Volta Int.: “Conselho da Azul aprova joint venture com a TAP”

Volta Int.: “Conselho da Azul aprova joint venture com a TAP”

Preferente

“Air Europa-Iberia: conversações com Comissão Europeia durante semanas”
Há um mês que a Iberia anunciou que a tinha chegado a acordo com a Globalia para a compra da Air Europa por 1.000 milhões de euros. Mas as companhias não enviaram ainda a documentação à Autoridade da Concorrência. Segundo a ABC, ambas estão num período de conversações com os reprerentantes da Comissão Europeia, algo que pode durar semanas.

“easyJet anuncia cinco novas rotas a partir de Espanha para a Europa”
A easyJet anunciou cinco novas rotas entre Espanha e várias cidades europeias, o que implicou um aumento de 3,2% a nível de capacidade face ao ano fiscal de 2019, e mais de 20 milhões de lugares atribuídos para todas as rotas em Espanha este novo ano.

“Ryanair estima em 100 milhões os prejuízos com os 737 MAX”
O presidente executivo da Ryanair, Michael O’Leary, acredita que as encomendas de 737 MAX à Boeing não chegarão antes de meados de 2020. A low cost estima que a crise lhe custe pelo menos 100 milhões de euros anuais, além de levar a um ajuste na previsão de passageiros.

Mercado & Eventos

“Delta vende suas ações da Gol”
A Delta não detém mais participação na Gol Linhas Aéreas. A companhia brasileira anunciou, na manhã desta quarta-feira (11) que os por meio de negociações realizadas no pregão da Bolsa de valores de São Paulo nos últimos dias, as mais de 32 mil ações preferenciais que pertenciam a empresa norte-americana foram alienadas. A Delta, que detinha 5% das ações preferenciais da Gol não possui mais nenhuma participação na companhia brasileira. A venda ocorre após o anúncio de uma parceria com a Latam.

“Brasil figura na lista dos 50 melhores aeroportos conectados do mundo”

O ranking Megahubs de 2019, da consultoria de inteligência de mercado aéreo da OAG, listou os 50 principais aeroportos do mundo em termos de conectividade aérea. Londres Heathrow é o número 1 do Megahub no planeta e a Europa domina o Top 10. O Brasil aparece na posição 46 com o aeroporto de Guarulhos (SP). Para listar os aeroportos, o ranking levou em conta os aeroportos com a maior proporção de conexões possíveis entre seus voos de chegada e partida de acordo com o número de destinos que eles servem em um período de seis horas.

“Azul projeta pelo menos seis novas bases e 30 milhões de passageiros para 2020”
Novas aeronaves, mais destinos, investimentos e um centro próprio de manutenção. Estes são algumas das novidades da Azul Linhas Aéreas para 2020. O CEO da companhia, John Rodgerson, afirmou que a empresa deve transportar cerca de 30 milhões de passageiros no próximo ano. O crescimento também acontecerá no número de cidades atendidas, uma vez ele prevê a abertura de seis a oito novas bases, sendo uma delas internacional.

“Air Canada inaugura hoje voo São Paulo-Montreal”
A Air Canada inaugura nesta quarta-feira (11) o voo entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e Montreal. Até o dia 27 de março, os voos serão realizados três vezes por semana com um Boeing 787-9 Dreamliner com três classes: Signature Class (executiva), Económica Premium e Económica.

“Mercado está ansioso, mas Delta e Latam «ainda não conversam»”
Houve pouca variação no discurso dos consolidadores ouvidos pelo Portal PANROTAS na noite em que a Delta Air Lines agradeceu os parceiros por um 2019 que se encerra otimista. Pelo menos quando o assunto foi dólar e Latam, as opiniões dos concorrentes seguem praticamente a mesma linha de raciocínio. Sobre a parceria entre a companhia norte-americana e a latina, eles estão animados e ansiosos com seus desdobramentos, mas sabem que os primeiros resultados tardarão a aparecer. “O resultado não será imediato e deve aparecer em dois, três anos. Em 2020 ainda há muito a resolver em termos de dissolução com a Gol, mudança de codeshare, entre outras pendências. O joint-venture pegaremos a partir de 2021”, acredita o VP da Ancoradouro, Cassio Oliveira. “A pergunta é quem vai ‘se casar’ com a Gol.”

“Suíça tem incremento de 3,7% na chegada de turistas”
A Switzerland Tourism, orgão de promoção turística da Suiça, iniciou a promoção de um novo leque de pacotes com o objetivo de mostrar a oferta e a variedade de produtos que atendem diversos públicos. Segundo a diretora do Switzerland Tourism, Christina Glaser, uma das ideias é mostrar que o país não é apenas um destino de luxo, mas um país para todos os perfis de viajantes.

“Conselho da Azul aprova joint venture com a TAP”
O Conselho de Administração da Azul aprovou a formação de uma joint venture com a Tap, dando um importante passo em direção à parceria que é discutida desde 2017. A proposta que visa estreitar as relações e os negócios com a companhia aérea portuguesa havia sido entregue para aprovação interna no início de novembro. “A expectativa é de, talvez em seis meses, ter as aprovações para começar a operar”, afirmou o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah. De acordo com ele, a empresa passará a buscar autorizações de órgãos regulatórios para seguir com o processo de aprovação da parceria que prevê a operação conjunta da malha aérea que liga o Brasil à Europa.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.