Volta Int.: “Companhias aéreas entrarão em 2021 com menos de metade da receita de 2019”

Volta Int.: “Companhias aéreas entrarão em 2021 com menos de metade da receita de 2019”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Companhias aéreas entrarão em 2021 com menos de metade da receita de 2019”

A IATA divulgou projeções muito negativas para 2021 para o setor de aviação, com receitas que ficarão abaixo de metade das alcançadas em 2019. Anteriormente, previa uma queda de 29%, mas esse número partia do pressuposto de que a indústria pode começar a recuperar no último trimestre do ano. A previsão completa para 2020 fala de uma queda de 66% no tráfego de passageiros em relação a 2019.

“Baleares: Investimento do governo de 100 milhões de euros para o turismo”

O Ministério da Indústria, Comércio e Turismo planeou um investimento de 100 milhões de euros para os próximos três anos para apoiar o setor do turismo das Ilhas Baleares através do Plano de Recuperação, Transformação e Resiliência, informou a Delegação do Governo.

“O setor hoteleiro responde por apenas 3,2% das infeções acumuladas desde maio”

A Indústria da Hotelaria, formada pela Indústria da Hotelaria de Espanha, FIAB e AECOC, pediu aos Conselheiros de Saúde das Comunidades Autônomas que “atuem de forma consistente” e “revertam” as medidas que afetam o setor, dado que a incidência do coronavírus na hotelaria é de 3,2%, ante queda de 3,5% em maio.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Portugal apresenta Plano Turismo + Sustentável 20-23”

O Turismo de Portugal apresentou o Plano Turismo + Sustentável 20-23, que contempla quatro eixos estratégicos – estruturar uma oferta cada vez mais sustentável; qualificar os agentes do setor; promover Portugal como um destino sustentável e monitorizar as métricas de sustentabilidade do setor. Para alcançar as metas até 2023, Portugal terá um incremento de 50% de empreendimentos turísticos com sistemas de eficiência energética, água e gestão de resíduos, além da eliminação de plástico de uso único em 50% de empreendimentos turísticos e 25 mil aderentes ao selo Clean & Safe, entre outras.

“Brasil tem queda de 70% nas chegadas internacionais até outubro”

De acordo com os últimos dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), houve uma queda de 70% na chegada de turistas internacionais no mundo entre janeiro e agosto de 2020, o que gerou uma perda de mais de 730 mil milhões de dólares para a economia. No Brasil, a queda de chegadas internacionais por via aérea também foi de 70% entre janeiro e início de outubro, segundo a Fowardkeys.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Governo Federal já disponibilizou 12,9 mil milhões de reais para empresas do Turismo”

O Ministério do Turismo disponibilizou, até o momento, mais de 2 mil milhões de reais em crédito para empreendedores do setor de turismo, principalmente para micro e pequenas empresas. O valor representa um aumento de 602% em relação ao total de 2018 (R$ 286,4 milhões), o que preservou cerca de 26 mil empregos. Por meio do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), outros R$ 3 mil milhões ainda estão disponíveis para apoiar o setor.

“Hilton Honors prorroga validade de pontos e status e implementa novas políticas”

O Hilton Honors, programa de fidelidade de hóspedes do portfólio de 18 marcas de classe mundial da Hilton, implementou vários novos ajustes às suas políticas para 2020 e 2021, entre elas a prorrogação da data de validade dos pontos para que nenhum ponto expire até 31 de dezembro de 2021. Haverá ainda redução em 50% dos requisitos de qualificação para status em todos os níveis, inclusive estadias, noites e pontos básicos em 2021.

“Costa cancela volta ao mundo e viagens do Smeralda para França e Espanha”

A Costa Cruzeiros atualizou esta quinta-feira (29) os itinerários de certos navios para a temporada 2020/2021 de inverno na Europa. É o caso do Costa Smeralda, que teve os seus cruzeiros por França e Espanha cancelados. Sendo assim, o navio permanecerá realizando cruzeiros apenas em Itália até o fim da temporada, em fevereiro de 2021. A Volta ao Mundo a bordo do Costa Deliziosa 2021 também foi cancelada, com possibilidade de reserva agora apenas para edição de 2022.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.