Volta Int.: “Companhias aéreas suspendem voos para o Irão perante crise e dúvidas devido a acidente”

Volta Int.: “Companhias aéreas suspendem voos para o Irão perante crise e dúvidas devido a acidente”

Hosteltur

“Apple Leisure Group vai gerir quatro hotéis nas Canárias e Baleares”
O Apple Leisure Group Europa anunciou um acordo com a Hotel Investment Partners para gerir quatro hotéis nas Canárias e Baleares. Está previsto que a HIP leve a cabo um plano de investimento para o reposicionamento das unidades localizadas em Fuerteventura, Tenerife e Maiorca.

“Fundo alemão Union Investment compra dois hotéis à Accor por 86 milhões”
A companhia alemã Union Investment fechou um acordo para adquirir dois hotéis na Polónia que totalizam 527 quartos por 86 milhões de euros. Os hotéis operam sob as marcas da Accor – ibis Styles e Mercure – em Cracóvia e Katowice, e serão operados pela UBM, com um contrato de arrendamento por 25 anos.

“Companhias aéreas suspendem voos para o Irão perante crise e dúvidas devido ao acidente”
A companhia aérea alemã Lufthansa informou que cancelou hoje um voo para Teerão e não sobrevoará o Irão e o Iraque como medidas de precaução após o ataque iraniano com mísseis a uma base com tropas norte-americanas no Iraque. As autoridades norte-americanas da segurança de aviação proibiram já ontem o tráfego de voos comerciais numa parte do Médio Oriente devido ao aumento do risco por se identificarem mal alguns objetos voadores. Também a Air France anunciou o fim de operações no país, enquanto a Ukraine Airlines, proprietário do avião que sofreu o acidente esta manhã, suspendeu operações na zona.

“Empresas vão gastar mais 10% em viagens corporativas em 2020”
O setor do turismo de negócios continua a crescer a nível europeu e mundial. O gasto das empresas em viagens corporativas irá crescer 10% em Espanha durante 2020, segundo dados da plataforma Aervio, que também prevê o aumento em 5% face a 2019 do número de pessoas que viajam deste modo.

“Ryanair transportou mais de 152 milhões de passageiros em 2019”
A companhia aérea low cost Ryanair transportou 152,4 milhões de passageiros em 2019, número que pressupôs um aumento de 9% face ao ano anterior.

Mercado & Eventos

“Delta anuncia parceria com IBM para explorar computação quântica na aviação”
A Delta Air Lines anunciou um esforço colaborativo com a IBM para explorar os recursos da computação quântica para desenvolver novas experiências para passageiros e funcionários da companhia. A parceria inclui o IBM Q Network, comunidade de empresas da Fortune 500, instituições académicas, startups e laboratórios nacionais de pesquisa que trabalham com a IBM para avançar na computação quântica.

“Gol supera marca de 36 milhões de passageiros transportados em 2019”
Além dos resultados prévios referentes ao mês de dezembro, a Gol também divulgou o balanço operacional referente ao acumulado dos 12 meses do ano passado. Ao todo, somando viagens nacionais e internacionais, a companhia fechou 2019 com 36,44 milhões de passageiros transportados, um aumento expressivo de 9,1% se comparado aos 33,4 milhões registados em 2018. São exatos 3 milhões de passageiros adicionais num período de 12 meses, uma média de 250 mil de passageiros a mais embarcados a cada mês.

“Aeroporto mais movimentado do mundo fecha áreas designadas a fumadores”
O Aeroporto Internacional de Atlanta/Hartsfield-Jackson começou o ano de 2020 livre de fumadores. Desde o último dia 2 de janeiro está proibido o uso de cigarros, cigarros eletrónicos ou qualquer outro fumo do género no aeroporto mais movimentado do mundo, bem como fechadas as áreas destinadas aos fumadores, conhecidas como smoking zones, dentro do espaço interno do aeroporto.

Panrotas

“Lufthansa vê reestruturação da Alitalia como inevitável”
Responsável pelo dossiê apresentado à Comissão de Transportes da Câmara italiana sobre a situação da Alitalia, Joerg Eberhart afirmou que uma profunda reestruturação da companhia aérea é “inevitável” para que suas operações sejam viáveis no futuro. Atualmente, o executivo é CEO da Air Dolomiti, empresa regional com atuação na Itália que faz parte da Lufthansa.

“Turistas no Japão vão de sete para 32 milhões em 10 anos”
O número de turistas estrangeiros no Japão não para de subir a cada ano. Em 2019, o país viu seu oitavo crescimento consecutivo, totalizando 31,8 milhões de visitantes e estabelecendo um novo recorde nacional. Tal resultado representa um incremento de 467% em uma década e aumenta as expectativas para 2020, quando os Jogos Olímpicos serão realizado em Tóquio, capital japonesa. A projeção é de que mais de 40 milhões de pessoas desembarquem no país durante o próximo ano.

Preferente

“Iberia-Air Europa: Brexit é uma ameaça à operação”
A saída do Reino Unido da UE põe em causa o futuro acionista da IAG, que detém a Iberia e a British Airways, o que poderia complicar o processo de autorização da compra da Air Europa por parte da Iberia, nas mãos das autoridades da Concorrência. Segundo a legislação comunitária, para que as companhias aéreas possam voar entre dois aeroportos da UE devem ter uma maioria de acionistas domiciliados em algum dos esrados membros. Com a saída do Reino Unido da UE, os investidores britânicos deixarão de contar como europeus, o que faria com que a grande maioria do capital da IAG (cerca de 60% a 70%) fique nas mãos de investidores extra comunitários.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.