Volta Int.:”Companhias aéreas podem economizar 3 mil milhões de dólares rastreando malas”

Hosteltur

“Grandes agências faturam menos 30% do que antes da crise”
As grandes redes de agências de viagens do mercado espanhol eram mais numerosas e geravam um maior volume de faturação em 2007, mesmo antes do início da crise, do que oito anos depois, quando se começa a verificar uam recuperação da atividade. As grandes redes estão a concentrar cada vez mais quota de vendas face às PME’s. É uma tendência iniciada no início do século, que se acentuou na época de bonança dos anos pré-crise, e que persiste nos últimos anos. Mas as grandes também sofreram com a crise, como o provam as quebras da Viajes Marsans e Vibo (Viajes Iberia).

“TUI vai apostar nos concept-hotels em Salou e Costa Dourada”
O Grupo TUI quer ampliar a sua oferta de concept-hotels em Salou e na Costa Dourada, na Catalunha, com marcas em franchising como a Family Life (para famílias), Sensimar (apenas Adultos) ou Sensatori (Luxo). O grupo celebrou esta semana uma convenção em PortAventura com 750 agentes de viagens do Reino Unido e da Irlanda.

“Setor de handling fatura 820 M€ em 2015 impulsionado pelo turismo”
Os serviços de assistência em terra nos aeroportos espanhóis faturaram 820 milhões de euros em 2015, mais 2,2% do que no ano anterior, devido à força da procura turística internacional, segundo um estudo da consultora Informa D&B. A consultora prevê que para este ano o valor do setor de handling aumente cerca de 3%, estimando para 2017 uma faturação em torno dos 900 milhões de euros.

Panrotas

“Companhias aéreas podem economizar 3 mil milhões de dólares rastreando malas”
A implementação da tecnologia de Radio Frequency Identification (RFID), que pode controlar com precisão a bagagem dos passageiros e em tempo real, pode fazer com as companhias aéreas poupem mais de três mil milhões de dólares nos próximos sete anos. Estudos da Sita e da IATA mostram que, com a tecnologia RFID, o número de malas extraviadas pode diminuir até 25% até 2022. A Delta foi uma das primeiras a implementar o sistema e conta com uma taxa de sucesso de 99% no acompanhamento das malas.

“Azul recebe primeiro A320neo e planeia destinos”
De Toulouse para Belo Horizonte. Chegou hoje ao Brasil o primeiro A320neo da Azul, vindo da fábrica da Airbus, na França. A companhia aérea trata a aterragem como o início de uma nova etapa na sua história, que será designado para destinos de alta densidade como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador e Manaus. Nos próximos meses o avião de 174 lugares deverá ser usado pela Azul com os mesmos serviços já existentes nas suas outras aeronaves, como o de TV ao Vivo.

“Em alta no Brasil e nos EUA, Iberostar completa 60 anos”
O Grupo Iberostar está a completar 60 anos de existência em 2016. Tudo começou quando Lorenzo Fluxà comprou a Viajes Iberia, fundada nos anos 1930, dando lugar à primeira incursão da família espanhola na indústria do turismo e marcando 1956 como o ano em que começava a ganhar forma o que hoje é a Iberostar. Em 1961 os Fluxà fizeram sua primeira incursão no setor hoteleiro ao adquirir seu primeiro estabelecimento em Playa de Palma, Espanha. Entre outros motivos de celebração, o grupo terá uma novidade inédita no ano que vem, com o seu primeiro hotel em Miami, o Iberostar Berkeley Shore. No Brasil, os três empreendimentos do grupo são Iberostar Bahia, Iberostar Praia do Forte (BA) e Grand Iberostar Amazon (AM). No primeiro semestre deste ano, a rede foi na contra-mão do mercado ao anunciar 22% de aumento nas vendas, em comparação com igual período do ano passado.
Travel Daily News

“Indústria do bem-estar vale 3,72 mil biliões de dólares”
A indústria global do bem-estar cresceu 10,6% nos últimos dois anos, passando de um mercado de 3,36 mil biliões de dólares em 2013 para 3,72 mil biliões de dólares em 2015, segundo um estudo do Global Wellness Institute. Este novo dado sobre 10 mercados que abrangem o cluster global de bem-estar proporcionam provas novas de que o bem-estar é um dos maiores mercados do mundo, o mais resistente e de maior crescimento. A indústria de bem-estar representa agora 5,1% da produção económica mundial. Os gastos nesta indústria são quase metade dos gastos globais de saúde (7,6 mil biliões de dólares). Entre os 10 mercados de bem-estar analisados, os que mais cresceram de 2013 a 2015 foram: Medicina Preventiva/Personalizada & Saúde Pública (+23,5%), Fitness & Corpo-Mente (+21,4%), Imobiliário Lifestyle Bem-estar (+18,6%), Turismo de Bem-Estar (+14%) e Alimentação Saudável, Nutrição e Perda de Peso (+12,8%).

“Arábia Saudita vai receber mais de 20 milhões de visitantes em 2020”
As chegadas à Arábia Saudita vão atingir os 20 milhões em 2020, à medida que o setor do turismo religioso prospera juntamente com a procura crescente para a peregrinação Hajj anual, o evento religioso mais importante do ano no mundo muçulmano, segundo a Canadean.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.