Volta Int.: “Companhias de cruzeiros investem mais de 800 milhões de euros em tecnologia verde”

Panrotas – https://www.panrotas.com.br/

“Lummertz toma posse como novo ministro do Turismo”

Exatamente uma semana após Marx Beltrão anunciar sua saída do ministério do Turismo, o ex-presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, assumiu a pasta esta terça-feira. “A minha expectativa é que os esforços realizados até aqui possam levar aos futuros dirigentes do País a importância e o papel do Turismo para o desenvolvimento nacional”, destacou o, agora, ministro do Turismo.

“OMT e FC Barcelona assinam acordo para projetos em conjunto”

A Organização Mundial de Turismo (OMT) e o clube de futebol Barcelona fecharam uma parceria que abrirá caminho para a colaboração entre as duas organizações nas áreas do turismo e desporto. O acordo foi assinado pelo secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, e pelo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu. “A relação entre turismo e desporto é muito significativa e estamos muito satisfeitos em começar esta importante colaboração. Estou certo de que este acordo abrirá novas oportunidades para maximizar a contribuição para o desenvolvimento socioeconómico e a competitividade dos destinos”, afirma Pololikashvili. Além disso, Messi foi nomeado embaixador do Turismo Responsável.

“Teté Bezerra deve assumir Embratur após saída de Lummertz” 

Com a ida de Vinicius Lummertz para a pasta do Turismo, a presidência da Embratur está em aberto. Nos bastidores, há fortes indícios de que a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Tetá Bezerra, seja a sucessora. Outro nome apontado para o lugar é o chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Carlos Henrique Sobral. O anúncio do próximo presidente da Embratur deve acontecer nos próximos dias.

“Aeroporto Charles De Gaulle ganhará dois hotéis Hyatt” 

A Cycas Hospitality, operadora hoteleira do Reino Unido, assinou contrato inaugural em França para gerenciar os hotéis Hyatt Place e Hyatt House, ambos perto do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. “Estamos muito satisfeitos em fazer uma parceria com a Cycas Hospitality no nosso primeiro projeto de marca dupla na Europa. Sem falar na confiança de que a extensa experiência da operadora nos ajudará a aproveitar ao máximo as oportunidades que esta localização privilegiada no aeroporto oferece para viajantes corporativos e de lazer”, aponta a presidente de Desenvolvimento da Hyatt Hotels para a Europa e Norte da África, Felicity Black-Roberts. Ambos os empreendimentos devem abrir no segundo semestre de 2020.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Companhias de cruzeiros investem mais de 800 milhões de euros em tecnologia verde” 

As companhias de cruzeiros terão investido mais de 1.000 milhões de dólares (800 milhões de euros) em novas tecnologias e combustíveis mais limpos para reduzir as emissões de gases poluentes, segundo informou a Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (CLIA). A associação explica que as navegadoras estão muito comprometidas com a sustentabilidade porque, mais do que ser uma obrigação, preservar os recursos naturais do planeta é também um avanço essencial para as gerações futuras e para a própria experiência de cruzeiro. Atualmente, um cruzeiro consome até cerca de 70% menos de combustível do que há 20 anos atrás.

“Operadoras e agências britânicas faturam mais de 40.000 milhões de euros em 2017”

As operadores e as agências turísticas britânicas faturaram 36.190 milhões de libras (41.574 milhões de euros) em 2017, 10% mais do que no ano anterior, segundo reconhece o Travolution Innovation Report 2018, analisando dados oficiais do governo do Reino Unido. Os dados demonstram que o crescimento de 2017 foi mais do dobro da média registada nos últimos anos, desde a crise iniciada em 2008. O comportamento do setor reflete uma evolução muito favorável no que respeita ao aumento do Produto Interno Bruto (PIB) no Reino Unido, que subiu 1,8% em 2017.

“O Egipto volta a estar no foco dos mercados emissores europeus” 

Desde a Primavera Árabe, em 2011, que o Egipto sofreu um contínuo declínio de turistas desde o número recorde de 14,7 milhões de visitantes internacionais registados em 2010. A instabilidade social e política e a ameaça terrorista retiraram os turistas deste destino. No entanto, 2016 representou uma mudança de tendência, com um aumento de 55% nas chegadas, para 8,3 milhões de turistas, e as previsões indicam que a trajetória ascendente continuará este ano. A agência de promoção turística do país espera fechar 2018 com um aumento de 20% de turistas.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Equador exige seguro viagem a partir de maio” 

A partir de maio, os turistas estrangeiros que forem ao Equador deverão ter seguro viagem. A medida foi tomada pelo presidente Lenín Moreno, que considera o seguro de saúde para visitantes como uma questão significativa para o desenvolvimento turístico no país. As mudanças fazem parte da atualização da Lei Orgânica de Mobilidade Humana, que prevê a procura de um seguro viagem que possua cobertura para assistência médica durante o período de estadia no país. O tempo de permanência dos turistas aumentou de 90 para 180 dias.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.