Volta Int.: “Companhias aéreas e hotéis sobem na Bolsa de Valores após o anúncio de uma vacina eficaz”

Volta Int.: “Companhias aéreas e hotéis sobem na Bolsa de Valores após o anúncio de uma vacina eficaz”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Companhias aéreas e hotéis ‘voam’ na Bolsa de Valores após o anúncio de uma vacina eficaz”

As ações de empresas de turismo, especialmente de aviação, hotéis ou reservas, viram os seus valores subirem na Bolsa de Madrid com aumentos de mais de dois dígitos, após a farmacêutica norte-americana Pfizer e a empresa de biotecnologia alemã BioNTech anunciar esta segunda-feira que a primeira fase de testes indica que a sua vacina contra a Covid-19 é mais de 90% eficaz. A vitória de Joe Biden sobre Donald Trump, anunciada no sábado, também teve um efeito de alta nas ações.

“França assume que terá de conceder novo auxílio à Air France-KLM”

França parte do pressuposto de que os mais de 10.000 milhões de euros de dinheiros públicos recebidos pela Air France-KLM não serão suficientes devido à sua situação financeira e já está a ser considerada uma capitalização da empresa franco-holandesa, com um possível aumento da sua participação no capital. Precisamente, a companhia aérea anunciou na semana passada que no quarto trimestre do ano pretende operar cerca de 35% da sua capacidade de assentos oferecidos na sua rede em 2019, após reportar um prejuízo no terceiro trimestre deste exercício financeiro de 2020 de -1.665 milhões de euros devido à crise da Covid-19.

“ALG entra na Grécia com a gestão de três hotéis HIP”

O Apple Leisure Group iniciou um processo de expansão na Europa, para além das fronteiras de Espanha, assumindo a gestão de três estabelecimentos Hotel Investment Partners (HIP) na Grécia. Os hotéis localizados em Creta, Corfu e Zante começarão a operar com as suas novas marcas no verão de 2022. Há menos de uma semana o grupo foi reforçado no país, com a gestão de quatro hotéis e um Beach Club em Menorca.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“AM Resorts reabre resort após renovação de US$ 36 milhões”

Na última sexta-feira (6), a AM Resorts reabriu o Secrets Royal Beach Punta Cana, na República Dominicana, após uma renovação no valor de 36 milhões de dólares, que teve o apoio e aprovação do governo dominicano. Com a renovação, os hóspedes do Secrets Royal Beach Punta Cana terão acesso a 90 quartos adicionais, totalizando 639; uma nova categoria de suítes mais sofisticadas com acesso à piscina privada, pisos em mármore e banheiras de hidromassagem; um novo restaurante mexicano chamado New El Patio; dois bares adicionais, totalizando 11; e duas novas piscinas: uma piscina olímpica para complementar o rio lento com bar aquático e uma piscina com borda infinita.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Apenas 12% dos brasileiros voltaram a realizar viagens”

Uma pesquisa realizada pelo Ibope e C6Bank revelou que apenas 12% das pessoas voltaram a realizar viagens após o relaxamento da quarentena. De acordo com dois mil brasileiros entrevistados, de classes A, B e C, com acesso a internet e de todas as regiões do país, mais da metade da população (55%) parou de viajar durante a pandemia e apenas 6% dos brasileiros ampliaram a frequência das viagens de carro, a lazer ou a trabalho. A pesquisa também mostra que 38% dos brasileiros com acesso à internet pretendem fazer viagens mais baratas nos próximos seis meses, período que inclui o verão e as férias de final de ano. 33% dizem que sempre fizeram viagens económicas e devem continuar a fazer a mesma coisa no futuro.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.