Volta Int.: “Confiança é a nova moeda, diz Secretário-Geral da OMT”

Volta Int.: “Confiança é a nova moeda, diz Secretário-Geral da OMT”

Travel Daily News:

“Confiança é a nova moeda, diz Secretário-Geral da OMT”

“É imperativo que movamos o mundo novamente, uma vez que é seguro fazê-lo”. A afirmação é de Zurab Pololikashvili, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) que reforça a necessidade do turismo ser um setor “forte e vital” visto que “muitos milhões de empregos e pequenas empresas estão em risco”. Para o responsável, “a confiança é a nova moeda do nosso ‘novo normal’. E o turismo está idealmente posicionado para ser o veículo para canalizar a confiança. Se as pessoas confiam nos governos e no setor de turismo para mantê-las protegidas contra danos, elas realmente viajarão amanhã”.

Hosteltur:

“Reabertura de fronteiras é o primeiro sinal de esperança para o turismo”

São vários os países que já estão a dar os primeiros passos na reabertura de fronteiras, que estão encerradas desde o surgimento do primeiro surto de coronavírus na Europa, tendo sido restritas a mobilidade e as viagens. Esta reabertura significa o primeiro sinal de esperança para o turismo.

“Bulgária reduz para metade o IVA de hotéis e restaurantes”

O governo búlgaro anunciou que vai reduzir de 20 para 9% o IVA aplicado em hotéis e restaurantes, entre outras medidas que visam a promoção do país como destino económico entre viajantes internacionais . O Parlamento deve aprovar este projeto de lei com a intenção de que seja aplicado a partir de 1 de julho e seja efetivo, até 1 de janeiro de 2021.

“Turismo internacional será reativado em Espanha no final de junho”

O ministro dos Transportes, José Luis Ábalos, está confiante de que a atividade turística poderá ser retomada no final de junho e enfatizou que os estrangeiros poderão entrar no país livremente quando os espanhóis também podem deslocar-se entre as províncias .

“Espanha é a favor de facilitar viagens na Europa entre áreas menos afetadas”

O ministro das Relações Exteriores, Arancha González Laya, alertou em entrevista publicada na passada sexta-feira pelo jornal britânico “The Independent” que haverá restrições ao turismo até que a expansão do SARS-CoV-2 no país seja controlada. No entanto, González disse que “acolhe com agrado a proposta europeia em facilitar as viagens entre áreas com menos transmissão”.

Panrotas:

“Hotelaria da China regista ocupação de mais de 40%”

De acordo com dados da STR, a ocupação hoteleira da China chegou a mais de 40% entre 6 e 10 de maio, apresentando um aumento sobretudo no segmento de viagens corporativas. A ocupação começou a crescer após o governo chinês reduzir as restrições de viagens na primeira semana de maio.

Mercado&Eventos:

“ANAC certifica primeiros aeroportos regionais do Amazonas”

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu na passada sexta-feira o Certificado Operacional para os aeroportos de Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira, as primeiras infraestruturas regionais do Amazonas a receber a certificação. O certificado permite a operação de voos comerciais com a aeronave de modelo ATR 72, sem limite de frequência semanal de operação.

Brasilturis:

“Lufthansa terá cinco voos semanais entre São Paulo e Frankfurt em junho”

A partir do dia 1 de junho, o grupo Lufthansa passa a oferecer cinco voos semanais na rota entre São Paulo (GRU) – Frankfurt (FRA), duas frequências a mais em relação à oferta atual. A companhia também passará a oferecer conexões para 106 destinos na Europa: Alemanha, França, Grécia, Itália, Espanha e Suíça.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.