Volta Int.: “Confiança para viajar para a Europa no verão de 2020 é baixa”

Volta Int.: “Confiança para viajar para a Europa no verão de 2020 é baixa”

Travel Daily News:

“Confiança para viajar para a Europa no verão de 2020 é baixa”

A Comissão Europeia de Viagens (ETC), a Associação Europeia de Turismo (ETOA), a Eurail BV e a Comissão Europeia continuam a monitorizar as mudanças e tendências nas viagem nos principais mercados (Europa, Brasil, China, Índia, Japão, Rússia e EUA). Sobre as viagens de longo curso (LHTB), os últimos dados indicam que a confiança para viajar para a Europa no verão de 2020 é baixa, apesar de, após dois meses de confinamento, os cidadãos de alguns mercados começarem a pensar retomar as viagens. Esta decisão dependerá, no entanto, da evolução da Covid-19 nos próximos meses e das restrições de viagem impostas em alguns países.

Hosteltur:

“RIU é a primeira cadeia espanhola a reabrir em Cancun”

A RIU Hotels & Resorts foi a primeira cadeia espanhola a retomar atividade em Cancun com a reabertura do RIU Palace na semana passada, à qual o RIU Cancun se juntará no dia 19, ambos com protocolos pós-Covid criados para cada departamento hoteleiro.

“Grécia começa a dar sinais de abertura ao turismo internacional “

A partir do dia 1 de julho era a data que a Grécia previa reabrir ao turismo internacional, no entanto, o governo de Kyriakos Mitsotakis decidiu adiantar a autorização e, a partir desta segunda-feira, começou a receber voos de países com situação epidemiológica semelhante.

“Capacidade aérea em voos internacionais para Espanha cai 38%”

De acordo com a nota sobre capacidades aéreas publicada nesta segunda-feira pela Turespaña, o número total de lugares esperados em voos internacionais para o trimestre junho-agosto cairá 38% em relação ao mesmo período do ano anterior, com menos 21.464.704 lugares. Entre os mercados com maior contração estão os países nórdicos.

“PortAventura reabre a 8 de julho com novas medidas de segurança”

O PortAventura World Resort reabre portas no dia 8 de julho como um destino turístico seguro, razão pela qual a empresa lançou uma série de medidas para garantir a máxima segurança aos clientes, funcionários e colaboradores. Medição da temperatura, uso de máscara, reforço de desinfetantes, são alguns dos exemplos das medidas implementadas.

Panrotas:

“Pequim reativa restrições devido à subida de casos de Covid-19”

Vários distritos de Pequim montaram, esta segunda-feira, postos de verificação, encerram escolas e ordenaram que as pessoas fizessem testes ao novo coronavírus, após uma subida inesperada de casos ligados ao maior mercado de alimentos da Ásia.

“Reino Unido faz revisões na medida de distanciamento antes de nova fase de desconfinamento”

O Reino Unido está a rever a regra dos dois metros de distância social antes do próximo estágio da flexibilização das medidas de restrição para conter o coronavírus. A nova etapa está prevista para 4 de julho, quando bares, restaurantes e cabeleireiros poderão reabrir na Inglaterra, disse, este domingo, o primeiro-ministro, Boris Johnson.

“Parque Disneyland Hong Kong reabre esta quinta-feira”

A Disney anunciou a reabertura de parque Hong Kong Disneyland para 18 de junho, quinta-feira. Durante a quarentena, apenas os resorts mantiveram-se abertos (como praticamente toda a hotelaria de Hong Kong) e as opções de gastronomia retomaram no mês passado. Agora, seguindo todas as recomendações de segurança, limpeza e distanciamento social, será a vez deste parque.

Mercado&Eventos:

“Estados Unidos podem dar incentivos fiscais para estimular viagens”

O estímulo ao mercado de viagens e Turismo é visto como prioridade nos Estados Unidos, tanto na Casa Branca, como no Congresso. Está em pauta um plano que pode conceder aos cidadãos norte-americanos incentivos fiscais de até US$ 4 mil por família para que sejam utilizados em despesas de férias, em hotéis, parques temáticos e outras empresas de turismo até o fim de 2021.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Foto: Amadeus