Volta Int.: “Companhias aéreas não podem cobrar por bagagem de mão”

Volta Int.: “Companhias aéreas não podem cobrar por bagagem de mão”

Hosteltur 

“Forte procura de voos para Portugal e Espanha no Natal e Fim de Ano”
As companhias do Grupo Lufthansa – Lufthansa, Swiss, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Eurowings – estão a oferecer cerca de 80 mil lugares adicionais em 440 voos extra para esta temporada de férias de Natal e Ano Novo. As companhias estão a responder ao aumento da procura de voos para esta época retomando as operações para destinos para os quais tinham deixado de voar, e aumentando as frequências em rotas operacionais ou utilizando aviões maiores. O grupo refere que nos EUA, Nova Iorque e os destinos do estado da Flórida são os mais reservados. Na Europa, os destinos em Espanha, especialmente nas Ilhas Canárias, Portugal e outros destinos da região mediterrânea têm uma procura especialmente alta.

“eDreams supera reservas pré-Covid e começa a reduzir prejuízos”
A eDreams informa que no segundo trimestre do ano fiscal conseguiu reduzir os seus prejuízos, graças à recuperação da atividade turística. No primeiro trimestre fiscal, a companhia teve prejuízos de 23,9 milhões de euros e no segundo de 13,6 milhões.

“Qual a nova marca da Eurostars para hotéis de autor?”
A cadeia do grupo Hotusa, Eurostars Hotel Company, lança a sua nova marca de boutique hotéis de autor: Áurea Hotels, que inicialmente estará presente em nove unidades de quatro países. O hotéis que operam sob esta marca partilham quatro características: são hotéis de autor com uma localização privilegiada em edifícios históricos ou emblemáticos, contam com interiores singulares, mantêm um importante vínculo com o destino e oferecem uma proposta de experiências únicas e personalizadas.

Mercado & Eventos

“WTM Londres recebeu mais de 100 países expositores”
Expositores, compradores e parceiros e todo o mundo celebraram o sucesso da WTM Londres e Travel Forward deste ano. Os eventos aconteceram presencialmente no ExCeL London de 1 a 3 de novembro e em formato virtual de 8 a 9 de novembro. Os organizadores receberam feedback positivos daqueles que participaram dos eventos – e os expositores já estão reservando para a feira do próximo ano (7 a 9 de novembro de 2022).

“EUA criarão diretoria de Viagens e Turismo para coordenar políticas do setor”
Como parte da Lei bipartidária de Investimento em Infraestrutura e Empregos, aprovada na semana passada, o governo dos Estados Unidos criará a Diretoria de Viagens e Turismo, dentro do Departamento de Transporte, para ajudar a coordenar a política de viagens e turismo. O novo chefe de viagens terá a tarefa de colaborar com o secretário assistente do Departamento de Transportes (DOT) para a aviação em todos os assuntos envolvendo a agência governamental.

“Air France e KLM disponibilizam mapa interativo sobre condições de viagem”
Air France e a KLM estão oferecendo o mapa interativo “Where can I fly to?” (“Para onde posso voar?”), que mostra os requerimentos atuais de viagem para cada país da malha aérea de ambas as companhias. A ferramenta mostra informações com base na origem do voo do cliente e seu status de vacinação, sendo possível escolher rapidamente o seu próximo destino.

“Guarulhos recebe 2,48 milhões de passageiros em outubro”
O Aeroporto de Guarulhos recebeu 2,48 milhões de passageiros em outubro. Na comparação com o mesmo período de 2020, houve um crescimento de 49,7%. No entanto, se comparado com 2019, ano pré-pandemia, há um recuo de 32,9%. Mesmo com a abertura de algumas fronteiras, o tráfego doméstico ainda continua sendo o mais representativo, registrando cerca de 83,2% do total de passageiros que passam pelo aeroporto.

“Nordeste é a região mais procurada pelos brasileiros para o verão, diz MaxMilhas”
Dados da MaxMilhas revelam que o Nordeste é a região mais procurada pelos brasileiros para as viagens de verão. Cinco capitais nordestinas estão no top 10 no ranking das cidades mais procuradas no Brasil para os meses de dezembro e janeiro. A campeã de buscas na região é Recife (PE), seguida por Salvador (BA), Fortaleza (CE), Maceió (AL) e Natal (RN). No entanto, São Paulo e Rio de Janeiro aparecem na liderança geral.

“Abav: viagens nacionais retomam 50% do volume pré-pandemia; internacional reage”
Uma sondagem informal realizada pela Abav Nacional com agências de viagens associadas em várias localidades do Brasil apontam que a demanda por viagens deu um salto no último trimestre do ano. Segundo a apuração, o turismo doméstico lidera na procura e já está próximo dos níveis pré-pandemia, enquanto o internacional se recupera na medida em que novas fronteiras vão reabrindo ou anunciando datas para a reabertura.

Panrotas 

“Times Square, em Nova Iorque, terá Réveillon para vacinados”
A Times Square voltará a receber pessoas nesta véspera de Ano Novo, anunciou hoje o prefeito de Nova Iorque, ao convidar centenas de milhares de foliões para comparecer à maior celebração de fim do ano dos EUA. Todos os participantes precisam de apresentar comprovativo de vacinação completa, que inclui todos os elegíveis, maiores de cinco anos, e um documento de identidade válido com foto. Além disso, não haverá limite para a multidão no dia 31 de dezembro.

“Google destaca tendências para o Turismo em 2022”
À medida que as viagens e a indústria que alimentam se recuperam da pandemia, a Google identifica três áreas principais que crescerão em importância no próximo ano. De acordo com o gigante de pesquisas online, as viagens vão tornar-se mais significativas, com um aumento dos “momentos marcantes”, que foram suspensos por causa da pandemia.

“Booking.com lança selo de viagem sustentável”
A Booking.com anunciou o lançamento do Selo “Viagem Sustentável” cujo objetivo é fornecer informações importantes para as pessoas que desejam viajar de forma mais responsável com o ambiente. O selo está disponível para todas as unidades que implementem um conjunto de práticas e cumpram o requisito mínimo de impacto para o destino em que estão.

Preferente https://www.preferente.com/

“Companhias aéreas não podem cobrar por bagagem de mão”
Uma juíza decidiu que as companhias aéreas não podem cobrar aos passageiros pela bagagem de mão. A decisão surge após a denúncia de um passageiro de que a Ryanair não lhe permitiu embarcar por este se negar a pagar as 20 libras que lhe exigia para poder voar com uma mala de cabine. Embora o seu bilhete não incluísse bagagem de mão e, segundo argumenta a low-cost, o cliente sabia que devia pagar o suplemento, a justiça deu-lhe razão. E condenou a Ryanair a pagar 387 euros ao cliente afetado.

“Alemanha prepara dura restrições para os não vacinados”
O próximo governo da Alemanha vai provavelmente endurecer as restrições de Covid, o que poderá abranger um confinamento para as pessoas não vacinadas face ao aumento da taxa de infetados. A Alemanha, tem neste momento menos de 75% da população vacinada e pretende adotar medidas similares à Áustria, dizendo que as pessoas não vacinadas apenas podem sair de casa para trabalhar, comprar alimentos ou ir ao médico.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.