Volta Int.: “Coronavírus: IATA pede a suspensão global da regra de slots”

Volta Int.: “Coronavírus: IATA pede a suspensão global da regra de slots”

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Coronavírus: IATA pede a suspensão global da regra de slots”

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) está em contato com os reguladores da aviação comercial em todo o mundo para que suspendam as regras que regem o uso de slots nos aeroportos imediatamente e para a temporada 2020, devido ao impacto do Covid-19 (coronavírus). Hoje, as companhias aéreas são obrigadas a ocupar 80% dos slots adquiridos em circunstâncias normais, caso não queiram perder as suas faixas horárias. No entanto, com a chegada do coronavírus, a demanda caiu substancialmente e as empresas foram obrigadas a suspender uma série de voos de forma temporária.  Caso o pedido da IATA seja acatado e as regras flexibilizadas em caráter excepcional, as companhias aéreas não perderão os seus slots.

“IHG: aquisição de novas propriedades é a maior dos últimos dez anos”

O InterContinental Hotels Group (IHG) acaba de divulgar os seus resultados referentes ao ano de 2019. Entre os destaques registados no relatório, está o aumento no número de propriedades, que cresceu 5,6% – valor mais alto registado em uma década. Liderados pela demanda de suas marcas estabelecidas, foi inaugurado um número recorde de apartamentos, especialmente na rede Holiday Inn. De acordo com o executivo, os investimentos estão a ser financiados pelo programa de eficiência da IHG, que está a caminho de gerar 125 milhões de dólares em economia anual. Desse valor, grande parte já está a ser reinvestida em diversas áreas da empresa.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Queda do turismo chinês: setor perde mil milhões de euros por mês na UE”

O setor de turismo da União Europeia (UE) perdeu dois milhões de dormidas desde o início de janeiro devido à ausência de turistas chineses, que custam 1.000 milhões de euros por mês; conforme relatado na segunda-feira pelo Comissário Europeu do Mercado Interno, Thierry Breton. Em entrevista ao canal BFMTV, Breton observou que “há uma desaceleração significativa na economia mundial” por causa da epidemia de coronavírus, levando em consideração o peso da China. Esse impacto também é sentido nas cadeias de suprimentos de muitas empresas que dependem de mercadorias fabricadas na China, mas também no turismo, pois os cidadãos chineses deixaram de viajar.

“Urbany Hostels abre um novo alojamento no centro de Londres”

A cadeia Urbany Hostels, da propriedade do Grupo Rosa dels Vents, montou o seu primeiro albergue depois dos dois em Barcelona. O estabelecimento vitoriano em estilo londrino tem 29 quartos. A sua localização é ideal, muito perto do Hyde Park, no bairro de Notting Hill. Atualmente, possui 120 camas que serão expandidas para 160.

“Destinos e empresas reinventam a sua estratégia após o cancelamento da ITB”

As reações ao cancelamento da ITB Berlim não demoraram a chegar. Nesta mesma segunda-feira já estará cheia de reuniões para repensar estratégias, após um primeiro momento em que o setor de turismo, tanto do lado das administrações quanto do setor de negócios, lamenta que este ano não seja realizada a maior feira de turismo do mundo. A importância do mercado alemão é indiscutível. Dos 83,7 milhões de turistas que Espanha recebeu em 2019, 11,2 milhões eram visitantes alemães, com uma queda de 2,1%, o que, no entanto, significou uma desaceleração em relação à queda de 4,1% sofrida no ano anteriormente comparado ao mercado britânico, cujo comportamento piorou.

“Geração Z impulsiona uma nova era nas viagens corporativas”

A Geração Z de viajantes de negócios na Europa está a levar as viagens corporativas para a era pós-digital em busca de experiências autênticas, de acordo com o trabalho de pesquisa realizado pela Travelport. Tendo crescido num ambiente em que as avaliações são a principal fonte do estudo, que entrevistou milhares de viajantes de negócios na Europa, revelou como um em cada dois viajantes de negócios da Geração Z quase sempre procura conteúdo gerado por usuários em sites de revisão, como o TripAdvisor, ao planear uma viagem de negócios. Em comparação, apenas 26% dos Babyboomers na Europa atualmente fazem isso.

Brasilturis – https://www.brasilturis.com.br/

“Tryp by Wyndham abre hotel na capital paulista”

Nesta sexta-feira (28), foi anunciado a abertura do Tryp by Wyndham São Paulo Paraíso. O estabelecimento próximo ao metro, conta com 263 quartos destinados ao mercado de viajantes de negócios. Segundo dados da Fecomercio, em 2019 a cidade foi a mais buscada para estada nessa categoria. O hotel está dividido em quatro categorias: Family, casal, twin e pne.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Meliá lança hospedagem com spa incluído em Punta Cana”

O Meliá Punta Cana Beach, na República Dominicana, lançou uma nova opção de experiência aos seus hóspedes, a Wellness 360°. A partir de agora, atividades e tratamentos relacionados ao bem-estar poderão ser incluídos na hospedagem do resort all inclusive e exclusivo para adultos. De acordo com o anúncio, o serviço foi projetado para “guiar e conectar os hóspedes através de seu desenvolvimento pessoal com corpo, mente, espírito, emoções e natureza”. Também foram lançadas 24 suítes na categoria The Level Wellness by StayWell, que inclui spa, concierge particular e uma bicicleta pessoal para explorar o resort. Nela, é possível desfrutar de sessões de meditação, aromaterapia e até simulações do nascer do Sol com o intuito de um despertar gradual.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.