do modelo 777, segundo referiu o ATW Online. Com a diminuição, a fabricante passará de sete para cinco, por mês, a partir de agosto de 2017. A empresa já tinha anunciado o corte de produção da taxa atual de 8,3 aeronaves mensais para sete, a partir de janeiro do ano que vem. Ainda de acordo com o mesmo jornal, a vice-presidente do Programa 777 e diretora geral, Elizabeth Lund, passou a informação aos colaboradores de que, “apesar do trabalho incansável da equipe de vendas, os pedidos da avião diminuíram.”

 

“Airbus propõe cabine modular para mudar a aviação”

A Airbus quer inovar a forma de voar, com aviões que podem ser configuradas de diferentes formas e variando de acordo com as necessidades dos viajantes e clientes. Chamado Transpose, a ideia da fabricante é criar aviões com interior modelável e pré-equipados – por patrocinadores ou não -, onde quartos, restaurantes, bares e outros espaços poderão ser montados e desmontados. O projeto está a ser desenvolvido pela A3, um centro de desenvolvimento de tecnologia da Airbus, no Vale do Silício, nos Estados Unidos. O projeto é proposto para aeronaves de grande porte, como o A330. A Airbus afirmou que se a ideia atrair muitos interessados, poderá fabricar aviões específicos para essa configuração, no futuro.

 

TTG Digital- http://www.ttgdigital.com/

“Espanha vai mudar de horário?”

Espanha vai passar para o mesmo fuso horário que Portugal e o Reino Unido, se os planos propostos pelo governo forem aprovados. Em Espanha o fuso horário está adiantado uma hora, em comparação com Portugal. A motivação passa por aumentar a produtividade do país, passando o dia de trabalho a terminar pelas 18:00. Madrid já teve o mesmo fuso horário que Portugal e Londres, até 1942, quando o ditador de Espanha, o general Franco, avançou o relógio para coincidir com a Alemanha Nazista. Agora a mudança deve ser aprovada pelos partidos da oposição no parlamento, o que pode significar o fim da sesta, ainda comum no sul do país. Caso a alteração seja aprovada, os horários dos voos têm que ser ajustados.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.