Volta Int.: “Como irá a Covid-19 mudar o design das futuras cabines de passageiros”

Hosteltur 

“Sobreviverão as companhias aéreas capazes de se adaptar com agililidade e resiliência”
Antes da pandemia, a Qatar Airways operava uma rede global de mais de 170 destinos em seis continentes, que teve de reduzir para menos de 100. Recebeu uma ajuda do Governo de Qatar de 1.630 milhões de euros e começou a sua recuperação. Já retomou mais de 130 rotas. Segndo Marimar Laveda, diretora geral da Qatar Airways para a Península Ibérica, “as companhias aéreas que sejam capazes de adaptar-se de forma ágil e eficaz às mudanças e que tenham a resiliência e flexibilidade para o fazer, serão as únicas que terão futuro no setor”.

“Como irá a Covid-19 mudar o design das futuras cabines de passageiros”
A pandemia trouxe novos critérios de segurança ao transporte aéreo e continuará a determinar mudanças na forma como viajaremos no futuro. A aviação comercial continuará a desempenhar um papel essencial, impulsionando a recuperação das economias mundiais e permitindo a reativação do comércio, do turismo e das viagens. A Airbus assegura que, para si, a prioridade é a mesma: “O transporte seguro contínuo de todos os que voam a bordo dos nossos aviões. Desde o momento em que se desenha a aeronave têm-se em conta considerações de saúde na cabine, um espaço cuidadosamente construído para garantir um ambiente seguro e confortável para todos”. Mas mudou a forma como o fabricante aeronáutico europeu e as companhias aéreas decidem o design e inovações e como são testados num dos centros industriais mais importantes do mundo em matéria de fabrico de aviões.Trata-se do Centro de Definição de Clientes do Espaço Aéreo, em Hamburgo, dedicado à personalização do interior dos aviões. “Devido às restrições de viagens da Covid-19, o desafio que temos enfrentado é o de reinventar as formas como interagimos com os clientes, proporcionando o mais elevado nível de definição de cabine de uma maneira totalmente digital”, explica Alexander Jürs, do centro.

Mercado & Eventos 

“Royal Caribbean anuncia retorno das viagens nas Caraíbas e Europa”
A Royal Caribbean marcou o retorno de suas operações nas Caraíbas e na Europa para o dia 12 de junho de 2021. A companhia terá o Adventure of the Seas partindo pela primeira vez do porto de Nassau, nas Bahamas, em cruzeiros de 7 noites com destino a Grand Bahama Island, e Cozumel, no México. Além disso, os hóspedes terão dois dias no “Perfect Day at CocoCay”, destino exclusivo da Royal Caribbean nas Bahamas. As vendas já estão disponíveis atraves de seu agente de viagem.

“Portugal prorroga suspensão de voos do Brasil até 15 de abril”
Portugal prorrogou a suspensão dos voos de/para a Grã-Bretanha e o Brasil até 15 de abril, sendo permitidos apenas voos humanitários e de repatriamento, disse o Ministério da Administração Interna português em comunicado. O país suspendeu os voos de e para o Brasil e o Reino Unido em janeiro para evitar a propagação de variantes do coronavírus, parcialmente responsável por um aumento devastador no número de casos no início de 2021.

“Delta lança novas rotas e cresce oferta de voos em destinos de verão”
A Delta vai começar a operar nove rotas totalmente novas e adicionar voos para mais de 20 destinos de lazer neste verão boreal (do Hemisfério Norte). O aumento dos voos a partir do segundo trimestre complementa a expansão do serviço para o Alasca, anunciada recentemente pela companhia.

“Disney Cruise Line lança novos cruzeiros de verão no Reino Unido”
A Disney Cruise Line anunciou uma série de novos cruzeiros Disney Magic at Sea “staycation”, partindo de portos do Reino Unido neste verão do hemisfério norte. O Disney Magic está programado para navegar principalmente em viagens de duas e três noites, bem como viagens limitadas de quatro noites de ida e volta de Londres, Tilbury, Newcastle, Liverpool e Southampton. Passageiros das viagens staycation permanecem no navio durante toda a viagem.

Panrotas 

“ILTM revela otimismo para Turismo de luxo na Ásia-Pacífico”
O mais recente relatório da ILTM sobre a recuperação do setor revela um cenário otimista para o Turismo de luxo na região Ásia-Pacífico (Apac) em 2021 e nos próximos anos. Apesar dos efeitos da covid-19 persistirem globalmente, muitos dos 55 países da Apac foram considerados excelentes exemplos de resiliência durante um período que revolucionou a indústria de viagens. À medida que a pandemia de covid-19 apresenta sinais de melhoria, as economias da região Ásia-Pacífico estarão entre as primeiras a se recuperar.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.