Hosteltur
“Consequências do Brexit já se notam em Benidorme”
A Associação Empresarial Hoteleira de Benidorme e Costa Cálida (HOSBEC) já advertiu que a incerteza em torno do Brexit «começou a pesar na contratação turística em geral», já que a venda de pacotes para o verão caiu 6% face a 2018. A HOSBEC avisou que a incerteza das condições em que o Reino Unido sairá da União Europeia «instalou-se na compra de férias para a época de verão».
“Sistema para medir satisfação do turista em tempo real foi lançado”
Andorra, Lloret de Mar e Valle de Arán foram os destinos escolhidos para implementar o Happy City Index, um novo sistema para medir em tempo real a satisfação dos viajantes e dos cidadãos residentes em zonas turísticas sobre os serviços que recebem. Em apenas três semanas de consulta, a plataforma lançada pelo Hari Consulting Group, recebeu um total de 19.953 respostas em 30 localidades dos três destinos selecionados. Os resultados afirmam que 63% das pessoas que participaram na iniciativa estão muito satisfeitas com os serviços turísticos.
“Companhias aéreas europeia: líderes mundiais nas receitas por ancillaries”
A indústria aérea mundial atingiu receitas devido a serviços complementares (ancillaries) não aéreos de 65.000 milhões de dólares, dos quais 22.500 milhões correspondem às companhias europeias, que lideram todas as regiões, segundo um relatório da IdeaWorksCompany correspondente ao ano de 2018. Os serviços “à la carte”, que representam uma parte significativa das receitas complementares, são aqueles que os passageiros podem acrescentar à sua experiência de voo. Incluem as taxas que se pagam por bagagem faturada, a atribuição de lugares.
“Tecnologia ao serviço do hoteleiro no seu processo de digitalização”
Os esforços tecnológicos dos hoteleiros centraram-se até agora na fase da comercialização, mas negligenciaram o cliente durante a sua estadia, segundo refere a eMascaró. Além disso as soluções tecnológicas já estão disponíveis. A dúvida é a que ritmo as vão adotar os negócios hoteleiros e com que critério, somo refere a Prestige Software. As aplicações tecnológicas que aí vêm, segundo a Witbooking, passam pelo reconhecimento facial para oferecer maior segurança aos encargos com cartão; a reputação passará a qualificar também os utilizadores para que os hoteleiros possam pedir credenciais ao possível cliente; haverá mais conteúdo do hotel no motor de reservas, por exemplo vídeo.
“Air France põe fim ao conflito com os pilotos que lhe custou 335 milhões de euros”
Os pilotos da Air France apoiaram na sua maioria um acordo com a nova direção sobre a revalorização salarial, entre outras coisas, que irá pôr fim definitivamente a um conflito laboral que se traduziu em várias greves no ano passado que custaram à companhia 335 milhões de euros.
Panrotas
“Setor privado busca opções para promoção turística do México”
No final de 2018, o novo governo do México anunciou seus planos para encerrar as atividades dos escritórios de promoção internacional. Agora, sem as verbas federais que giravam em torno de US$ 300 milhões anuais, o Turismo local procura alternativas para seguir divulgando os destinos nacionais mundo afora. E o caminho deve passar pela criação de iniciativas público-privadas.
“Uniworld entra em expansão e anuncia novos navios para 2020”
A companhia de cruzeiros fluviais de luxo Uniworld divulgou os seus planos de expansão até 2020. Nos próximos dois anos, mais da metade dos navios da frota da empresa terá o status de super ship, com a adição de três novos navios no Vietnã, Egito e Portugal e renovação de outra embarcação na Itália. Os novos navios irão navegar nos rios Mekong, Nilo e Douro, além da Lagoa de Veneza. De acordo com a CEO da Uniworld, Ellen Bettridge, nos últimos cinco anos a empresa mudou agressivamente seu plano de transformar a frota.
“Small Luxury Hotels ganha representação na América Latina”
A Dom Creative Collection foi anunciada como representante exclusiva da Small Luxury Hotels of the World (SLH) na América Latina. A partir de agora, a Dom Creative será responsável por promover a marca, que conta com 534 hotéis de luxo, e construir relacionamentos com agências de viagens e parceiros em todo o mercado latino-americano.
Mercado & Eventos
“Hotelaria de Salvador espera média de ocupação acima de 90% neste Carnaval”
Salvador já está se preparando para receber os turistas estrangeiros e locais para a folia. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) são esperados cerca de 3,4 milhões de visitantes na capital baiana até março para uma permanência média de nove dias. A expectativa da hotelaria é registrar uma taxa de ocupação de 90% em toda a cidade.
“Air France-KLM cria “comité de CEOs” para aumentar sinergia e simplificar operações”
O Grupo Air France-KLM terá uma espécie de comité de CEOs. A decisão foi tomada e anunciada nesta terça-feira (19) pelo próprio CEO da Air France-KLM, o canadense Benjamin Smith. Com isso, o novo comité será composto por Anne Rigail, CEO da Air France, Frédéric Gagey, CFO da KLM, e Pieter Elbers, CEO da KLM, que agora também assume com VP Executivo da Air France-KLM. Deste modo, a Air France-KLM ganha uma nova estrutura de gerenciamento das companhias com o objetivo de simplificar a tomada de decisões e aumentar a sinergia por todo o grupo franco-holandês. O plano foi apresentado ao Conselho Administrativo da Air France-KLM pelo próprio CEO do Grupo, Benjamin Smith, e aprovado de forma unânime. Os executivos que fazem parte do comité se reportarão à Benjamin, que será o presidente do comité.
Travel Daily News
“Aeroporto de Cork recebe fórum europeu de aviação”
O Aeroporto de Cork, o segundo aeroporto internacional mais movimentado da Irlanda, vai receber especialistas de comunicação de topo de alguns dos maiores aeroportos da Europa esta semana no Airports Council International Europe Digital Communications Forum. O Brexit e as suas implicações para os passageiros vão estar entre os tópicos a ser debatidos neste fórum, que se realiza de 21 a 22 de fevereiro em Cork. Mais de 40 delegados de 20 países estarão presentes.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.